Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Campanha ateísta em ônibus chega ao Brasil comparando Cristãos a Hitler: “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”

 A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.
As peças de propaganda, com frases como “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”, circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.
“O prazo pode se estender, se tivermos doações”, diz Daniel Sottomaior, da Atea.
A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.
Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.
Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.
 
                                            Fonte:

Um comentário:

  1. ja tinha lido na revista História acerca dessa manifestação em Londres com a seguinte frase: " A má nociticia é que Deus não existe, a boa é que você não precisa dele".

    Não acredito em Ateus prosélitos, em minha opinião este tipo de ateu pensa mais em Deus do que a maioria dos Cristão, por experiência quando alguem insiste em provar algo é porque no fundo ele ainda tem dúvidas, acredito que é assim que funciona com estes ateus, eles no fundo tem dúvidas se acreditem que Deus não existe por isso tentam provar.
    Esse movimento é resultado do chamado Novo Ateísmo, que tem como grande novo o biologo Ricard Dwakins (não sei se escrevi certo), onde a principal característica é o proselitismo.

    tudo isso é para que as escrituras se cumprissem quando diz: Será que quando o filho do homem voltar achará fé na terra.

    pazz

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!