Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2022

A Esposa Silenciosa


 




083

Livro: A Esposa Silenciosa - Will Trent # 10

Autor: Karin Slaughter

480 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Tudo o que ele queria era alguém para amar…

Ao investigar a morte de um prisioneiro durante um motim em uma penitenciária, Will Trent recebe uma informação perturbadora. Um dos presidiários diz que não cometeu o ataque brutal pelo qual foi condenado. O homem insiste que foi incriminado por uma equipe policial corrupta liderada por Jeffrey Tolliver e que o verdadeiro culpado ainda está livre — um serial killer que vem sequestrando e abusando de mulheres no estado da Geórgia há anos.

Se Will reabrir o caso e acusar Tolliver — já morto, mas com reputação de herói —, o detento oportunista pode fornecer a informação que a AIG precisa sobre o homicídio na prisão.

Apenas alguns dias antes da visita de Will à cadeia, uma jovem foi cruelmente assassinada em um parque. É uma simples coincidência ou realmente há um serial killer à solta? À medida que Will investiga os dois crimes, fica claro que ele precisa solucionar o antigo caso para encontrar a resposta.

Quase uma década se passou — tempo suficiente para memórias se perderem, testemunhas desaparecem, evidências sumirem e mentiras se tornarem verdades. Mas Will não pode desvendar nenhum dos mistérios sem a ajuda da única pessoa que não quer envolver na investigação: sua namorada e viúva de Jeffrey Tolliver, a médica Sara Linton.




Uma história envolvente e com movimento. Há sempre uma coisa para se descobrir, um caminho a seguir. A escrita é ótima, no entanto, o fato da linha do tempo ser alternada entre passado e presente, não foi muito legal, não da forma como foi colocada.

Will foi chamado para investigar a morte de um prisioneiro, mas a história acaba tomando outro rumo, quando um outro prisioneiro alega não ser o culpado por crimes cometidos há anos e pressiona para que haja uma investigação.

São crimes cometidos há mais de 8 anos, onde dá a entender que o antigo chefe errou. E esse antigo chefe foi marido da atual namorada de Will, a Sara.

E a história gira em torno da investigação do seria killer e o relacionamento de Will com a Sara. Achei a Sara merecia um pé na bunda, chata e mimizenta. No entanto, não dá para tirar os méritos dela, ela é boa no que faz, ela é médica e atua como legista.

Há muitas cenas fortes, fortes mesmo, quem é sensível ou fresco demais eu não recomendo. Gostei do processo investigativo e não desconfiei do assassino.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!