Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

As Trigêmeas de Essex

  

 

 

Série As Trigêmeas de Essex


Flávia Padula






074

Livro: A Tentação do Marquês - As Trigêmeas de Essex #1

Autor: Flávia Padula

296 páginas

3 estrelas





Sinopse:


Roselyn, Redlyn e Bluelyn são as famosas trigêmeas de Essex. Consideradas por muitos como um objeto de sorte, como para outros eram aberrações, elas viveram trancafiadas na propriedade de seu pai por dezoito anos, até que ele morre e a vida delas muda completamente.

Lady Redlyn Fitswalter sempre foi fria e comedida. E após o enterro de seu pai, ela não hesita em aceitar o pedido de casamento do Marquês de Cardigan, Lorde Thomas Norton, afinal, o que resta para uma mulher a não ser um bom casamento?

Thomas foi criado na Escócia pela mãe e despreza os nobres ingleses, apenas aceitou o título de seu pai por obrigação e está se casando com Lady Fitswalter porque ele precisa de um filho para cumprir a exigência do testamento.

Dois mundos completamente diferentes se chocam em um casamento arranjado. O que irá prevalecer, a boa educação de Redlyn? O espírito livre de Thomas? Ou um amor tão avassalador que mudará suas histórias para sempre?



Um livro leve, gostoso de ler. Ao mesmo tempo que não tem grandes dramas, ele traz consigo um certo peso. A princípio achei que não gostaria da protagonista, mas fui enganada! Amei o casal protagonista.

Esse livro conta a história de Redlyn, uma das trigêmeas de Essex, que por serem gêmeas sofreram bullying. A criação delas foi de forma as protegerem do mundo, foi muito rigorosa, mas tudo virou de ponta cabeça, quando seu pai comete suicídio. E agora?

Um amigo arranja um casamento para ela com um marquês. Esse é o marquês Thomas, que precisa se casar com uma nobre inglesa e ter um filho no prazo de dois anos a partir da leitura do testamento de seu pai.

Thomas e Redlyn são dois opostos. Ela é presa as regras, e ele as abomina. O envolvimento deles foi aos poucos e comovente. Não é um livro de fortes emoções, mas nos faz suspirar. Uma leitura doce e envolvente.

E foi isso.

Bjoo.






075

Livro: A Perdição do Conde - As Trigêmeas de Essex #2

Autor: Flávia Padula

296 páginas

3 estrelas





Sinopse:


Roselyn, Redlyn e Bluelyn são as famosas trigêmeas de Essex. Consideradas por muitos como um objeto de sorte, como para outros eram aberrações, elas viveram trancafiadas na propriedade de seu pai por dezoito anos, até que ele morre e a vida delas muda completamente.

Lady Bluelyn Fitswalter não estava preparada para o mundo fora das paredes de Castle House. Inserida em seus livros, ela não queria se separar das irmãs e ter que partir para a casa da tia em Brighton, mas uma nova vida a esperava e ela não tinha escolha a não ser enfrentar o medo de viver sozinha.

Lorde Christopher Malowe, o Conde de St. Albans, recebe a proposta de sua tia de se casar com Bluelyn e herdar a fortuna da família Sutherland. Para ele não há problema algum, afinal, ele é um escritor cético sobre o romantismo e acredita nas relações por interesse e nada melhor do que a mulher certa para ser a condessa e a mãe de seu herdeiro.

Contudo, Bluelyn não gosta de Malowe e muito menos de seus livros. Ela declina seu pedido de casamento, mas ele tem uma proposta irrecusável, um desafio que os levará à perdição: será que realmente existe amor fora das páginas dos livros?



Gostei da história, só que não achei muito criativo no desenvolvimento, ficou bobinho. Achei que a protagonista não se encaixa bem na história por causa de como foi sua vida. A autora forçou.

Bluelyn sempre viveu isolada com suas irmãs trancadas em casa, sem sair para nada, por 18 anos, mas teve acesso a livros proibidos. Essa parte é difícil de engolir.

Quando seu pai morreu ela foi morar com sua tia que iria ajudá-la a se casar. Essa tia já estava planejando casá-la com o Conde de St. Albans, que tinha o amor aos livros em comum com ela. No entanto, ele queria provar que o amor não existia, era só paixão carnal e ela que o amor era real e arrebatador. A meu ver, ninguém provou nada. Na verdade, até eu fiquei na dúvida se foi amor ou paixão.

Uma série de acontecimentos ocorrem, e dão explicações a algumas coisas e outras apontam a novos problemas, e, nos leva ao próximo livro.

E foi assim.

Bjoo.








076

Livro: O Pecado do Duque - As Trigêmeas de Essex #3

Autor: Flávia Padula

313 páginas

3 estrelas





Sinopse:


Lady Roselyn Fitswalter sabe que vai ter que se casar com o homem que arruinou seu pai e a separou das irmãs, e seu sentimento de vingança cresce a cada dia. Ela está disposta a tudo para fazê-lo pagar.

Andrew Marvell, o Duque de Berkeley, é um homem frio e determinado. Ele sabe que está se casando com a filha do homem de quem se vingou. E não se importa que ela o odeie, ao contrário, o ódio de Roselyn faz tudo ficar mais divertido.

Ódio, prazer e paixão enlaçam esses dois corações teimosos de forma avassaladora.

Entretanto, um grande segredo está prestes a ser revelado e Roselyn terá que fazer sua escolha por amor ou por vingança.



A escrita da autora é o ponto forte, pois nos mantêm interessados na história, que é fofinha. Acredito que se autora quisesse daria um tom mais grave e pesado, mas optou pela leveza, pois os temas tratados não são leves, se pensarmos bem.

Roselyn, de acordo com o testamento do pai, tem que se casar com o Andrew Marvell, o duque de Berkeley. E ela jura vingança por acreditar que ele é o culpado pela morte de seu pai.

Esse livro é cheio de segredos, mentiras, enganos e coisas do tipo. Tudo devido a uma vingança colocada em prática. Mas aos poucos tudo vai sendo solucionado, enquanto a vingança de Roselyn cai por terra.

E digo mais, o duque tem uma paciência de Jó, porque Roselyn é um porre!

E foi isso.

Bjoo.








077

Livro: O Conde Bastardo - As Trigêmeas de Essex #4

Autor: Flávia Padula

323 páginas

3 estrelas





Sinopse:


Steven Campbell é o filho Bastardo do Conde de Essex.

Ele quer vingança do pai que desonrou sua mãe,

Mas pode tropeçar no amor no meio do caminho...

Steven Campbell tinha apenas um objetivo em sua vida: vingar-se do pai que envergonhou sua mãe, a deixou ser banida de Londres e não se importou quando ela morreu no parto. Contudo, ele não esperava se afeiçoar por suas irmãs trigêmeas e levar doze anos para que elas finalmente alcançassem a idade para se casar e ficassem livres do pai opressor. Porém, quando a hora da vingança é chegada, o coração de Steven se depara mais uma vez com uma surpresa. Ele não consegue mas fitar Lady Chloe Marvell sem seu sangue ferver de paixão e o desejo consumi-lo, e uma fraterna amizade se torna um amor arrebatador.

O problema é que ele não pode ter tudo e terá que abrir mão da vingança ou do amor, qual será sua escolha?



Este livro é spin off da Trilogia AS TRIGÊMEAS DE ESSEX. Portanto, além de possuir spoilers dos livros anteriores, ainda é possível encontrar cenas que pertencem a trilogia (sob o ponto de vista dos protagonistas deste livro) para que a história tivesse coesão. Não é recomendada a leitura sem antes ler a trilogia.

 


Uma leitura rápida e fluida. Aqui está o motivo e o desfecho da vingança. Temos a visão de perto do “vingador”. Um personagem que merecia e precisava ter sua história contada.

Steven é o motivo de toda mudança de vida das trigêmeas de Essex, não que isso tenha sido ruim, ao contrário. As meninas, na verdade, foram abençoadas com o novo rumo e as escolhas de maridos, por Steven.

E agora é a vez dele. E a história vai além da vingança. Há a Chloe no meio do caminho. Uma história de um amor impossível, uma nobre e um bastardo.

Gostei do desenvolvimento, de como os personagens dos livros anteriores estão de alguma forma presente. Todos têm Steven em comum.

Gostei de ler a série e indico. São histórias leves, rápidas e que aquecem o coração, sem serem melosas.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!