70
Livro: A Institutriz Cinderela - As Filhas do Duque #1
Autor: Fanny Finch
363 páginas
3 estrelas
Sinopse
Um grande segredo se esconde entre as paredes de Stanley Hall e agora é hora de trazê-lo à luz...
É hora de Henry Radcliff, o Marquês de Whitecroft, escolher uma esposa. Nenhuma dama que ele já conheceu conseguiu roubar seu coração... até que ele acidentalmente conhece uma misteriosa governanta, que estranhamente possui os modos e a elegância de uma dama de alta linhagem.
A vida de Lydia Stanley tem sido muito difícil desde que seu pai faleceu. Sua madrasta controla seu destino e a reduziu a nada mais que a governanta de seu irmão mais novo. Ninguém sequer se lembra que ela existe... mas as esperanças de Lydia por um futuro melhor são renovadas quando ela conhece o gentil e galante Marquês de Whitecroft.Uma mentira pode lhe custar sua única chance de amor, mas a verdade pode separá-la de seu irmão mais novo para sempre...
Agora, Henry precisa encontrar um meio de desvendar os segredos e salvar sua Cinderela antes que seja tarde demais.Mas a perversa Condessa de Canwick ainda não jogou sua última carta...
Uma leitura que deveria ser rápida, mas me atrapalhei com séries de TV (Seal Team - recomendo) e minha paciência (o frio me deixa assim, eu acho), mesmo assim foi uma distração, um passatempo. Quase um conto de fada, clichê e confortável.
Tá, vamos ver o que mais consigo comentar. Uma história baseada em Cinderela(como diz o título). Gostei como foi construída a “Cinderela”, a autora tornou tudo crível, sendo que aqui o príncipe encantado teve mais participação, aqui ele, de fato, a salvou.
Temos a madrasta controladora e má, mas não as irmãs más; a opção escolhida pela autora foi boa (eu achei), um irmão que a ama e uma irmã de caráter meio questionável.
O príncipe, bem, o príncipe é um príncipe. Lindo, inteligente, educado e um “herói”. Ah! Não posso esquecer, apaixonado pela “Cinderela”.
E foi isso.
Bjoo.
Em Tempo: Institutriz em espanhol tem como equivalentes em português os termos governanta, preceptora ou babá.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!