Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Uma Julieta Para o Italiano


 


104

Livro: Uma Julieta Para o Italiano

Autor: Lettie S.J.

466 páginas

3,5 estrelas




Sinopse

Ela era uma ameaça da família rival e ele ordenou que “dessem um jeito nela”, sem imaginar que havia mandado se livrarem da mulher por quem estava apaixonado! UM ITALIANO DE SANGUE QUENTE E UMA JULIETA À PROCURA DO SEU ROMEU.

Como chefe de uma tradicional família italiana de Verona, Cesare Bergamaschi assumiu a responsabilidade de manter sempre viva na memória familiar a antiga rivalidade que tinham contra outra família da cidade, os Rossetti. Durante uma reunião de negócios em Milão, ele fica sabendo que a mais recente amiga de faculdade da sua irmã mais nova era justamente uma Rossetti. Pressionado pelo avô e sem tempo para tratar do assunto, Cesare dá carta branca a um dos irmãos para resolver o problema, ordenando que acabasse de vez com aquela amizade.

Greta Rossetti era uma das secretárias que respondia às cartas enviadas para Julieta e acreditava em toda a lenda que girava em torno da estátua de Julieta Capuleto, a quem pedia com frequência que lhe trouxesse um Romeu apaixonado. Um dos irmãos dela fica sabendo que a sua mais nova amiga era uma Bergamaschi e a família inteira exige que acabe com a amizade. Para piorar, Greta começa a ser ameaçada. Em um momento de perigo, quem a salva é um homem irresistível, protetor e cavalheiro por quem se apaixona, certa de estar diante do Romeu que pediu à Julieta.


Nota: A rivalidade familiar existente entre Bergamaschi e Rossetti foi inspirada nos Montecchi e Capuleti do clássico Romeu e Julieta de William Shakespeare (obra em domínio público).

Este NÃO é um livro de máfia italiana.



A escrita é boa e a leitura flui muito bem, e a história sendo leve a leitura é rápida. Tendo em mente que a história é baseada em Romeu e Julieta, fica mais fácil de aceitar alguns comportamentos. Se bem que, é fácil se apaixonar rápido por um homem lindo, gostoso, gentil e rico.

Apesar da rixa entre as famílias Bergamaschi e Rossetti, quando Greta Rossetti e Cesare Bergamaschi se conhecem eles não sabem muito um do outro, não antes de se apaixonarem. Gostei de como isso foi desenvolvido. Meio adolescente, o “pano” serve pra isso. Também achei crível o motivo da rija entre as famílias, mas não a dimensão.

Gostei do amor de Giulietta e Romeo, como eles se envolveram e se entregaram. Uma história para aquecer o coração, é isso.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!