Brincadeiras a parte... eu levei umas boas varadas quando criança e lembro que minha mãe dizia sempre o porquê. Ela não deixava juntar todas peripécias para "extravazar" sua correção, aliás com varadas a gente sempre reflete melhor sobre a próxima peripécia, e nem tão pouco ficava histérica, fora de controle com raiva.
Agora, uma confissão - eu preferia mil vezes uma boa sessão de varadas que o "sermão" que minha dava às vezes - a dor das palmadas passava rapidinho, mas ver a tristeza de minha mãe por minha rebeldia... isso doía fundo e por mais tempo. Aí eu vejo a sabedoria da minha mãe, ela sabia exatamente quando aplicar cada tipo de punição. E em todas elas eu nunca me senti rejeitada ou menos amada, ao contrário. Por isso sou sim a favor de palmadas, pois espancamento é outra coisa!
Deixo aí um vídeo do John Piper para ajudar na reflexão.
lendo seu post, lembrei da inha infancia e de todas surras que levei da minha mãe. sempre sabia o motivo da palmada, e sabia também que era pra mim aprender a diferença entre o certo e o errado, porque criança muitas vezes so falando não entende que tudo na vida tem consequencias. Aprendi muito com minha mae. Sei que acima de tudo ela me ama.
ResponderExcluirbjss
Querida irmã, parabéns pela postagem, minha opinião você já conhece.
ResponderExcluirEm Cristo.
Amarildo.