Páginas

domingo, 1 de agosto de 2021

O Rei


 


127

Livro: O Rei

Autor: Lilian Guedes

411 páginas

3 estrelas






Sinopse



No momento, a vida de Selene Andrê está na mais perfeita harmonia. Porém, ao descobrir que sua famosa loja de joias está sendo fechada por ordens do novo rei de Genólia, a moça segue até o palácio em busca de uma boa explicação.

Lá, a designer conhece pessoalmente o herdeiro do trono, Richard Bawtoni, um homem vigoroso e enigmático, que a surpreende com uma proposta nada negociável.

O que Selene não imagina é que essa é apenas a ponta do iceberg, e sua vida passará do céu ao inferno, colocando todas as suas crenças e tudo no que sempre acreditou de cabeça para baixo, fazendo-a rever todas as suas escolhas quando fatos inimagináveis vêm à tona.



O argumento é interessante, mas a autora não soube dar a ele a importância que merecia. O texto ficou simples demais. Com o que ela tinha em mãos poderia ter usado, mistério, suspense, desconfianças, maiores intrigas, personagens mais fortes. No entanto, o casal não tem química alguma, a mocinha é uma mulher de 33 anos agindo como uma adolescente emponderada(urgh!), o mocinho um bobo que só quer levar a tonta para cama.

Quase nada é sólido, tudo é frágil. A mocinha namora um cara que é namorado da duquesa e ela não sabe. Como? O mocinho, que é rei, casa por papel por um motivo ridículo. O pai da mocinha faz e age de formas mal explicadas, como vender a filha ao rei, e pior, o rei compra.

Mas eu devo ter um parafuso a menos, porque eu gostei de ler. Vai entender!! Tá, mas isso aconteceu porque nos 30% finais algumas coisas foram reveladas, teve ação e um pouco de tensão. Aliás, por causa desses acontecimentos é que eu digo que a autora não soube trabalhá-los. Eram coisas para serem diluídas em todo o livro, usando a tal da “pulga atrás da orelha”. O livro ficaria bem mais interessante. Ahh e os protagonistas teriam que ser mais adultos!

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!