109
Livro: Ruínas de Minaster - Ruínas de Minaster #1
Autor: Raianne Viana
572 páginas
5 estrelas
Sinopse
Magia ou tecnologia? Essa pergunta foi a causadora de uma guerra que por pouco não destruiu um continente. A humanidade estava prestes a entrar em colapso quando elas surgiram… As quimeras, combinações grotescas de dois ou mais animais, se tornaram uma ameaça tão grande que aqueles que sobreviveram não viam alternativa além de se refugiar em muros.
Séculos depois, Cally é uma habitante de Minaster, uma das nações sobreviventes. Cally está prestes a concluir seus estudos e torce para que seja designada para uma ocupação que a liberte da sua família. O que ela não esperava é descobrir que tem aptidão para magia. Agora, não há nenhuma alternativa além de fazer parte do exército… Isso, é claro, se ela sobreviver ao treinamento.
Ruínas de Minaster é o primeiro volume de uma saga de quatro livros de uma fantasia distópica. O livro possui cenas de violência e menções a assédio sexual.
Simplesmente amei. Eu me deleitei nesse livro. Esse é o tipo de livro que 572 páginas passam em um piscar de olhos e não dá para pular um parágrafo, para não perder nada. Amei os personagens, os diálogos são de tirar o chapéu. Essa autora sabe colocar jovens para conversar. Uma fantasia diferente das que estou acostumada. Uma pena ter demorado tanto para ler.
Cally mora em Minaster, uma cidade arruinada por uma guerra no passado, aliás, tudo está um caos. E a vida que leva é quase de desespero, onde espera se formar para ser mandada para trabalhar longe de sua família, que de família não tem nada. E assim ela faz planos e se enche de expectativas.
Só que para sua surpresa nos testes finais descobrem que ela tem magia, sendo assim, ela é mandada para um curso onde ela será formada para fazer parte do exército, o que é melhor ainda, porque não passaria mais fome.
Na escola de formação ela conhece Adrian e Eros, que serão seus melhores amigos, e inseparáveis. E acompanhar esses três é melhor do que as lutas com as quimeras, ou quase. Mas nem tudo são flores, aliás, aqui nada é fácil, nem os aprendizados, muito menos os testes os quais podem matam.
E não vejo a hora de começar o segundo, porque ao que tudo indica as coisas ficarão piores.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!