Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Família Grego

  



Família Grego


Maria Amanda Dantas









124

Livro: Um Mafioso - Família Grego #1

Autor: Maria Amanda Dantas

549 páginas

4 estrelas







Sinopse



Enrico Grego é o chefe da máfia! Desde cedo aprendeu a ser um homem frio e calculista. Foi criado para despejar ódio pela terra, ser implacável com os inimigos, e frio com as pessoas que o cerca, temido por todos a sua volta. Convicto de suas responsabilidades desde que veio ao mundo, sabe que está na hora de tomar sua prometida, aquela que escolheu para ser sua esposa. Um homem sombrio, cercado de mistérios. Aprenderá que nem tudo na vida acontece da sua maneira.

Giovana Prattes, uma menina indefesa e inocente, ser ver numa situação indelicado ao descobrir que foi prometida a um temido chefe da máfia italiana. Contra a sua vontade ela e sua família se mudam para Roma, onde aprenderá que nem tudo sempre foi mágico, e que seu mundo de faz de conta não passa de uma grande ilusão.

Um romance movido por segredos do passado.


Esse livro conta uma história que se passa dentro da máfia, tenha isso em mente. E não pense nos mafiosos fofinhos, “tudo florzinha” da Cora Reilly. Aqui o sangue deles escorre e o nosso ferve. Mafioso aqui é mau para cara… caramba!

Eu só não dei 5 estrelas porque mulher na máfia não manda nada e ninguém deixa a máfia. Dito isso, vamos ao meu comentário.

Ahh outra coisa! A última frase da sinopse, na qual diz: “Um romance movido por segredos do passado.” É a chave dessa história.

Giovana é salva, por Enrico, de ser morta em uma chacina, quando ainda era quase bebê, coisa que ela não sabe. A diferença deles é de 16 ou 17 anos. Ela foi levada da Itália para os Estados Unidos para ser criada longe de tudo e todos. Prestes a fazer 18 anos ela é trazida de volta para se casar com Enrico. A cabeça dela dá um nó, porque ela não sabia nada de nada. E ela sofreu viu!

Enrico é o chefe da máfia e é mau, sem caráter e escrúpulos (mas é lindo e gostoso para caramba! O que não ajuda muito). A palavra e vontade dele é lei. Não cumpriu é bala na cabeça, simples assim. Lógico que ele se apaixonou por Giovana, mas você acha que ele deu o braço a torcer? Hummm… ele fez coisas horríveis com ela, quase não acreditei e nem gosto de lembrar.

Apesar de precisar de uma boa revisão no português, a leitura é rápida e envolvente. E deixo uma dica, se você é delicadinha demais, passe longe desse livro. Eu estou indo para o segundo, quero saber da história do outro filho da puta (ops!), o irmão, Enzo.

Antes de ir, deixo minha reclamação: a autora fez tanto epílogos, tanto bônus que estragou tudo. Foi excesso e um monte de spoiler. Totalmente desnecessário. São coisas poderiam ser acrescentadas nos próximos livros. Lamentável.

E foi isso.

Bjoo.










125

Livro: Enzo Grego - Família Grego #2

Autor: Maria Amanda Dantas

364 páginas

3 estrelas






Sinopse



Enzo sempre viveu na sombra do seu irmão mais velho, o poderoso Enrico Grego. Desde pequeno fora acostumado a ser sempre o seu braço direito, mas agora depois de anos sendo sempre o segundo em tudo, Enzo finalmente assumiria seu cargo de chefe da máfia Francesa, casando com a não tão bela jovem Luana.

Luana sempre criou expectativas em relação ao seu casamento, ela o viu apenas algumas vezes, mas isso foi motivo suficiente para se apaixonar perdidamente pelo belo Grego.

Sempre sozinha, Luana busca nesse casamento poder ter novamente uma família de verdade, já que seus pais morreram em um acidente de carro há alguns anos. Seu único parente vivo é o seu primo, na qual o respeita e o tem como irmão.

Um casamento de interesses poderia um dia passar além disso e se tornar algo mais?



Tal qual livro anterior, aqui mafioso é mau e não tem caráter. As delicadas procurem outra diversão. Eu já não tenho mais jeito mesmo hehehehe…

Antes de tudo, aviso que o primeiro e segundo volumes o português é ruim e incomoda. Precisa de revisão.

Enzo está para se casar com Luana, que pertence a máfia francesa. Casamento arranjado há anos. Ele não se conforma porque Luana é feia. E Luana sempre foi apaixonada e sonha com esse casamento, ainda mais que Enzo é lindo feito um príncipe.

É, mas de príncipe ele não tem nada, fora a beleza. Enzo se comporta como um calhorda e tem uma amante que ama há anos. E ele nem “toca” em Luana. Ele tem nojo dela.

Quero comentar sobre esse nojo que Enzo sente de Luana. Lógico que o patinho feio se transforma em cisne. Mas a autora não soube trabalhar essa transformação, nem a transição de nojo para amor de Enzo. Eu considero uma grande falha na história.

Mas muita coisa está acontecendo com o casal e em volta. Há um primo cheio de amizade, a amante de Enzo, que dá trabalho, o ex-noivo da irmã de Enzo que é da máfia russa e tem provocado perigo… é uma história em movimento, sempre há alguma coisa. E a autora continua com seus péssimos epílogos.

Mas tudo isso é só o meu "achômetro", menos o português, isso a autora tem revisar urgente.

E foi isso.

Bjoo.










125

Livro: Anastácia Grego - Família Grego #3

Autor: Maria Amanda Dantas

418 páginas

-5 estrelas






Sinopse



Anastácia sempre foi a revoltada da família e nunca teve direito a nada por ter nascido mulher. Inconformada com a realidade em que vive, sempre foi a mais direta dos Grego e a única capaz de dizer tudo o que pensa das pessoas. Uma menina mulher de língua afiada.

Cansada de ver os irmãos sempre terem tudo e tratarem suas esposas como capachos, principalmente seu irmão Enzo, que faz da vida da sua mulher um verdadeiro inferno, tomou uma grande decisão. Enfim decidiu que enfrentaria todos os seus medos e ser feliz acima de tudo.

Sempre viveu um amor escondido ao lado do seu amado Thiago, até que um dia seu irmão Enrico autorizou esse namoro e desfez o compromisso que ele mesmo tinha selado para ela com Andrei Barkov, chefe da máfia russa. Até aí tudo bem. Compromissos são desfeitos todos os dias. Mas não no mundo da máfia. O terrível Andrei Barkov, inconformado com o rompimento, tinha apenas um objetivo: se vingar da família Grego através da jovem e bela irmã caçula.




Os dois primeiros livros são fortes, mas este aqui é indigesto. Não recomendo a ninguém. A autora me deve 5 estrelas por eu ler isso.

Um livro difícil de ler, mas fui preparada porque estava “amaciada” pelos livros anteriores, onde todos os mafiosos são maus, verdadeiros calhordas e fazem atrocidades. Esse aqui me embrulhou o estômago, tanto pelas atitudes do mafioso quanto as da “mocinha”.

Lá vai SPOILER. Se não gosta, esse é o momento de dar tchau.

Anastácia pediu para seu irmão Enrico, chefe da máfia italiana, para romper seu noivado com o chefe da máfia russa, porque ela estava apaixonada por Thiago, alguém sem grande importância na máfia. E ele fez o que ela queria. Coisa que o russo nunca aceitou.

Quatro anos depois, Andrei, o russo mafioso, a sequestra e a leva para a Rússia. Aí a coisa começa a ficar forte: ele a amarra e a violenta várias vezes. Ele bate e continua a violentá-la por dias! E ele ainda prende seu ex-namorado para chantageá-la, para ela se tornar submissa.

Eu só continuei a leitura porque ela não se entregou facilmente e tudo parecia que ela se vingaria. Quando Thiago conseguiu fugiu, eu vi uma luz no fim do túnel. Hummm mas que nada, no fim do túnel tinha é um abismo.

Resumindo: Ela só se fodeu. E acaba apaixonada por ele!

Sério, nem com síndrome de Estocolmo. Ele destruiu a alma dela. Impossível alguém se apaixonar. IMPOSSÍVEL!

Horrível!!

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!