Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

A Esposa Que Eu Não Escolhi


 


113

Livro: A Esposa Que Eu Não Escolhi

Autor: Danielle Viegas Martins

646 páginas

3 estrelas






Sinopse



Enrico Mancuso, desde muito jovem, já sabia quem seria sua esposa. Elleanora Van den Berg foi criada e educada para ser a esposa do herdeiro da maior companhia siderúrgica do país. A união entre suas famílias o tornaria o homem à frente de um dos maiores conglomerados do ramo no mundo.

Mas tudo muda quando a fútil, porém, obediente futura esposa decide que não quer mais ser nem fútil, nem obediente e muito menos esposa.

A meia-irmã de Elleanora se torna então a única opção para que a fusão dos negócios entre a Família Mancuso e Van den Berg aconteça. Contudo, se casar com uma moça obtusa que passou quase toda sua vida em um colégio interno nem de longe era o que Enrico planejava. Um homem que não acredita no amor, machista e extremamente controlador. Porém, ao colocar os olhos na linda e silenciosa moça de sorriso doce e inocente, ele tem uma agradável surpresa e "adestrá-la" para que se torne a esposa que ele precisa deixa de ser um desafio inoportuno e se torna uma promessa de muito prazer e satisfação. Pelo menos, é o que ele acredita.

O que Enrico Mancuso nem desconfia é que de inocente e silenciosa Jordanna, ou Anna como prefere ser chamada, não tem nada. A moça sempre ocultou o amor que cresceu em seu coração pelo noivo da irmã, mas diferente de Elleanora, Anna, na verdade, nunca foi disciplinada, obediente ou fútil.

E Enrico Mancuso vai descobrir que a esposa que ele não escolheu era, na verdade, tudo que ele precisava.

Mas é possível amar alguém tão diferente de você?

 



Esse livro foi escrito enquanto a autora corria, tenho quase certeza disso, porque o livro é tão corrido que sem querer a gente lê com pressa. Acontece uma série de situações, mas há saltos no tempo. Outra coisa, há tanto bastardo que a gente se perde. Tá louco!

Com planos de uma fusão nos negócios entre duas famílias, Elleanora e Enrico, antes mesmo de nascerem, já estavam prometidos em casamento. Cresceram consciente disso, até que Elleanora não quis mais e colocou sua irmã, Jordanna, em seu lugar. Como ela já tinha uma queda por Enrico, topou. Quando Enrico viu que Jordanna se transformou em um mulherão, também topou.

No entanto, as famílias são cheias de mutretas e mentiras. Jordanna chegou e colocou ordem no barraco, mas não foi fácil. Ela tem que enfrentar muita barra pesada. O bom é que ela é forte e inteligente, e Enrico reconhece isso. Aliás, Enrico é apaixonado por ela. E outra, o que não falta aqui é sexo, transa, foda… pode escolher o nome, pois o casal é em ativo. O epílogo é um porre, mas o casal continua “ativo”.

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!