Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Série Irmãos da Máfia

  



Irmãos da Máfia

Erika Martins









083
Livro: Adônis - Irmãos da Máfia # 1
Autor: Erika Martins
507 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:

Nada mais seria da mesma forma depois que Adônis Albertini colocou seus olhos sobre a pequena ruiva, que agora era sua prisioneira. Ele não saberia explicar o que sentiu quando seus olhos encontraram os dela. A única certeza que tinha, era que nunca poderia machucá-la. Quando pela primeira vez em sua vida experimentou um sentimento chamado, compaixão?
O medo e a fragilidade que exibia de forma tão crua o atraiu. Era como se seu demônio interior estivesse hipnotizado pela beleza natural e pura que ela ostentava.
Giulia. Sua nova e única protegida.
Quem a machucasse enfrentaria o pior dele.
Adônis sempre teria inimigos, mas sua única preocupação era se render aos sentimentos que pela primeira vez experimentava.
E o maior deles era o amor.


Não posso dizer que a história não é boa, mas a escrita não é madura o suficiente. Se a autora tivesse escrito na primeira pessoa teria tido mais sucesso. Os mafiosos são mafiosos de verdade, nada de floreios, isso eu gosto. O romance é doce e a primeira vista, apesar de a protagonista ser cega. No entanto, é preciso uma revisão urgente no texto, tem cada erro de arrepiar, mas assustador que a máfia!
Quem é, não diz que é, só é. Digo isso porque o personagem fica repetindo que é cruel, frio, chefe da máfia… a autora se prende a isso para mostrar o “monstro” que seu personagem é. Quando na verdade bastaria descrever as atitudes que a crueldade do mafioso seria comprovada.
Quem lê minhas resenhas sabe que vira e mexe eu comento sobre o “hímen mágico” que transforma e domina homens, mas nesse livro o hímen é mega, blaster, super, power! O mafioso frio e cruel cai de quatro rapidinho. Mesmo assim é doce e fofo. Amo ver um homão se derreter.
Otaviano traiu e roubou Adônis, o chefe da máfia. Adônis para pegá-lo rápido sequestrou a sua filha. Só que o traidor não dava a mínima para filha, que, aliás, a torturava. Adônis assim que a viu se apaixonou, e tornou-a sua protegida. Coisa que assustou a todos, porque ele nunca teve compaixão de ninguém.
Giulia, a filha do traidor, era inocente, doce e assustada. Sempre foi maltratada por seu pai, e depois que seu avô morreu, mas vulnerável ainda ficou nas mãos de seu pai, um verdadeiro carrasco. Adônis a tomou e colocou sob proteção e não permitindo que nada de mal voltasse a acontecer com ela (ou tentou). O que foi um desafio, porque Adônis é alvo de muitos inimigos.
E muitas situações acontecem que coloca em perigo a vida de Giulia. Também há segredos revelados e surpresas, no meio de ação, vingança e assassinatos.
Os personagens secundários são interessantes, destaco o irmão de Adônis, o Apolo, que ao contrário dele é divertido e piadista. Vou ler o segundo livro só para saber se ele continuará assim e vê-lo cair de quatro por, quem sabe, um hímen mágico.
E foi assim.
Bjoo.







084
Livro: Apolo - Irmãos da Máfia # 2
Autor: Erika Martins
451 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:

Seu sorriso e o ar de despreocupado eram sua marca de perigo.
Apolo sabe que não nasceu para amar ou ter uma família. A fera que o habitava estava sempre a superfície, fazendo-o cruel e vil. Ele acreditava que nunca se apaixonaria, que morreria sozinho e sem ninguém para ama-lo. Pretendia seguir com esses planos por toda a vida, pois não desejava submeter terceiros ao mundo que dominava.
No entanto, a vida estava pronta para lhe provar o contrário. Provar que todos tinham a oportunidade de ser amados. O único problema era conseguir manter esses sentimentos acima de qualquer diferença.
Depois de um erro — um pequeno erro —, Apolo se viu perdido e descontrolado. Seu maior medo tinha se tornado realidade e não existia a menor possibilidade de fugir. Ele tentou, mas não era homem de correr dos problemas.
O único jeito era ficar e enfrentar aquilo que mais temia.


Mafioso cabra macho! Aqui tem muito sangue, tortura, sequestro, porrada… enfim, máfia. Também tem homão lindo caindo de quatro por uma mocinha forte e determinada, mas nada de romance melado. Aqui o sistema é bruto.
Apolo e Milena se conheceram por acaso, para o azar dela. Ela apareceu em um momento errado e em um local errado. Justamente em uma cilada que Apolo estava armando para pegar um traidor, e ela foi envolvida. Foi quando, pela primeira vez, ele teve compaixão de alguém e salvou sua vida.
Ele não tinha pretensões de se envolver, mas em um dado momento, em uma transa malfeita, ela engravida e vira o mundo dele e dela de cabeça para baixo. E para complicar ela passa alvo dos inimigos de Apolo.
E ele tem que protegê-la, o que inclui confusões.
Milena tem personalidade forte e é inteligente, sabe dobrar bem o Apolo. É, mas não pense que ele se dobra fácil. Apolo é cruel e vingativo, também protetor e cuidadoso. Mas se vacilar com ele, a morte é certa, mas depois de muito tempo de tortura, claro.
Apesar de mostrar a máfia como ela é, ou penso ser, não continuarei a série. É um mundo muito sujo e cruel, só aguento um pouco. Nem adoçando com romance vai. Acho que são seis livros ao todo.
Antes que eu esqueça, é preciso uma boa revisão no livro, os erros são muitos e incomoda.
E foi isso.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!