Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2021

A Esposa do Rei e A Heroína do Rei

 


M. Okuno


 






119

Livro: A Esposa do Rei

Autor: M. Okuno

312 páginas

4 estrelas






Sinopse



Ela não queria nem um príncipe, muito menos um Rei. Mas por ironia do destino, ou pela Lei de Murphy, um soberano, para lá de irresistível, cruzará o seu caminho.

Já imaginou ser levado por um “buraco de minhoca” para outro planeta? Pois é. Everlin também não. No entanto, após um grave acidente de avião, o que era para ser o fim de sua história, se transformou no início de uma grande aventura.

Em outro planeta, Everlin se tornará “A Esposa do Rei” e descobrirá que a Terra e este estranho mundo estão mais conectados do que imaginava. E a disputa pela ponte “Einstein-Rosen” poderá significar o fim dos dois mundos.

Durante essa jornada inesquecível, descobrirá um mundo maravilhoso, pelo qual dará tudo de si para proteger e entenderá que, mesmo constantemente se afastando do amor, o amor jamais se afastará dela.

Apaixone-se por essa história de amor que transcende o tempo e o espaço.




Peguei esse livro de madrugada, não li sinopse nem nada. Estava lendo um livro arrastado e fiquei sem paciência. Havia uma amostra desse livro em meu kindle e resolvi dar uma olhada, se estava ali, sinal que alguma coisa havia me interessado. E fui surpreendida. Gostei.

Embora eu tenha gostado, tanto é, que lerei a segunda parte, há alguma coisa que não gosto. Desconfio que seja por ser uma história para jovenzinhos e a autora falar com o leitor, tentando dar um toque divertido. Se a escrita fosse mais para adulta e ela aprofundasse na descrição do outro mundo, seria top! Ela optou a dar leveza, e eu queria tudo mais denso.

Everlin quando tinha 14 anos conheceu um garoto que por, a princípio, não falar seu idioma, ela julgou ser de outro país. Ela passou toda as suas férias na companhia dele. Ele foi seu primeiro amor. E ela o dele. Mas passado as férias eles nunca mais se viram.

Passados 10 anos, aquele garoto, agora um homem, muito diferente daquele adolescente que Everlin conheceu, se deparou com ela em seu mundo. E assim começa a aventura dela e o desafio dele.

O bom é que os personagens são bem resolvidos, sem mimimi. Ela é inteligente e forte, da mesma forma ele. Mas até eles se encontrarem de verdade, leva um bom tempo e quando conseguem, são separados.

Acho que vale a leitura. É uma boa distração.

E foi isso.

Bjoo.








120

Livro: A Heroína do Rei

Autor: M. Okuno

244 páginas

3 estrelas







Sinopse



Após descobrir a verdade sobre o Rei Sete, Everlin terá a missão de proteger de "Einstein-Rosen" do misterioso Rei Éfer, o qual procura, incansavelmente pela chamada: “Ponte dos Mundos” e evitar que o povo da terra descubra sobre a existência do buraco de minhoca. Além disso, o segredo guardado por Éder em seu palácio poderá mudar o rumo da história dos reinos para sempre. Nossa heroína e seu amado Rei agora lutarão para impedir a guerra entre as nações de Yonah e Karur e descobrirão que a paz pode exigir um preço muito alto do que imaginavam.



Achei a continuação um pouco cansativa, melhor, a protagonista ficou chata, ela promoveu um triângulo amoroso (com isso perdeu estrela). Mas continua na mesma “vibração” do livro anterior, ou seja, leve, jovem e de leitura fluida.

Agora Everlin já sabe quem é o rei Sete de verdade. Ele prova seu amor a cada instante e ela faz “bico doce” o tempo todo. Cara, que coisa chata!! Ela tem quase 25 anos, mas com ele se comporta como uma adolescente indecisa 🤮. Se não está com o rei, ela é médica, guerreira, esperta. Bipolar total.

Outra coisa que não gostei foi a autora usar o dialeto da protagonista aos habitantes desse novo planeta. Uma perda de oportunidade de exploração de um mundo novo.

Mas o interessante são as complicações que surgem a cada momento e uma guerra iminente. É um livro em movimento, mas o triângulo amoroso é uma pedra de tropeço.

Agora, como eu não vi um terceiro livro, achei que esse era o último. Quebrei a cara e fiquei fula da vida!!! Coisa que eu não faço, fiz hoje, incomodei a autora no facebook e instagram perguntando quando sai o próximo. Mas ainda não obtive resposta e pelo que vi, tem mais leitoras preocupadas hehehehe

E foi isso.

Bjoo.



Em Tempo: Eu recomendo, mas aconselho esperar sair o terceiro livro para não passar raiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!