Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Trilogia A Cidade Solitária

  

 

Trilogia A Cidade Solitária


Amy Ewing 












071

Livro: A Joia - A Cidade Solitária #1

Autor: Amy Ewing

352 páginas

4 estrelas





Sinopse:


Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.

Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.

Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor.

Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.



Fui pega pela história desde o início. A premissa é instigante, e nos leva a leitura a dentro. No entanto, achei que os personagens não são sólidos. Leitor e protagonista vão descobrindo as coisas, essa é a impressão. Mas a curiosidade permanece, porque o livro acaba e nada foi resolvido e tão pouco revelado.

Violet é uma substituta. Azar o dela ser fértil, pois se tornará uma reprodutora para a nobreza. As meninas férteis são separadas da família assim que menstruam, e são preparadas para serem substitutas em uma espécie de internato. Elas também possuem um poder que precisam ser desenvolvidos. Isso é interessante, mas mal explicado.

Quando completa 16 anos Violet é levada para cumprir sua função, antes ela é leiloada e comprada por uma duquesa. Acho interessante que ao mesmo tempo em que as substitutas são importantes e elas não são nada.

Só que Violet não quer nada disso para ela e surge a oportunidade de fugir, coisa extremamente perigosa. E no meio do processo, claro, ela encontra o amor. E temos algumas reviravoltas que nos levam ao próximo livro.

E foi isso.

Bjoo.









072

Livro: A Rosa Branca - A Cidade Solitária #2

Autor: Amy Ewing

320 páginas

4 estrelas





Sinopse:


Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade.

Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental.

É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia “A Cidade Solitária” e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga.



Um livro de leitura fácil, até rápida, pois nos prende em seu argumento. Apesar de uma premissa boa, acho que faltou uma trama melhor desenvolvida, mais profunda. Diria até mais madura. Mesmo assim vale a leitura, inclusive, já estou indo a caça do terceiro livro.

Violet conseguiu fugir da Joia junto com seu namorado Ash e sua amiga Raven, com ajuda de Lucien.

Agora começa uma nova etapa. É preciso derrotar os nobres e acabar com a servidão das substitutas, acompanhantes e povo. E esse pequeno grupo se une a outro, a Sociedade da Chave Negra, que têm o mesmo objetivo.

Assim Violet vai descobrindo e desenvolvendo seus poderes e ajudando outras meninas. Um plano é feito, mas houve uma traição e há mais outra reviravolta. E tudo muda.

E foi assim.

Bjoo.









073

Livro: A Chave Negra - A Cidade Solitária #3

Autor: Amy Ewing

352 páginas

4 estrelas





Sinopse:


Por muito tempo, Violet e as pessoas dos círculos inferiores da Cidade Solitária têm vivido a serviço da realeza da Jóia. Mas agora, a sociedade secreta conhecida como Chave Negra está se preparando para tomar o poder.

Embora Violet saiba que ela está no centro dessa rebelião, ela tem uma participação mais pessoal nela - pois sua irmã, Hazel, foi levada pela Duquesa do Lago. Agora, depois de lutar tanto para escapar da Jóia, Violet deve fazer tudo em seu poder para retornar não só para salvar Hazel, mas o futuro da Cidade Solitária.


Gostei de ler esse livro. Li com o mesmo entusiasmo que os anteriores. A história prende o leitor, eu achei. Muito embora também ache que o desenvolvimento não é tão maduro o suficiente. Deveria ser um livro para adultos, mas acabou sendo para jovenzinhos. Essa é minha impressão.

Agora Violet, Raven e Ash, “liderados” por Lucien, têm que se preparar para um grande desafio, derrotar a nobreza que escraviza a população e sufoca os poderes das paladinas.

Eles montam um exército, mas, a meu ver, são totalmente desorganizados. Muitos morrem, inclusive quem não deveria, o que partiu meu coração.

O romance é fraco. Gostei mais do amor que ficou nas entrelinhas, esse sim me pegou.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!