Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

O Ladrão de Noivas


123/200
Livro: O Ladrão de Noivas
Autor: Jacquie D'Alessandro
243 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Aos vinte e seis anos, Samantha Briggeham sabia que suas perspectivas de casamento iam desaparecendo lentamente, e ficou satisfeita com isso. Não tinha a intenção de se comprometer com um homem que não amasse. Tinha um plano… que não incluía ser raptada por um cavaleiro mascarado.
A notícia do resgate heroico de Sammie, de um casamento indesejado, a converteu no tema de conversação de toda a elite social e daí em diante não parou de ser assediada por todos os tipos de pretendentes.
No entanto, ela não podia esquecer o bandido atraente que a tinha sequestrado por engano. Havia nele algo que a intrigava profundamente…
Quem era o famoso ladrão, autor de feitos lendários? Eric Landsdowne, o sedutor conde de Wesley, tinha suas próprias razões para ajudar as mulheres a fugir do triste destino de um casamento arranjado e para manter sua identidade secreta. Mas a partir do momento em que ele resgatou Sammie soube que não poderia perdê-la uma segunda vez…



Confesso que iniciei a leitura sem esperar muito e fui surpreendida. O título desanima, mas é um engano, a história é muito boa e muito bem escrita. No início começa como quem não quer nada, mas não é assim por muito tempo. Vale a leitura desse romance de época.
Como a sinopse já estragou, o ladrão de noivas é o conde Wesley. Toda jovem que ele descobre que é obrigada a se casar com alguém que não ama ou não quer, ele a sequestra e cuida para que ela tenha uma nova chance longe. Esse é um compromisso que ele assumiu depois de ver sua irmã ser arrastada para um casamento infeliz e ele na época não pode fazer nada.
Foi em um sequestro desses que Eric, o conde Wesley, conheceu Samantha, no entanto, foi um engano, porque ela muito inteligente já havia conseguido se livrar do noivo indesejado. O jeito foi devolvê-la aos seus pais. Depois disso Eric começou uma amizade e atração por ela. Mas ela não sabia que ele era o ladrão de noivas.
Apesar da atração entre eles, Eric já havia prometido nunca se casar e tinha seus motivos. Samantha também não tinha interesse em casar, por motivos diferentes do Eric. Ela, coitada, já era uma solteirona e não tão bela quanto suas três irmãs mais novas e, todas casadas. Ainda tinha o agravante de ser dada a pesquisas científicas. Inteligente demais para agradar aos homens. No entanto, nada disso importou para Eric, na verdade, o atraíram.
A história se complica a cada capítulo com: a atração e envolvimento deles, recompensa cada vez mais alta pela captura do ladrão de noivas, sequestro de uma noiva complicado e a polícia chegando perto.
O enredo vai da leveza a momentos de tensão e um final diferente que amei. Os personagens são ótimos e a história é envolvente. Recomendo.
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!