Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um comentário

Estava lendo um artigo no  Pavablog sobre "pastores ateus continuam liderando suas igrejas", e entre os vários comentários teve um que me chamou atenção, do Anderson Paz e compartilho aqui:

O longo dos séculos, a atividade do pastor passou a ser "ensinar tudo o que Jesus ordenou", e não mais "ensinar a guardar tudo o que Jesus ordenou" (Mt; 28:18-20). Existe uma diferença fundamental entre essas duas atitudes.
Na primeira (ensinar o que Jesus ordenou), basta ser professor ou palestrante. Para isso não é necessário crer no que se está ensinando. Há ateus que conhecem a Bíblia muito bem, e podem dar aulas para muitos crentes.
Mas ensinar a guardar, é ensinar a observar, praticar, viver. E isso envolve vida. O que Jesus ensinou foi um estilo de vida. E o Novo Testamento chama, repetidas vezes, os pastores a serem modelos e exemplos para o rebanho. Mas, infelizmente, em muitos lugares as cristãos não conhecem a vidas de seus pastores.
Lamentável

2 comentários:

  1. Olá Janise,

    Enviei um e-mail para vc, em resposta ao comentário que vc deixou lá no blog.

    Não há problema algum em usar meus comentários e posts, se mencionada a fonte. Pode sempre fazer uso do que eu escrever.

    Abraço e fique na paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Um comentário digno de um post, realmente foi bem escolhido.
    Já estive do lado dos que não acreditam, mass queria aproveitar a onda evangélica, por ser muito fácil, mas após Deus me chamar, vejo a enorme responsabilidade que é ser pastor.
    Se não crê, e fala, no Dia que está preparado, Jesus dirá abertamente que nunca os conheceu.
    Devemos lembrar também o que Ele disse dos fariseus, fazer o que dizem, mas não o que fazem.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!