Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Depois Daquele Verão


 


022

Livro: Depois Daquele Verão

Autor: Carley Fortune

377 páginas

3 estrelas





Sinopse

Dizem que você nunca mais pode voltar para casa, e para Persephone Fraser, desde que cometeu o maior erro de sua vida, isso é uma grande verdade. Bem-sucedida e independente, Percy já não passa os verões à beira do lago, agora ela fi ca em um apartamento elegante, saindo com seus amigos e mantendo todos a uma distância segura de seu coração.

Mas um dia Percy recebe um telefonema que a leva de volta a Barry's Bay – e para perto de Sam Florek, seu melhor amigo e primeiro amor, de quem ela nunca pensou que teria que se afastar.

Ao voltar para o lago para o funeral da mãe de Sam, a conexão entre Sam e Percy é inegável, como sempre fora. Mas até que Percy possa confrontar as decisões que tomou e os anos que passou se punindo, Sam e Percy nunca poderão saber se o amor que sentem um pelo outro pode ser maior e mais forte que qualquer erro do passado.

Depois daquele verão é uma história sobre amor, amizade e, acima de tudo, sobre amadurecer e ser capaz de fazer as pazes com o destino. Um romance sensível e surpreendente que fará você pensar em suas escolhas e desencontros…

 


Uma história lenta, lenta, apesar da leitura ser rápida. Não é um romance adulto. Leitor adulto aqui se irrita com as decisões ou indecisões dos protagonistas adolescentes.

Sam e Percy se conheceram quando adolescentes, eram vizinhos. Fizeram amizade e se apaixonaram. Ele não quis namorar a princípio porque prioridade era o estudo. Mais tarde ele voltou atrás e começaram a namorar e mais uma vez ele quis priorizar os estudos.

Só que dessa segunda vez, Percy fez uma coisa que pelamor!!! Não vou dizer que ela cagou, sentou em cima e saiu arrastando porque é baixaria, então direi que ela se perdeu e fez o que jamais poderia fazer.

Por esse exato motivo ela não aceitou o pedido de casamento dele e foi embora. Depois de 10 ou 12 anos, não lembro ao certo agora, ela está de volta para o funeral da mãe de Sam. E também, para esclarecer as coisas.

Eu não gostei de muitas coisas nesse livro, incluindo os protagonistas e o final. Gente, 10 anos é coisa pra caramba para manter uma história suspensa. E aquilo não era amor, se fosse ela jamais teria feito o que fez.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!