Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

A carta de uma mãe

Quem tem filhos sabe que não é muito fácil de criá-los. Essas "coisinhas" não vêm com manual, bula, dicas ou coisa parecida, o que é uma pena, por que muitas vezes vamos só na tentativa do acerto e erro.

Recebi essa carta por email, apesar dos cortes ela não perdeu o sentido.
Esse é desabafo de uma mãe que ama sua filha.



...
Quando descobri que estava grávida de você, confesso, me apavorei, não fazia parte dos meus planos...
Lembro quando você nasceu e pensei: como pude não desejar algo assim??? Chorei de raiva de mim.
Você era linda e ainda é. Prometi a mesma que você seria minha princesa pra sempre e assim é.
Viver filha não é fácil, mas temos um Manual e você sabe, mas mesmo assim continua sendo difícil. Quando quem a gente ama e criamos para coisas melhores e boas, não aceitam nossa orientação dói, dói como se rasgasse nosso coração com as mãos. No entanto quando são maiores não podemos fazer muita coisa, o que nos resta é sofrer pelas decisões mal tomadas, e continuar a orientar e amar. De quem a gente ama não se pode desistir.
Por isso minha preocupações com baladas e amizades longe dos propósitos do Senhor, aliás eu não acredito em vida longe de Jesus, é só ilusão, essa lição você ainda vai aprender, só espero que seja pelo amor e não pela dor.

Você é minha alegria e me orgulho muito de você sim, todos os dias, cada momento. Ninguém é como outro gostaria que fosse, eu amo você pelo que você é e não pelo que possa fazer por mim ( o que não seria de todo ruim rsrsrs...)...

Há ainda muito que crescer e aprender, mas o tempo dá jeito nisso, e eu vou estar sempre do seu lado, sempre – já reparou nisso?

Não diga mais: “me dói saber que eu não sou a filha que vocês tanto queriam que eu fosse”. Nós queremos o melhor e o que nos deixa triste é você não nos ouvir algumas vezes, achando que seu conhecimento e experiência de vida é maior que o nosso. Já pensei assim também ... Por isso queria que você se aproximasse mais das pessoas da igreja, principalmente meninas. Os meninos são ótimos, mas não entendem nada, absolutamente nada, de meninas, pode acreditar.
Na igreja você não vai encontrar ninguém perfeito, não é essa função dela. Passamos muito tempo julgando as pessoas para fugir das coisas que não queremos abrir mão, coisas que “pensamos” ser muito importante.

Quando aconteceu “aquilo” com você, eu fiquei tão triste que achei que meu coração fosse derreter. Eu só pensava que fui uma péssima mãe, o que eu falaria pra Jesus que me deu você pra cuidar?? Falhei. Um lixo, incompetente, foi como me senti. No entanto, sei que não posso fazer as escolhas por você e nem posso me culpar pelos seus erros, mas isso é difícil. Ver você sofrer e saber que você não está fazendo as escolhas certas e não poder fazer nada é uma loucura para uma mãe. Talvez você não entenda agora, mas eu abri mão da minha vida pelos meus filhos e marido, tudo que eu fiz foi ficar e cuidar de vocês.
 ...
 Você não conseguiu ver, pecado, desobediência, rebeldia... primeiro pra Deus e depois pra nós, os pais. Foi imatura filha, muito. Não pensou nas conseqüências e nem se preocupou se magoaria ou não a Deus e a nós. Pensei que tinha aprendido, mas não mudou a atitude.
Confiança, filha, é conquistada, e uma vez perdida para obtê-la de volta só com muito, muito trabalho... Esse é um trabalho que cabe a você, se quiser minha confiança de volta. A mentira afasta as pessoas, é uma obra bem feita do diabo.
...
 Relaxa filha, aproveite mais do amor e amizade dos seus pais, mas antes de Jesus que tem tantas coisas maravilhosas pra você e você resiste.
Você é uma pessoa linda e pra cima, atrai as pessoas pelo que você é, acho que passei bastante melzinho em você!
 ...
Quanto a namoros, suas escolhas estão sendo feitas erradas. Ouça mais o Deus está falando, o que Ele quer pra você, que, aliás, é sempre o melhor. Parece que você tem pressa em ficar com alguém, não sei da onde você tirou isso. Namoro é coisa séria, ficar então!! Nem vou comentar!
Levanta a cabeça e siga em frente, sempre com Jesus, sempre. Fora dele filha não há vida, isso eu desejo ardentemente que você compreenda. Quando você resolver dar ouvidos a Jesus sua vida vai dar um guinada que você vai se surpreender.
...
 Sei que você se fecha pra mim para não ouvir as palavras que vão de encontro com que você quer e pensa, mas isso não deve ser uma preocupação, mas lembre-se que de Deus a gente não esconde nada e tudo que fazemos vamos ter que explicar a Ele por que fizemos.
 ...
Não mentir é excelente escolha, quanto a não sofrer, isso é impossível, faz parte do crescimento, mas temos Deus como bálsamo, aquele que cura as feridas, nos segura pela mão e nos guia, antes de tudo, nos ama e com amor mais puro e verdadeiro. E é através dele que toda mudança ocorre em nós, só através dele.

Amo você e você nem imagina o quanto

Um comentário:

  1. Lindíssima a carta! Que bom que você resolveu compartilhar, acrescentou muito!
    Querida, se quiser, me dê sugestões sobre quais assuntos podem ser abordados em relação aos adolescentes e seus pais.
    Obrigado pela visita ao Blog e por sua presença nas twitcans!
    Que Deus nos abençoe!
    Em Cristo

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!