Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Trilogia Protetores

  

 



Trilogia Protetores

Anne Marck









076
Livro: DOM - Trilogia Protetores # 1
Autor: Anne Marck
315 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.
Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência.
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele.
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.
O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.


Gostei tanto da escrita quanto da história. Os personagens são adultos, apesar do passado e dificuldades são bem resolvidos ou estão a caminho da solução. Nada de mimimi nem enrolação. O par romântico é carismático e torcemos por eles desde o início.
Luna está fugindo de seu padrasto, um político importante e influente. E se escondendo passou a ficar nas ruas e a revirar lixo para se alimentar. Foi assim que ela conheceu Dominic, o responsável pelo centro comunitário. Ele passou a cuidar dela, porque ela estava muito machucada e precisando de cuidados médicos. E foi assim que começou o relacionamento deles.
A medida que eles se conheciam e se envolviam ela contava o que estava acontecendo em sua vida e o porquê da fuga. Assim ele passou a ajudá-la. Mas não pense em uma coisa simples, porque envolveu muitos amigos e conhecidos. Tem uma dose de ação e tensão.
Os personagens secundários são ótimos e descobri que eles têm livro, a série Renda-se. Fiquei muito curiosa para conhecer.
No mais eu recomendo, porque é uma história que prende a atenção e os personagens vale a pena.
E foi isso.

Bjoo.









077
Livro: Espere-me Acordada - Trilogia Protetores #1.5
Autor: Anne Marck
112 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Nicholas e Sophia têm um passado doloroso juntos. Ela era a menina pobre, ingênua e apaixonada. Ele, jovem herdeiro de uma das mais tradicionais famílias da inescrupulosa máfia italiana. A maldade os separou e causou danos profundos. Sophia foi gravemente ferida e Nico fez uma escolha: não acreditar nela. Os anos se passaram, ele assumiu os instintos de seu sangue e se tornou um homem perigoso, temido por todos. Sophia decidiu transformar sua dor em ajuda ao próximo, trabalhando como assistente social numa região hostil da cidade. Contudo, o tempo não conseguiu amortizar a dor, a mágoa... e o amor.


Uma história linda e forte. Só tendo muito amor para superar tanta dor. A escrita é envolvente e rápida. Lamentei ser tão poucas páginas, mas a autora se saiu bem. Amei como tudo terminou e me apaixonei pela história.
Nicholas e Sophia já estavam quase três anos juntos quando ela engravidou. O pai de Nicholas, um chefe da máfia italiana, era totalmente contra o relacionamento deles, por ela ser pobre, negra. Coisa que Nicholas não dava a mínima. Mas ele não foi capaz de suportar uma cilada criada por seu irmão e seus dois primos.
Resultado. Sophia passou por coisas horríveis, perdeu o bebê e foi abandonada por Nicholas, que não acreditou nela. Mesmo longe eles continuaram a se amar, mas não havia jeito nenhum deles ficarem juntos.
Cinco anos depois Nicholas descobre a verdade e planeja tê-la de volta. Não é do jeito mais “ortodoxo”, aliás, o cara é da máfia. E por falar em máfia, esse é o modo como ele faz “justiça”. E não demora muito ele para proteger Sophia quase perde a vida.
Embora tenha achado Nicholas muito babaca e injusto com Sophia, percebi como ele foi manipulado, não sei se aceito, mas ele provou seu amor. Ninguém pode duvidar disso, nem Sophia, embora ela tenha resistido, nada mais justo. Ela sofreu muito, foi destruída. E teve um final merecido.
E foi assim.
Bjoo.









078
Livro: Damien- Trilogia Protetores #2
Autor: Anne Marck
342 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, esta é uma importante lição aprendida.

O destino obrigou Jas a procurar proteção na casa de Damien, um homem arrogante, que odeia tudo o que ela representa, e se vê odiando ainda mais os sentimentos que a menina desperta nele. O que era para ser uma convivência a contragosto, tornou-se uma pequena obsessão para Damien e, como tal, ele foi até as últimas consequências para obter o que desejava. O problema é que o clarear do dia, não aplacou a necessidade, apenas serviu para marcá-lo de maneira permanente, indo contra tudo o que ele acredita.

Para Damien, todos têm uma escolha. O que ele não sabe é que Jasmine não teve uma. E quando ele descobrir que nem tudo é o que parece, talvez não encontre um caminho tão fácil para o coração da raposinha.

A escrita da autora continua muito boa, a leitura flui muito bem. No entanto, a história do casal protagonista deixou-me com um pé atrás. O amor do mocinho, a meu ver, extrapolou o normal, mas como acho que sou meio doente, fiquei apaixonada por ele.
Jasmine ficou hospedada na casa de Damien, irmão de Dominic, e Luna tem Jasmine como uma irmã. Só lembrando que a história de Dominic e Luna é contada no primeiro livro. Jasmine estava se escondendo do cafetão e sua mãe.
Damien a rejeitou com todo preconceito possível, e teve que lutar ao mesmo tempo com sentimentos que surgiram que ele não conseguia entender. Como ele poderia se apaixonar por uma prostituta? Só que ele não sabe da história de vida da Jasmine, de suas lutas, seus traumas, e que ela não teve outra opção, ela foi arrastada por caminho terrível pela própria mãe. E ele pensa que foi opção dela.
Luna e Gabrielle ajudaram a Jasmine a sair daquela vida e encontrar um mundo todo novo. Mesmo assim, toda a sujeira daquela vida ficou enraizado nela. Essa é outra luta que ela teve que travar.
Mesmo Damien não entendendo foi atrás dela, ele perseguiu mesmo, fez coisas que não deveria fazer de forma alguma. Meteu os pés pelas mão e só conseguiu afastar ainda mais Jasmine. Foi um longo caminho dos dois até se encontrarem e se entenderem de verdade.
Uma história forte e triste, uma superação difícil, mas muito amor. Amor romântico e amor de amizade. Recomendo.
E foi assim. 
Bjoo.





079
Livro: Luz da Manhã - Trilogia Protetores #2.5
Autor: Anne Marck
524 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Todos passam por um momento na vida em que algo acontece e as coisas simplesmente… mudam. É quase sempre inesperado. Mas, às vezes, a importância deste fato só é percebida algum tempo depois…
Para Gabrielle, o divisor de águas aconteceu quando uma menininha de cerca de um metro de altura invadiu seu apartamento, apresentando-se como Luz do Sol, e, com uma lábia cativante, levou embora suas melhores maquiagens sem que a mulher sequer se desse conta de como. O que Gabrielle não sabia era que, naquele instante, a espertinha levava mais do que isso: ela também apanhou um pedaço de seu coração de maneira irreversível.
Maximiliano, o pai da garotinha, está de mudança para o prédio. O novo vizinho de porta, um médico socorrista bonitão, estremecerá os alicerces da mulher que sempre foi muito segura com sua vida. A química entre eles é imediata, forte e impossível de ser evitada. E junto dela, vêm grandes decisões e responsabilidades.
Conheça a história de Gabrielle, Maximiliano e da pequena Matraquinha! Venha rir, se emocionar e se apaixonar por este triângulo. Descubra, com eles, uma nova forma de amor: puro, corajoso, protetor.

Gostei muito da história, dos personagens e, em especial, da menininha, que já desde de pequena, vítima de irresponsabilidade, já tem lutas para encarar. A autora tem uma escrita muito boa e leitura flui história a dentro e quando a gente vê, acabou.
Gabrielle hospedou e apoiou Jasmine, personagem do livro anterior, e eu já tinha ficado curiosa sobre ela. Gabi tem uma personalidade forte, mas consegue ser doce ao mesmo tempo. Ela é amiga de verdade.
Já no livro anterior Gabrielle conheceu Ana Carolina, a filhinha do médico socorrista, seu novo vizinho. A princípio ela se encantou pela menininha, uma princesa que usa uma prótese na perninha direita, e depois ela se encantou pelo papai, e que papai!! Ulalá!!
E sendo vizinhos de porta e com a “matraquinha”, não foi difícil os vizinhos se envolverem, aliás, impossível não torcer pelos dois. Apesar dos dois se “encaixarem” perfeitamente, é lógico que haveria coisas para tentar afastá-los. Nisso entra o passado de Gabrielle, ex-esposa e ex-ficante do papai, Max é seu nome.
Gostei da história do casal e do amor deles, achei que os dois mereciam ter esse amor forte, doce e sexy.
Aqui, como nos livros anteriores, também entra Sebastian. Um russo que sempre resolve umas paradas sinistras. Aliás, o próximo livro é sobre ele.
E foi assim.
Bjoo.







080
Livro: Sebastian - Trilogia Protetores #3
Autor: Anne Marck
686 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Sebastian não é um protetor, apesar do que dizem.
Por trás da fachada insolente e do atraente sorriso preguiçoso, não há nada além de perigo gritando alto e claro. Ele teve o que quis, vingança para os assassinos de sua noiva, e agora precisa lidar com as consequências dela em sua vida.
No meio de mais uma missão, Sebastian encontra Penélope, a destemida e impertinente mulher que parece não reconhecer o tamanho da confusão em que está metida quando se envolve em uma situação que a coloca em risco.
Ele não quer fazer parte do problema dela. Ela não quer a ajuda do russo arrogante de maneira alguma. Porém, o instinto protetor – negado por este homem – é provavelmente sua maior fraqueza. Penélope precisa de sua ajuda. E algo nessa espanhola... inferno, algo nessa espanhola mexe muito com ele.
Bem-vindos à sensível e intensa história de um protetor, dono de uma força interna feral, que não tem escrúpulos em suas ações, simplesmente faz o que precisa ser feito, e de uma espanhola repleta de camadas que, bem exploradas, guardam uma personalidade apaixonante.


Não posso dizer que não gostei da história, mas posso dizer que achei um tanto cansativa. A autora usou 686 páginas, mas acredito que 450 páginas seriam mais do que suficiente. Gostei dos personagens e de como autora já no final englobou todos os personagens desta série e dá série anterior. Também tem alguns pontos importantes para uma boa reflexão. Eu recomendo.
A espanhola Penélope é uma investigadora particular, e no meio do seu trabalho a procura de uma moça ela acaba atrapalhando a missão do russo Sebastian e em consequência acaba sendo alvo do traficante de mulheres, o qual Sebastian estava prestes a pegar.
Para protegê-la Sebatian leva Penélope para Rússia, para mantê-la em segurança, até ele conseguir pegar o traficante. Assim eles começam a se envolver. Apesar dele se sentir muito atraído por ela, ele se sente impedido em memória a sua noiva que foi assassinada anos atrás.
Até eles se acertarem, o que é obvio que acontecerá, eles passam por algumas situações. Achei interessante o fato de Penélope ser acima do peso e Sebastian não se importar nem um pouco com isso, e também sumiu aquela áurea negra que nos livros anteriores ficava sobre ele. Gostei muito dele, ele é decidido, inteligente e protetor. E gostar de Penélope é a coisa mais fácil, ela é uma mulher forte, inteligente e superou um passado pesado e feio. Os cuidados e proteção de Sebastian por ela é coisa mais fofa.
A autora disse que terá um próximo livro sobre o amigo de Sebastian, um cara grandão, esse eu vou deixar esse passar.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!