Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Esboçando Idéias

 Minha pergunta lá no Esboçando Idéias, faça a sua pergunta também!

Podemos viver literalmente Deut 28 (as bênçãos), aceitando que somos o Israel de Deus hoje?

Janise, sempre que somos obedientes a Deus colheremos os frutos dessa atitude. O texto que você citou serve para nós como um princípio, mostrando que a obediência a Deus resulta em bênçãos. No entanto, o objeto das bênçãos decorrentes da obediência descritas no texto, são bem específicas para aquele povo. Observe:

Dt 28:8 - O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus.

Dt 28:11 - O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.


Esses versículos, por exemplo, falam da realidade de um povo que vivia da agricultura e da pecuária, e tinha como bênção os celeiros cheios de grãos, a saúde dos animais, a fertilidade, etc. Isso era prosperidade. Quando o texto fala da “terra que te dá o SENHOR, teu Deus.” está falando da terra de Canaã, que seria herdada no futuro. Nesse sentido não tem como vivermos literalmente o que está escrito aqui. [você tem ai uma criação de vacas, de ovelhas e uma lavoura de grãos? Está em direção à terra de Canaã? rsrsrs]. É algo específico para aquele momento e povo.

O que devemos viver hoje é o princípio obediência=bênção. No Antigo Testamento geralmente a bênção de Deus estava ligada a prosperidade material. No entanto, bênção não quer dizer somente coisas que nos agradam (materiais). Deus nos garante que cuidará dos seus filhos e Jesus mostra várias vezes que a prosperidade que devemos buscar é a espiritual e que as coisas de que precisamos seriam acrescentadas pelo cuidadoso Pai.

Um amigo meu caiu de um poste e fraturou a coluna. Ficou 6 meses sobre uma cama. Seria isso uma bênção de Deus? Muitos responderiam que não! Mas esse amigo testemunha que vivia já há muito tempo longe de Deus e que nesse tempo teve um encontro com Deus. Compreende a bênção de Deus aqui?

O que importa é viver uma vida de obediência. Certamente vivendo assim Deus fará o melhor por nós, segundo a vontade Dele. Vivendo essa vida seremos objetos das bênçãos de Jesus no tempo de Sua Graça, que são muito mais que materiais, são espirituais e eternas!

Espero que tenha te ajudado!
André Sanchez

Minha observação: André é uma "gracinha" de pessoa, ou seja, possui a graça de Deus. Estou sempre lendo seus artigos e suas idéias em seu blog, e não tem me desapontado, pois segue sempre a Palavra. Minha oração é que Deus o abençoe sempre e cada vez mais.
Obrigada André. 

Um comentário:

  1. Janise, o prazer é todo meu em expor a Palavra de Deus. Obrigado pelo seu apoio sempre firme e fiel!!!

    Que a palavra do nosso Deus seja cada dia mais espalhada!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!