Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Uma Jornada Para Se Apaixonar





118
Livro: Uma Jornada Para Se Apaixonar
Autor: Anne Marck
473 páginas
5 estrelas

Sinopse:

John Russell, o poderoso duque de Bedford, está definitivamente muito longe de sua zona de conforto.
Obrigado a viajar às pressas para a América do Sul, numa missão quase impossível de tentar resgatar a honra da irmã — uma jovem desmiolada, em fuga com um aventureiro qualquer —, John só consegue pensar no quão irritante é tudo aquilo, a começar por aquele idioma terrível do qual ele não compreende uma palavra sequer.
Ao desembarcar no porto, em Salvador, eis que surge o primeiro infortúnio daquela que será uma missão para testar os limites de um homem sensato: uma tentativa atrevida de furtá-lo.
O duque só não esperava que tal evento desagradável com o pequeno trombadinha, faria seu caminho se cruzar ao da bela e misteriosa Felícia.
Disfarçada sob trapos masculinos, mas com modos refinados de uma perfeita dama inglesa, ela é um verdadeiro enigma para ele. Um que, por uma cartada do destino, também fala a língua local e, com toda a certeza, será de grande utilidade.
Este é o início de uma linda jornada para se descobrir, enfrentar o passado e, principalmente, se apaixonar.



Amei ler esse livro. Amei os personagens, a história, a escrita, como foi contada e a mescla do verdadeiro e fictício. Gostei até da nota da autora no final do livro hehehehe... Não é somente um romance de época, também é histórico. Um romance que atravessou os mares e superou muitos obstáculos.
Duque John Russell viaja às pressas ao Brasil para resgatar sua irmã que fugiu com um português, e ele quer evitar um escândalo a todo custo. E chegando ao Brasil encontra situações difíceis, além do clima e língua. E ele se “apega” a um engraxate, que, na verdade, é uma engraxate, e pede a ajuda dela como tradutora, já que ele descobriu que ela é inglesa e fala português também. Como precisa do dinheiro para ela e seu irmão, aceita.
A engraxate é Felícia, que se esconde em roupas masculinas e tenta ao máximo não ser vista, porque está fugida da Inglaterra. Eles se encontram em Salvador, mas o objetivo dos dois é ir para o Rio de Janeiro. E é lá que se passa uma parte importante da história. Onde ela é reconhecida, onde o duque encontra sua irmã e em uma festa eles têm encontros com personagens da nossa história, da história do Brasil. Amei essa parte. Bem, depois da tal festa a vida de Felícia e do duque vira de cabeça para baixo. Isso porque ela foge e ele fica desesperado em sua busca.
O que não comentei é que nessa viagem, a avó do duque foi junto, e ela é uma peça rara. Uma mulher inteligente e de língua afiada. E graças a ela que toda essa história impossível para John e Felícia tem uma esperança.
Uma história muito bonita e bem contada e eu recomendo.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!