Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

Miss Lockharte's Letters



077/200
Livro: Miss Lockharte's Letters
Autor: Barbara Metzger
213 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Quando Rosellen Lockharte, professora de caligrafia em uma escola de meninas, acredita que está morrendo de gripe, ela febrilmente canaliza cartas para aqueles que, através de vários erros, a trouxeram para este passe. E para perdoá-los. Bem, a maioria deles. Deixe Lord Stanford arcar com a responsabilidade por sua morte sempre. Exceto que ele chega a tempo de resgatá-la.




Eu fui sem muita expectativa e foi uma grata surpresa. A história é muito boa e gostei da forma como ela foi desenvolvida. A protagonista é uma mistura de azarada com sortuda. E as coisas que acontece com ela, de fato, fica difícil de alguém acreditar no que de fato está acontecendo. Tem um humor excelente e os personagens são muito bons. Eu recomendo.
Rosellen está muito doente e em um de seus delírios começa a escrever cartas as pessoas que a magoaram de alguma forma e que a levaram a parar naquela escola horrível para moças ricas. E ela julga estar a beira da morte.
O resultado dessas cartas é uma mistura de mal entendidos e verdades. Rosellen corre perigo de morte e não consegue que as pessoas acreditem, em especialmente um visconde. E uma série de coisas ruins vão acontecendo.
A forma como a autora vai introduzindo os personagens das cartas é muito boa. Há dois irmãos gêmeos que são “burros” e nos divertem. Os personagens da das cartas de alguma forma vão se alinhando e explicando coisas que aconteceram e coisas que a partir delas desencadeiam outros acontecimentos. E até o visconde que era o alvo da raiva de Rosellen toma outro rumo na história.
Gostei muito. Tudo flui muito bem e a leitura seria rápida se eu não estivesse viciada em um seriado na Netflix (O Grande Guerreiro Otomano). Vale a leitura.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!