Páginas

sábado, 20 de novembro de 2021

Série Época

 

  

  

  

  

 

 




Série Época

 

Sophie Saint Rose



👉 Alguns comentários sobre a série.


Essa é uma série de romance de época vitoriano.

Não consegui descobri de fato a ordem dos livros, isso não chega a ser muito ruim, mas não é bom. Eu gosto de datas, idade dos personagens, tempo decorrido, e aqui, nem sempre é claro.

Incomoda muitas vezes o caráter dos personagens, principalmente dos homens. Sei que antigamente as coisas não eram fáceis paras as mulheres e muitas vezes, nosso lado atual, essa nossa visão e liberdade alcançada, atrapalha a leitura. Fica mais fácil se permanecermos leitores, expectadores da história. É uma ficção, tem que ter isso em mente.

A escrita, o desenvolvimento das histórias são muito boas. E em todas elas, nada é simples, ao contrário, tudo sempre complica e a Lei de Murphy é usada. Nenhuma história é parecida com a outra. Há personagens comum em muitos livros, mesmo assim não eles não nos levam de volta ao que já passou.

Outro ponto, um que me incomodou: aqui os mocinhos são amigos dos bandidos, incluindo a Rainha. Isso é sinistro.

Eu, sinceramente, gostei muito de ler e gostei com intensidades diferentes em cada livro, mas eu fiquei presa nessa série. Não sei explicar, foi quase um vício.












187

Livro: Elizabeth Bilford - Série Epoca #1

Autor: Sophie Saint Rose

369 páginas

4 estrelas





Sinopse


Lady Elizabeth Bilford deve proteger sua herança da cobiça de sua avó antes que seja muito tarde.

O que menos se espera, é que será o novo Duque de Stradford, que ela despreza com todas suas forças, que a ajudará a recuperar sua herança protegendo-a dos atentados contra sua vida.



Eu amei ler esse livro, mas confesso que não dei 5 estrelas pelo excesso de situações. Talvez eu não esteja acostumada a ler um livro assim, uma história tão aberta com tantos acontecimentos, além do casal protagonista. Mas recomendo.

Há uma coisa que me incomodou nessa história, foi quando o mocinho se interessou pela mocinha. Pela idade que eles tinham. No mais, amei o casal protagonista. A mocinha é forte, determinada e inteligente. O mocinho é tal qual a mocinha, e gostei que não teve muito lenga-lenga para eles se unirem, o que não quer dizer que tenha sido fácil.

Interessante é que ainda houve muita coisa acontecendo depois que o casal se uniu. É uma história com ação, emoção, segredos, certo suspense, assassinatos e tentativas. Uma história que prende.

E foi isso.

Bjoo.









188

Livro: A Mimada da Rainha - Série Epoca #2

Autor: Sophie Saint Rose

274 páginas

2,5 estrelas





Sinopse


Lady Marian Andover, afilhada da Rainha Victoria, antes de sua apresentação em sociedade conhece o marquês de Brentwood em um baile de máscaras pouco recomendável. Deslumbrada pelo atraente libertino decide que será ele seu marido. Tanto se ele quiser, como não.



A escrita da autora é envolvente, muito embora a mocinha seja, de fato, mimada. Ela, por ser extremamente inteligente, além de sua beleza, se destaca. Mas toda inteligência vai por água abaixo quando ela cisma e bate o pé, que quer casar com um tal libertino.

Scott, o marquês de Brentwood, não quer se casar de jeito nenhum, e fala várias e várias vezes a Marian, que cismou com ele. Ela quer, porque quer, casar com ele.

Além das tentativas de convencer o marquês a se casar, ela sofre várias tentativas de assassinato. Assim, temos um suspense diante desses atentados. Mas é tanto atentado que fica chato.

Outro ponto negativo, foi que a autora não nos permitiu saber o que o marquês pensava, sentia. Ele foi arrastado em uma enxurrada. Forçado, de fato, a se render a ela.

Por fim, descobrimos o porquê dos atentados, mas eu achei ridículo, nada a ver. Também não gostei muito do casal, não há amor entre eles, não de verdade.

E foi isso.

Bjoo.







189

Livro: Condenada Por Teu Amor - Série Epoca #3

Autor: Sophie Saint Rose

218 páginas

3 estrelas






Sinopse


Lady Esther está cumprindo pena na lavanderia do Palácio por desobedecer às ordens da rainha e pôr em perigo a Marquesa de Brent Wood. Abuso e perseguição levaram a uma situação extrema, então ela decide enviar uma carta para sua tia-avó na Escócia pedindo ajuda, mas o conde de Hackford apareceu. 



A cabeça dessa autora parece que está sempre fervilhando de ideias e os caminhos tomados nunca sabemos onde dará. Nada pode ser simples, direto, fácil. Tudo aqui sempre se complica, a lei de Murphy funciona.

Lady Esther surgiu no livro anterior, A Mimada da Rainha. Como ela, sem saber prejudicou a afilhada da rainha, sofreu um castigo. No entanto, sem que a rainha soubesse o castigo dela quase a matou. Por isso ela pediu ajuda de sua tia-avó, que mandou seu neto, Steven, o conde de Hackford, para buscá-la.

Esther e Steven são feito cão e gato, e depois dias na estrada de Londres para Escócia, a coisa só piora. E não sei de onde saiu a história que ele tinha que casar com ela. Pois é, ele praticamente a obriga. Ele meio ogro, viu! E ela volúvel. Mas eu tive pena dela. Eu não consegui entender as atitudes dele.

Resumindo: ela sofre pra caramba, é abandonada, explorada, castigada, se casa contra a vontade e ainda tentam assassiná-la. E Steven é só um conde ogro. Acho que ela merecia mais.

Esse é o terceiro livro que leio e ainda não acostumei com a quantidade de situações que a autora cria. E ela não consegue dar voz a outros personagens, lamentável.

E foi isso.

Bjoo.










190

Livro: Não Me Amas Como Quero - Série Epoca #4

Autor: Sophie Saint Rose

224 páginas

3 estrelas





Sinopse


Cassandra Hamilton sonha com sua primeira temporada e em se tornar a esposa de Dan, o melhor amigo de seu irmão. Para ser a marquesa de Maidstone, ela se esforçou muito, mas parece que não é suficiente devido às reações de seu possível marido.



Uma coisa que tenho aprendido com essa autora é: não espere nada, a não ser o pior. Os mocinhos dessa série, são um fiasco! Mas esse daqui ganhou a medalha de maior babaca. Pelamor!

Esse livro é um desespero, sério. A mocinha é linda, forte, esperta, apaixonada pelo amigo de seu irmão mais velho, Dan, o marquês de Maidstone, e sonha em se casar com ele. E como foi criada por quatro irmãos, tudo que aprende é através dos livros. E se esforça em se tornar uma dama, para ganhar seu coração. E está prestes a debutar, quando ele volta, depois de três anos.

Mas tudo o que acontece é desgraça na vida dela. Dan destruiu seus sonhos e coração. Eu achei ele o maior babaca. Ele foi um miserável arrogante não soube amar.

E foi isso.

Bjoo.










191

Livro: Juramento de Amor - Série Epoca #5

Autor: Sophie Saint Rose

217 páginas

5 estrelas





Sinopse


Tracey sobrevivia graças ao pouco que ganhava vendendo flores nas ruas de Londres, enquanto suportava os maus-tratos de um pai bêbado e protegia sua mãe dele. Há apenas algo que a atormenta mais do que seu pai; e são aqueles sonhos onde uns olhos negros recriminam seu comportamento.



Até agora esse foi o que mais gostei da série. E como em todos os livros a autora tem demonstrado um gosto pela desgraça, esse não é diferente. No entanto, achei esse melhor desenvolvido, melhor trabalhado as várias situações. Acho a escrita dessa autora envolvente, é interessante como ela me “pegou”.

Tracey é uma vendedora de flores e que sofre nas mãos do pai bêbado que a espanca, quando não espanca a mãe. Só que um dia sua vida dá uma virada da água para o vinho.

Há 3 anos ela sofreu um “acidente” e perdeu a memória. Agora ela foi encontrada e com isso veio uma “nova vida”, novas lutas. É preciso solucionar seu desaparecimento. E, claro, que não é nada tranquilo, há mistérios a serem desvendados, pois ela sofre risco de vida. E tem umas coisas bem sinistras.

E, lógico, há um par romântico, e depois de 4 livros com mocinhos babacas, eis que surge Bradley Collingwood, duque de Warwich, finalmente um homem que presta!

Amei ler esse livro e gostei muito do casal, eles funcionam muito bem.

E foi isso.

Bjoo.







192

Livro: O Herdeiro - Série Epoca #6

Autor: Sophie Saint Rose

163 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


Ariel Harbison, depois de perder sua primeira temporada, deve encontrar um marido para não acabar morando com sua amarga tia nas terras da Escócia. Felizmente, em sua primeira dança ela encontra Maximiliam Kirkley e não vai deixá-lo escapar porque pode lhe oferecer o que ele mais deseja ... um herdeiro.



Eu tenho refletido sobre mim, com a leitura dessa série (pois é), aliás, Época não faz jus ao nome dessa série, deveria ser: Cafajestes e Canalhas. Quanto homem ruim! O mocinho aqui ser chamado de canalha é elogio. Como eu continuo lendo isso? Devo ter sido enfeitiçada 😂😂😂

Apesar de Ariel ser filha de um conde, ela sofre nas mãos do pai e de seu irmão. Como não conseguiu casar na última temporada levou uma surra que quase a matou. E agora ela é ameaçada pelo pai, que exige que ela se case com no mínimo um conde, ou sofrerá as consequências. Com isso, ela se vê desesperada.

Em seu primeiro baile, quando Ariel pôs os olhos em Max, sabia que queria se casar com ele. Assim, em uma atitude tresloucada, ela o pediu em casamento, pois sabia que seu desejo era ter um herdeiro, e suas duas esposas morreram no parto, o que afastou de vez todas as pretendentes.

Assim, Ariel daria um herdeiro a ele e ela se livraria do pai. Mas coitada, Max foi um filho da puta total. E Ariel é uma moça encantadora. Dói ver o Max faz com ela.

E foi isso.

Bjoo.









193

Livro: Não Posso Ficar Longe de Você - Série Epoca #7

Autor: Sophie Saint Rose

269 páginas

5 estrelas





Sinopse


Lady Dominique Gallagher é apresentada à sociedade com uma aparência totalmente ridícula, tornando-a alvo de fofocas. Embora as críticas que mais a incomodassem, foram certamente as que o conde de Bellinghan fez sobre ela. Era incompreensível que eles ainda não conseguissem se separar um do outro

 


Dessa série eu tinha gostado mais de Juramento de Amor - livro 5, mas agora este é meu preferido. Eu amei ler, amei cada personagem e trama toda.

Dominique se vê em uma situação que ela nunca imaginou. Perdeu seus pais e foi expulsa de sua casa pelo seu tio que passou a ser o herdeiro e está morando na casa de sua tia. Sua tia e sua prima, são amorzinhos.

Sua prima queria que Domi fosse a um baile, na verdade, ela queria ir. No entanto, quando ela foi para casa de sua tia, não tinha vestido de festa, então sua prima emprestou. Só que sua prima é menor que ela e o vestido de temporadas passada. Para complicar, antes entrar no baile ela pegou uma garoa forte. Gente, que fiasco!

Para pior um pouco, ela se interessou por um libertino. O noivo de sua prima era amigo desse tal libertino, o Jack, conde de Bellinghan. No entanto, ele não foi cortês com ela, lógico, que a coisa ficou pior: Domi escutou uma conversa entre o noivo da prima e o conde, metendo pau nela.

Sua tia soube e lamentou tê-la deixado ir ao baile daquele jeito. Aí o circo foi armado. As mulheres se uniram para dar um banho de loja em Domi. (na verdade, ela era bonita, mas o azar a colocou feia no dia do baile). E foi muito bom “ver” a cara do conde quando a viu. Domi o conquistou de vez. Eles são ótimos juntos, são inteligentes e sem mimimi. Há muitas cenas engraçadas, mas também há suspense, tentativa de assassinato, traição, mentira, susto e ação.

E foi assim.

Bjoo.






194

Livro: Confia Em Mim - Série Epoca #8

Autor: Sophie Saint Rose

338 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


              Lady Josephine Hillrose foi atormentada por rumores de que ela era ilegítima por toda a vida. E a fonte desses rumores não é outro senão o conde de Bideford, seu suposto irmão. Provar que ele estava errado e que tinha que confiar nela foi mais difícil do que ele havia imaginado.

  


Sem teste de paternidade naquela época, Sefi sofreu com as fofocas provocadas pelo conde de Bideford, Stuart. Para piorar, ela se apaixonou por ele. E como de costume, ele não quer casar, pois é um tremendo libertino.

Devido a uma situação de escândalo e perigo, Stuart de Sefi foram obrigados a casar. Mas esse casal é cheio de confusão, perigo, acidentes, doenças e por aí vai. E a autora não “perdeu a mão”, porque o mocinho aqui é babaca. E como nos demais livros é uma história cheia de situações e personagens. Nada calmo e tranquilo.

Sefi é uma mulher forte, inteligente. Só não entendo como foi se apaixonar por Stuart. Gostei de ler.

E foi isso.

Bjoo.





 



195

Livro: Eu Preciso de Você na Minha Vida - Série Epoca #9

Autor: Sophie Saint Rose

209 páginas

2 estrelas





Sinopse


Lady Mariela tinha ouvido as histórias de seu avô durante toda a sua vida, descrevendo a vida de riqueza e luxo que levava antes de perder toda sua fortuna em um jogo de cartas sangrento. Ela jurou vingança contra o homem que destruiu suas vidas, mas para realizar seu plano, ela precisava de um marido ao seu lado para apoiá-la e Zackari era perfeito. Alto, bonito e com um caráter que toda a Inglaterra conhecia como vingativo, ela precisava se casar com ele.

 


Dessa série, até agora, esse foi o pior. História e personagens ruins. Dei duas estrelas porque sou muito boa hehehehe…

Lady Mariela é uma moça grosseira, sem modos, sem noção, sem paciência. Seu avô, conde de Chilton, perdeu toda sua fortuna em um jogo de cartas, e isso teve sérias consequências. Como seu avô só pensava em vingança, quando morreu ela quis se vingar em seu lugar.

No meio do caminho ela conheceu o marquês Zackari. Como ela é maluca, a princípio, decidiu que ele teria que casar com ela para ajudar em sua vingança. E, lógico, tudo saiu errado.

Mariela e Zackari não nada em comum, nem química. É impossível gostar dela. Ela é totalmente sem noção, é daquelas que age para depois pensar e faz um monte porcaria. E o marquês é só um idiota manipulado.

E foi isso.

Bjoo.







196

Livro: Você Me Faz Feliz - Série Epoca #10

Autor: Sophie Saint Rose

323 páginas

3 estrelas





Sinopse


Lady Faith foi ignorada por sua família durante toda a vida, então quando um novo vizinho chega ao condado, ela vira todas as suas ilusões para ele. Ela precisava de um amigo e, embora ele fosse muito mais velho do que ela, Lord Robert parecia não desgostar de sua companhia. Quando o noivado dele com sua irmã Lisbeth foi anunciado, ela sentiu que ele a havia traído, evitando ir à mansão da família tanto quanto possível. Uma carta de seu pai mudará sua vida e frustrará seus planos para seu futuro longe de Robert.

 


Cheguei ao décimo livro da série, e por incrível que pareça não enjoei. Mas isso devido a série não ser vivida no pelos personagens no mesmo “mundo”, não são do mesmo círculo. Alguns personagens de um livro ou outro são citados, às vezes, mas não estão ligados. Então não é cansativo. Não é uma bolha.

Faith conheceu Robert quando tinha dez anos e se ligou a ele. Ele tinha dezesseis anos e já tinha suas responsabilidades. Sua irmã dois anos mais velha e uma cretina, sabendo da amizade que Faith tinha por ele, quando completou quatorze anos fez o pai firmar um contrato de casamento dela com Robert. E o mundo de Faith foi destruído, por ele ter escolhido sua irmã.

Bem, a história gira em torno disso. Faith faz um bocado de mimimi e todo resto da família foi manipulado pela cobra da irmã de Faith. Se não fosse todo o mimimi dela o livro seria bem melhor.

E foi isso.

Bjoo.










197

Livro: Uma Moeda Por Seu Coração - Série Epoca #11

Autor: Sophie Saint Rose

363 páginas

1 estrela





Sinopse


Órfã de pai e mãe, o que June mais desejava era ter uma família que a abrigasse para que ela fosse feliz. Um segredo que ela não conhece, faz com que a rejeitem continuamente e a única saída era sair para recomeçar, mas sem dinheiro, sem família, para onde ela iria? A chegada de um circo na aldeia está prestes a mudar sua vida para sempre.

 


Dizem que há gosto para tudo. Gostar ou não gostar, de alguma coisa ou alguém, não dá para explicar. É certo, que às vezes, por falta de conhecimento não gostamos de tal coisa. Mas eu já fui em alguns circos e nunca gostei. Quando descobri que a história era ambientada em um circo, meu coração pesou e desgostou. Foi difícil a leitura. Agora confesso meu pecado cruel: pulei parágrafos e parágrafos.

Foi uma leitura irritada. Não gostei da história. A base da história é de uma filha bastarda odiada na cidade. Sua mãe morreu no parto, seu “pai” morreu quando ela tinha dez anos. E ela viveu sozinha em um casebre, comendo os legumes que ela plantava. Dá para acreditar? Com dez anos vivendo sozinha, sem amizades e o cuidado de um adulto?

Com dezessete a mocinha conheceu o circo e foi morar e trabalhar nele. Lógico que o dono do circo é um babaca por quem ela se apaixona. Eles não combinam em nada.

Como nos outros livros, a autora sempre coloca situações complicadas e que sempre pioram ainda mais. Eu só pulei parágrafos para não abandonar, e foi por um triz.

E foi isso.

Bjoo.









198

Livro: Lady Johanna - Série Epoca #12

Autor: Sophie Saint Rose

362 páginas

2,5 estrelas





Sinopse


Johanna se casou apaixonada por seu marido, porque desde que o conheceu, seu físico e sua impudência a fascinavam. O fato de ela tê-lo amarrado à cama, literalmente, para forçá-lo a um casamento que James não queria, era algo que não importava. Ele iria se acostumar com isso.

Mas depois de alguns meses de casamento, o amor deu lugar ao ressentimento porque a situação se tornou insuportável. Tanto que ela estava pensando em ficar viúva. Em Boston, eles a chamavam de "Mad Sherman". Eu estava começando a achar que eles estavam certos de qualquer maneira.

 


Eu não tenho paciência para pessoa grosseira e sem modos, por isso achei esse livro irritante. Mas li todinho, sem pular nada, palmas para mim!! Entretanto, a história não é lá grandes coisas, por causa do casal estressado, misericórdia! Eu não conseguiria ser amiga deles!

Johanna é maluca e sem noção, mas não é nada divertido ou engraçado, não se engane. Ele olhou para James, um homão da porr*, e teve certeza que aquele homem era o ideal para ela (até eu que sou mais boba, imagine quase 2 m de homem lindo, gostoso e rico!), por isso ele se casaria com ela, então ela armou uma cilada para ele. Assim ele foi obrigado a se casar com ela.

Mas James ficou muito bravo e infernizou a vida dela, e ela, por sua vez, infernizou a vida dele. Ou seja, a vida deles era um INFERNO. Para piorar o relacionamento deles, porque é assim que a autora faz sempre, quanto pior melhor, houve: mentiras, segredos, sequestro, agressão, armação e outras coisas.

Se Johanna fosse um pouco normal a história seria boa, mas ela é intragável. Maluca só eu!!

E foi isso.

Bjoo.









199

Livro: Lady Corianne - Série Epoca #13

Autor: Sophie Saint Rose

362 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


Lady Corianne precisava começar a nova vida que a rainha Vitória havia escolhido para ela. O fato de seu marido rebelde a ter ignorado desde o dia do casamento, deixando-a com sua irmã, indicava claramente que ele não queria nada com ela. Mas Corianne precisava deixar claro que ele estava em sua vida agora e que ela ficaria com ele a todo custo. Para convencê-lo e fazê-lo se apaixonar como ele queria, ele só tinha que fazer duas coisas. Mostrar continuamente seu afeto e deixá-la nervosa em querê-la. Ele iria seguir o conselho de sua irmã à risca, não importando o quanto seu conde protestasse. No final das contas eu cederia …



De onde a autora tira esses mocinhos? Bando de babaca, oloko! Hehehehe… Mesmo assim não consigo desistir da série, esse já o 13° e ainda não enjoei. As histórias dela têm um certo encanto, só pode.

Conde Henry é um libertino de “marca maior”, aprontou tanto que para tirá-lo da vida devassa, a Rainha obrigou ele a se casar, e assim, sossegasse. Deu-lhe um prazo de 6 meses para que encontrasse sua esposa.

Lady Corianne, que apareceu no livro anterior, é irmã de June. June a salvou de outro casamento obrigado pelo pai. Para livrá-la do pai, a Rainha obrigou conde Henry a se casar com Lady Corianne, já que o prazo dele já tinha expirado.

Coitada, Lady Corianne se lascou, pois depois do casamento ele a abandonou com sua irmã, a June, e continuou na esbórnia. Meses depois, ela resolveu assumir ser condessa e dar um jeito da vida do conde. E, lógico, não foi fácil. Conde babaca dos infernos!

E, como não podia deixar de ser, surgem várias situações: mistério, assassinatos, tentativa de assassinato, ação, confusão… são assim as histórias de Sophie Saint Rose, sempre recheadas de criatividade. Acho que isso é uma das coisas me prendem na série.

Ahh!, um detalhe, aqui se juntam as amigas que são protagonistas de livros anteriores, gostei disso.

E foi isso.

Bjoo.








200

Livro: Não Te Mereço - Série Epoca #14

Autor: Sophie Saint Rose

328 páginas

3 estrelas






Sinopse


Michelle queria o que sua prima conseguira. Um marido que a amasse e protegesse tudo o que ela havia conseguido na vida. Para isso, inicia uma longa jornada, onde conhece um homem mal-humorado e rude que não a aprecia. Foi uma surpresa para ambos saber que eram parentes distantes, mas Michelle com seu objetivo em mente não ficaria deprimida com o que Edward pensava de sua busca por um marido. Esse metido não a conhecia de jeito.



Esse livro tem uma mocinha que fez com eu lembrasse de Calamty Jane, onde a mocinha, uma caçadora, se apaixona e tenta se comportar como uma dama. Um filme bem antigo, na verdade, eu ainda não tinha nascido. Mas a mocinha é bem parecida. Ela faz cada coisa de dar vergonha e rir ao mesmo tempo.

Uma história de um casal complicado. E um mistério a atração entre eles.

Ela é uma americana do Arizona, que trabalhava em sua mina, imagine a “delicadeza”. Educação em todos os sentidos - zero.

Ele, apesar de americano é um cavalheiro, mas quando se trata dela, ele perde as estribeiras. É muita briga e confusão.

E a autora colocou algumas situações que tiram a paciência até do leitor. Mesmo assim gostei de ler. Ri e me distraí.

E foi isso.

Bjoo.









201

Livro: Lady Emily - Série Epoca #15

Autor: Sophie Saint Rose

328 páginas

4 estrelas





Sinopse


Lady Emily ficava apavorada ao pensar em conhecer seu noivo. Depois de especular por meses sobre como ele seria, ela finalmente o conheceria já que ele acabara de chegar a Londres. Mas estava claro que seu futuro marido tinha muitas explicações para dar a ela, pois os rumores estavam circulando por Londres e havia coisas que ela não estava disposta a tolerar.



Opa! Um mocinho não tão babaca, apesar de quase no final a babaquice ter aflorado hehehehe… Um romance que ata e desata. Dei razão para ela, dei razão para ele, meu coração se dividiu. Gostei muito de ler.

Lady Emily desde os 7 anos já estava prometida e prestes a completar 18 anos, ela vai casar e nem conhece o noivo, porque estava em um colégio para moças e porque ele mora na Itália.

Murdock, o conde Weston, para fugir de um escândalo saiu de Londres para morar em outra cidade, com seu filho bastardo. Mas antes de ir, ele firmou um contrato de casamento com outro conde, o pai de Emily.

A vida de Murdock é cheia de complicação, escolhas erradas, o que afetou a vida de Emily. Eles são apresentados, acertam o casamento, mas há muitas coisas a serem acertadas. E foi aqui que fiquei dividida, porque dei razão aos dois. Em consequência disso, eles se separaram e Emily fica noiva de outro.

E aí a coisa complica mais. Murdock volta e a quer de volta. E todo o passado dele volta atropelando o casal. Há revelações, tentativa de assassinato, sequestro, segredo, mentira e por aí vai. Gostei do casal.

E foi isso.

Bjoo.










202

Livro: Com apenas um Olhar - Série Epoca #16

Autor: Sophie Saint Rose

379 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


Jack Sterling, o rei do submundo de Londres, está procurando por sua esposa há dezoito anos. E finalmente ele tem uma pista sobre o paradeiro dela.

Dalston é um dos homens encarregados de encontrar Monique Sterling.

Vicioso, mulherengo e jogador, leva uma vida despreocupada e só quer pagar suas dívidas. Mas ambos podem se surpreender com uma mudança inesperada que acontece em suas vidas.



Pensei que a história seria sobre um personagem, mas foi sobre outro, e gostei que fosse assim. Gostei dos personagens e da mocinha fora dos padrões.

O rei do submundo, Jack Sterling, procura sua esposa há 18 anos, que foi embora sem dar explicações. E agora ele obteve uma boa pista e mandou alguns homens atrás dela e trazê-la de volta. No entanto, quem eles encontram, na verdade, é sua filha.

Um dos homens nessa busca é Dalston Hanford, um conde, meio enrolado na vida e que tem uma dívida com o Jack Sterling, e assim que coloca os olhos em Charlotte, a filha de Jack, já se interessa. E a recíproca é verdadeira, embora ela crie resistência.

Na busca, no encontro e na volta, muita coisa acontece. A verdade vem à tona. Os motivos que fizeram com que a esposa dele fosse embora. E é uma trama intrincada. E como não poderia ser diferente: tem ação, armação, tentativa de assassinato, mentiras, traição e outras coisas. Sem contar que o temperamento da mocinha, já é uma aventura. Gostei de ler.

E foi isso.

Bjoo.







203

Livro: Dragon Dorado - Série Epoca #17

Autor: Sophie Saint Rose

364 páginas

3 estrelas







Sinopse


Lady Camille, temendo por sua vida, fugiu de casa para não acabar como sua mãe. Desamparada nas ruas de Londres, encontra um bom amigo que a ensina a sobreviver. Mas por sua causa, ela está prestes a perdê-lo e apenas uma solução lhe ocorre. Encontrar o homem mais influente e temido de Londres para ajudá-la. Infelizmente, ele se tornou decente. O destino dela está prestes a mudar... de novo.



Esse livro quase foi bom, quase. Se a autora pensasse antes de escrever daria certinho hehehehehe… tá, desculpa. Mas nesse livro acontece tanta idiotice que é de cair o queixo. Mas gostei de ler essa loucura.

Lady Camille foi espancada por seu pai, um conde muito mau, porque ela disse que não se casaria com um barão com mais de 60 anos, detalhe, ela tinha 12 anos. Sua mãe já havia morrido de tanto apanhar. E depois de um espancamento que quase a matou, os empregados a ajudaram Camille a fugir e simularam sua morte.

Com 12 anos ela estava morando nas ruas. Para sua sorte ele conheceu, na verdade, foi salva por Bil. Que tinha 14 anos e se virava roubando. E foi assim que ela sobreviveu por 6 anos nas ruas com Bil. O vínculo entre eles era forte, eles se apaixonaram e pretendiam se casar.

Mas tudo foi por água abaixo quando Bil foi preso e seria enforcado. Ela fez de tudo para conseguir ajuda para livrá-lo. Até que depois de algumas situações ocorridas, ela teve uma proposta de Randall Weinberg, o conde de Southwich. Ele tirava Bil da cadeia, mas ela se casaria com ele e nunca mais veria Bil. Pois é. Achei “mó” baixaria. Mas ela aceitou. Esse conde é nome do livro, ele é um corsário.

E a partir daí foi uma confusão só. Ela amava Bil, mas amava Randall. Ela confundiu muito as coisas. E Randall é muito burro e babaca. Passei raiva.

Olha, acontece muita coisa, mal entendidos, assassinatos, segredo, fuga, tentativa de assassinato e por aí vai.

E foi isso.

Bjoo.











204

Livro: No Quiero Amarte - Série Epoca #18

Autor: Sophie Saint Rose

444 páginas

2 estrelas





Sinopse


Britannia é a pirata mais temida dos Mares do Sul e está à procura do homem que matou seu pai há um ano. A vingança é seu único objetivo.

Mas ela não imaginava que a própria Rainha da Inglaterra iria interferir em seus planos e que, para chegar até ele, sua vida se alteraria de forma irreconhecível. Mas regressaria ao seu amado navio a qualquer custo. Só o amor poderia fazê-la mudar de ideia.



Eita que não gostei. Esse livro é sobre o “lado negro da força”. O novo rei do submundo e uma pirata, uma mulher que foi criada feito homem para ser assassina. Não tem nada de romântico. Mas a escrita e trama são boas.

Lady Britannia é neta de um duque, mas seu pai é pirata. Como ela perdeu a mãe, foi criada pelo pai para ser igual a ele. Quando seu pai foi assassinado ela jurou vingança e foi atrás do assassino. No entanto, ele estava nas mãos da Rainha. E para ter sua vingança ela foi obrigada a fazer um acordo com a Rainha: se casar com o novo rei do submundo, o Coleman, ter um filho e só então ela teria sua vingança e poderia ir embora.

Só que ela não é nada feminina e Coleman é um homem de coração duro. Não foi nada fácil. Mas, depois de algumas situações eles entraram em um acordo e se casaram. Os primeiros 3 meses foi fácil, mas quando ela engravidou tudo virou de cabeça para baixo. Confusão, desentendimentos, armadilhas, mentiras e quase morte.

Não gostei do casal protagonista, mas a trama foi boa.

E foi isso.

Bjoo.









205

Livro: Deja de Huir, Mi Amor - Série Epoca #19

Autor: Sophie Saint Rose

490 páginas

4 estrelas





Sinopse


Kate passara metade de sua vida observando seus senhores, ansiando pelas visitas do futuro herdeiro do castelo de Drummond. Ele era mais bonito que Adônis e bastante conquistador. Como ele notaria uma donzela simples? Isso era completamente impossível, a menos que ele quisesse fazer dela sua amante e ela era muito decente.

Mas o milagre aconteceu. Ela poderia resistir àqueles olhos cinzentos que roubaram seu coração?



Parece que a autora colocou dois livros em um. São dois casais protagonistas, mas um de cada vez tem ênfase. Gostei dos dois casais. Os dois são complicados, claro, e depois de uma série de situações, tudo se resolve, mas como em todos os livros da série, nada é fácil.

Kate é uma donzela que trabalha na casa do conde Kirkpatrick, e é apaixonada pelo Lord Justin, que é visconde, sobrinho e herdeiro do conde. Mas ela sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Mesmo assim ela cai na lábia de Justin. Resultado, ela tem sua reputação destruída. Com a ajuda da condessa Johana, que monta um plano para poder casar com o visconde com Kate. Assim, ela sai da Escócia e vai para América, ser dama de companhia de uma amiga.

Seis meses depois ela está de volta e encontra Justin. Ele é uma “besta” e está amarrado as convenções e tradições da nobreza, no entanto, ele é apaixonado por Kate. Muita coisa acontece, coisas de cair o queixo.

O segundo casal é lady Mara, que ficou sem dote, e para não passar vergonha mais uma vez de voltar para casa sem um noivo, aceita um casamento por procuração com um marquês que esteve preso por ter assassinado o amante da amante. Pois é.

O começo é difícil e tem uma trama enrolada na vida do marquês, que vem à tona com o casamento deles.

E como não poderia deixar de ser, tem: tentativa de assassinato, assassinato, sequestro, armadilha, trairagem e por aí vai!

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!