Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quebrando a rotina, o protocolo e surpreendendo a todos

 Estou lendo um livro a quatro anos, não, não é grande não, pelo contrário, pouco mais de 200 páginas, letras grandes, eu de fácil leitura e interessante. Qual o problema? Pois é me faço essa pergunta também, já li outros depois que comecei esse. Talvez seja o conteúdo...é... parando pra pensar talvez seja isso. 
O livro é "12 Semanas para mudar uma vida " de  Augusto Cury, vai ver eu não quero mudar nada, eita não era pra falar!! rsrsrs...

Aí vai uma parte que acho bem interessante. Eu ainda não consegui colocar em prática, estou a 210 semanas de leitura e nada de mudança rsrsrs...

Pontos sugeridos para reflexão:

1. Libertar a criatividade é fazer da vida uma grande aventura. É se abrir para outras possibilidades, ter prazer no novo, fazer novas descobertas, apreciar os desafios. Você tem libertado sua criatividade ou vive fechado em sua rotina? 
 
2. Surpreender os outros é fundamental para construir uma excelente imagem no consciente deles. Você os surpreende? Consegue encantá-los quando eles eram ou o frustram? Diz coisas que nunca disse?
 
3. A obsessão é uma finte de ansiedade. Você tem idéias fixas ou comportamentos repetitivos que o
perturbam?
 
4. O mestre dos mestres encantava as pessoas. Todos tinham acesso à sua agenda. Ele sabia
elogiar, encorajar e motivar xás pessoas. Tinha uma alegria e uma sociabilidade contagiante.
Você sente que vive num casulo? Sente que precisa se abrir mais?


 Exercício para prática diária

1. Faça um relatório das características da lei" Libertar a criatividade: superar a rotina", descritas no início desse capítulo, que você precisa desenvolver.
 
2. Surpreenda a si mesmo. Faça coisas que são saudáveis e lhe dão prazer.
 
3. Surpreenda o outro. Dialogue carinhosa com seus filhos, amigos, pais, colegas. Faça perguntas que nunca fez. Diga o quanto eles são importantes para você. Abrace-os.
 
4. Cumprimente as pessoas que têm funções simples, milS que são muito importantes.
 
5. Economize críticas, julgamentos, mas gaste elogios com quem você ama ou trabalha.
 
6. Passe um fim de semana em lugares novos. Ande por lugares diferentes. Dê flores em datas inesperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!