Páginas

domingo, 18 de julho de 2021

Homem de Negócios


 



117

Livro: Homem de Negócios

Autor: P. S. Margutti

472 páginas

3 estrelas





Sinopse



Sofia Gonçalves é uma jovem de 20 anos, que busca no amor o seu conto de fadas. Inocente, mas, ao mesmo tempo, irredutível, ela acredita em seu “felizes para sempre”, na companhia de Lucas, seu noivo. Juntos eles planejam filhos, casamento e a felicidade eterna, até que uma reviravolta acontece em sua vida pacata.

Por conta de uma dívida do pai, Sofia será entregue como pagamento a um homem desconhecido e seus sonhos serão destruídos no processo.

Senhor Miller, um homem de 28 anos, tão novo já possui um império. Dono de um cassino clandestino e uma imensa fortuna, detém para si um sentimento autoritário e egocêntrico, levando todos a fazerem o que ordena; pois, segundo ele, somente sua decisão importa.

Ele é atraente e, com apenas um olhar, prende Sofia em sua imensa escuridão. Assustada, a jovem se vê obrigada a desistir do seu casamento para salvar a vida do pai. Assim, começa uma história diferente da qual almejava: um mundo totalmente novo. Uma aventura de amor, cheia de provocações, luxúria e sensações novas preencherão sua alma e seu coração.

Ele tem um único objetivo.

Ela, uma escolha.

Sofia está disposta a ver o que tem debaixo da fachada autoritária de Miller, pronta para derrubar todas as suas barreiras e trazê-lo à superfície.

Será que ela consegue?



Ao ler esse livro é preciso ter em mente que: essa história é somente uma história e não uma regra de vida a ser seguida. Por que eu digo isso? Porque a autora romantizou uma coisa muito feia, muito errada. Para mim é só distração, mas mesmo assim não consegui esquecer o que o protagonista fez e faz, meu desejo era que a mocinha tivesse isso em mente também.

Sofia é dada para Gabriel como pagamento em uma dívida do pai. Sofia está noiva é apaixonada pelo noivo, Lucas, que também a ama. Eu diria que são perfeitos juntos. Então, entra em cena Gabriel e estraga tudo, por puro capricho. Destrói Lucas, Sofia e seus pais.

Ele a leva embora e quer se casar com ela. Sofia não dá mole para ele e pronta poucas e boas. Achei ótimo ela não ser songa-monga, mas deveria resistir até o final, coisa que não aconteceu. No meu entender foi síndrome de Estocolmo, não pode ser outra coisa.

Gabriel mexe com coisas ilegais e perigosas, que põe em risco a vida de Sofia e mais tarde de toda sua família.

Gostei da escrita da autora, é envolvente, apesar do argumento. Não gostei de muita coisa na história, mas gostei de outras. Não gostei do caráter do protagonista e nem da rendição da mocinha.

E foi assim.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!