Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Os Rokesbys

 

 

 

Os Rokesbys

Julia Quinn







128

Livro: Uma Dama Fora dos Padrões - Os Rokesbys #1

Autor: Julia Quinn

272 páginas

4 estrelas





Sinopse



Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

 


Apesar da capa feia é um livro bem bonitinho. A escrita é ótima, a história é fofinha e flui muito bem. Um romance levemente divertido. Engraçadinho, eu diria.

A princípio George e Billie não têm nada a ver, até que um dia ela se viu em apuros e foi ele quem a socorreu. A partir desse dia, as coisas começaram a mudar entre eles. E o que não era nenhum pouco provável, passou a ser o destino.

Billie não tem nada a ver com as moças comportadas, com as damas da época, mas ela não é vulgar e nem nada parecido. Tanto que o jeito de Billie nunca incomodou George, que é mais sério, sem ser muito sisudo.

Gostei como o romance deles se desenvolveu e cresceu. A forma como eles se envolveram foi doce e delicada. Amei ler. No entanto, não espere grandes emoções, ação ou coisa parecida.

E foi isso.

Bjoo.





129

Livro: Um Marido de faz de Conta - Os Rokesbys #2

Autor: Julia Quinn

304 páginas

4 estrelas





Sinopse



Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa.

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.

 


Outra história lindinha, dessa vez com um casal de faz de conta, mas onde ele não sabe que é de mentirinha. Na verdade, nossa mocinha se viu obrigada a tomar medidas extremas. Uma delícia de leitura.

Cecília tinha um irmão no exército, Thomas, com o qual trocava cartas, muitas cartas. O que Edward Rokesby ficava admirado e curioso. Como Thomas era melhor amigo de Edward, ele permitiu que lesse as cartas e com o tempo, Edward e Cecília passaram a se corresponder, mesmo sendo nas cartas de Thomas. E assim, de certa forma, eles se conheceram.

Mas quando eles foram para América do Norte, Thomas foi ferido. E por uma série de razões Cecília saiu da Inglaterra e foi atrás de seu irmão. Chegando lá ela não conseguiu achar seu irmão, mas descobriu que Edward estava muito ferido e não despertava. Como não deixaram ela cuidar dele, por não ser parente, ela mentiu ser sua esposa. Dias depois ele despertou, com amnésia dos três meses passados. E Cecília prometeu si mesma contar a verdade, assim que ela achasse um tempo oportuno.

Resultado: o tempo passou, eles se envolveram e, lógico, que ele descobriu a mentira dela.

Um casal bonitinho. Até que esse livro tem um pouco mais de emoção. Bem, acho que tem mais sentimentos. Gostei muito de ler.

E foi isso.

Bjoo.






130

Livro: Um Cavalheiro a Bordo - Os Rokesbys #3

Autor: Julia Quinn

288 páginas

2 estrelas





Sinopse



Ela estava no lugar errado…

Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.

Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.

Ele a encontrou na hora errada…

Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.

No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.

Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.

Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

 


Achei uma boa parte do desenvolvimento da história enfadonho. Tirar o protagonista de perto da família e afastá-lo por anos, também achei ruim. A coincidência de um Rokesby encontrar uma Bridgerton lá na “caixa prego”, foi ridícula. E não gostei tanto assim do casal como nos livros anteriores.

A sinopse contou tudo. Poppy estava onde não deveria e se deu mal. Ela foi levada a bordo do barco do capitão Andrew e teve que ser levada com ele por 2 semanas. Tempo “suficiente” para que houvesse um envolvimento.

Mas sério, Andrew é gentleman demais para se passar por corsário e Poppy é uma mulher insatisfeita. Não acho que os dois combinem em nada.

No final teve um pouco de ação para acabar com todo aquele marasmo.

E foi isso.

Bjoo.






131

Livro: Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys #4

Autor: Julia Quinn

272 páginas

4 estrelas





Sinopse



Ela tinha duas opções…

Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.

Mas de repente surge uma terceira opção...

Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.

Depois do escândalo...

Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.



Depois de um terceiro livro chato, segundo meu “achômetro”, este livro eu gostei de ler. E foi uma leitura fácil, rápida e prazerosa. Apesar de não achar a noiva rebelde, eu diria que o noivo poderia ser o rebelde. Um casal puro e bonitinho.

O padrinho de Georgiana, o conde Manston, para protegê-la de ter sua reputação arruinada, por ter sido sequestrada por um caçador de dotes, manda seu filho Nicholas vir de Edimburgo, onde estuda medicina, para se casar com ela. Coisa que a princípio ele não aceita bem, e, verdade seja dita, ela até negou, mas depois percebeu que se precipitou.

O envolvimento deles é aos poucos. Eles vão descobrindo seus gostos, afinidades e, por fim, o amor. Há um toque de jovialidade e descobertas nesta história. Muito gostoso de ler.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!