Páginas

sábado, 18 de maio de 2019

As Peças Infernais

  


Peças Infernais
Cassandra Clare







074/200
Livro: Anjo Mecânico - As Peças Infernais #1
Autor: Cassandra Clare
392 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.



Gosto da escrita e criatividade de Cassandra Clare, e esse livro é assim, criativo e com uma ótima escrita, fazendo com que a leitura seja rápida e prazerosa. Um livro com uma história sobrenatural de época, com certo mistério, ação, com reviravolta muito inteligente. E uma pitada de romance, na verdade, um amor em formação.
Tessa Gray depois de perder sua tia, partiu de Nova York para Londres, foi atrás de seu irmão. Só que ela acabou em uma armadilha. Foi chantageada e ficou como refém e experiência nas mãos de duas feiticeiras. Sem entender nada do que estava acontecendo obedecia para preservar a vida de seu irmão.
Depois de descobrir que ela não era um ser humano normal, foi surpreendida, quando foi salva por um Caçador de Sombras e levada para o Instituto. Lá ela começou a descobrir o que estava acontecendo. Seu mundo virou mais uma vez de cabeça para baixo, e pior, ela levou perigo para todos no Instituto.
Uma história é bem montada, onde todos tem uma certa dose de mistério e segredos. Gostei dos personagens, são fortes e inteligentes, são ágeis e unidos. Aqui tem lutas, mortes, sangue, tudo sobrenatural, mas também tem aquele toque de doçura. Amei ler e quero ir logo para o próximo, porque nesse, nada se fechou. Aqui é só o início de tudo.
E foi assim.
Bjoo.



075/200
Livro: Príncipe Mecânico - As Peças Infernais #2
Autor: Cassandra Clare
406 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.




Como disse no comentário do primeiro livro, eu gosto escrita e criatividade da autora. Nesse segundo volume a autora dá mais ritmo e aumenta a ação, tensão e amor. A porcaria do amor... E os pares românticos aqui são uma confusão e nos faz pensar: e agora? E outra, nada está resolvido, nada.
Nesse livro há uma série de coisas acontecendo e nada se resolve. Às vezes dá certa agonia.
Tessa está sendo caçada, mas ela está protegida pelos Caçadores de Sombras do Instituto, ou pensa que está. Por isso não só ela é atacada, mas o próprio Instituto. E todos acabam sendo alvo do Magistrado, que agora eles sabem quem é, mas a sua obsessão por Tessa continua um mistério e pegá-lo está cada vez mais difícil.
Em meio a lutas, feitiços, traição e mortes, vai se formando um triângulo amoroso: Tessa, Will e Jem. E esse triângulo é muito delicado. Não gostaria de estar na pele de Tessa. Estou com o peito apertado.
Há algumas novidades e revelações, ainda não sei se foram boas. No entanto, a história é muito boa e a leitura flui muito bem, e não tem como não querer ler o terceiro e último livro.
E foi isso.
Bjoo.



076/200
Livro: Princesa Mecânica - As Peças Infernais #3
Autor: Cassandra Clare
434 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.




Eu gosto da escrita da Cassandra Clare, mas esse livro ela encheu linguiça, e não precisava, porque ela tinha uma boa história. Se bem que… esse triângulo amoroso onde nenhum dos dois se importa em amar a mesma mulher é fantasia pra caramba!! Mas tem bastante ação e tensão para compensar as “viagens” da autora.
Aqui a saga continua com Tessa fugindo do Magistrado e o segredo em torno dele querer Tessa vai sendo revelado. E esse malvadão é ruim mesmo. Ele cria umas máquinas e dá vida a elas com espíritos demoníacos. Olha o nível da criatura! Por um momento achei que não sobraria um Caçador de Sombras.
Tessa é um mistério, ninguém sabe o que ela é, porque ela não é Caçadora de Sombras e nem feiticeira. Mas com certeza é encantadora de corações, porque Jem e Will são apaixonados por ela, sendo que Jem está morrendo. Jem é o parabatai de Will, e suas almas estão unidas. Eles não disputam Tessa. Amizade e honra está acima disso.
O final… bem, não sei se gostei, mas de certa forma foi justo. Tessa é imortal, ou seja, o tempo passa diferente para os outros, o que pode ser muito dolorido para ela.
Gostei da trilogia, de todos os personagens, até dos bandidos. Gostei dos pares românticos, da ação, mistério… pois é, gostei do livro. Recomendo.
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!