Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Destrua-me


Livro: Destrua-me - Estilhaça-me # 1.5
Autor: Tahereh Mafi
99 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Em Estilhaça-me, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar.
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.
Na sequência de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma história contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45




Continuo não gostando da escrita da Tahereh Mafi, mas esse livro é interessante para entendermos melhor o Warner, o porquê dele estar apaixonado por Juliette. E agora faz todo o sentindo.
Warner é sem dúvida um rapaz cheio de traumas e dores, causado pelo próprio pai. Dá até para sentir pena. Nesse livro ele está se recuperando do ferimento que juliette causou atirando nele. Ele também descobre o diário dela e assim ele passa a ter uma visão diferente dela e a encontrar pontos em comum, logo, se apaixonar mais ainda.
Mas agora seu pai está de volta e acompanha a captura dos 3 fugitivos, Juliette, Adam e Kenji. E para o pavor de Warner seu pai não faz questão de que Juliette permaneça com vida e já descobriu que ele está apaixonado.
Muito interessante esse prequel*, gostei de ter lido.
É isso.
Bjoo

Em Tempo: (*) Prequela ou prequência (em inglês: prequel) é um termo não-dicionarizado em português para se referir a uma obra narrativa que contém elementos ambientados no mesmo universo ficcional, cuja história antecede ao trabalho anterior, apresentando eventos que ocorreram antes da obra original



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!