Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Rainha de Ferro

Livro: A Rainha de Ferro - Os Encantados de Ferro # 3
Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
304 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:
Em menos de vinte e quatro horas, eu irei completar dezessete anos. Embora, tecnicamente, eu não completarei dezessete. Eu estive no Nevernever por muito tempo. Quando você está em Faery, você não envelhece. Assim, enquanto um ano se passou no mundo real, eu sou apenas alguns dias mais velha que antes. Na vida real, eu mudei tanto que eu nem me reconheço.
Meu nome é Meghan Chase. Eu pensei que tudo havia acabado. Que o meu tempo com as fadas, as escolhas impossível eu tinha que fazer, os sacrifícios daqueles que eu amava, estava atrás de mim. Mas uma tempestade se aproxima, um exército de Encantados de Ferro vão arrastar-me de volta, chutando e gritando. Me arrastar para longe do príncipe banido quem jurou estar ao meu lado. Arraste-me para o núcleo do conflito tão poderoso, não tenho certeza que qualquer um pode sobreviver. Desta vez, não haverá como voltar atrás.


O próprio príncipe Ash admite para Meghan: “estar com você nunca é entediante”. Uma aventura atrás da outra, assim é a vida da princesa Summer. Embora tenham sido banidos do reino faery e proibidos de voltar, os acontecimentos subsequentes os mantém ligados a reino faery.
E Meghan tem horas que irrita com umas baboseiras, e mais esse joguinho de triângulo amoroso, “faz o favor”! Agora ela também tem que aprender a lutar e a usar os dois poderes que possui, sem que eles entrem em conflito e a prejudique, essa é a parte calma dessa história.
E como tudo sempre pode piorar… piora. Depois de banidos, o reino de ferro começa a crescer. Winter e Summer se unem em guerra para combater o rei Iron, mas estão perdendo os seus reinos, estão sendo destruídos. Então buscam princesa Meghan, príncipe Ash e Puck do exílio, pois eles acreditam que só Meghan pode acabar com Iron, porque ela é imune ao ferro.
E a guerra começa, e para variar, não é nada fácil. Os três estão em busca do rei Iron, sem ter certeza de qual caminho a percorrer. A visão de destruição é terrível, há um medo pairando no ar o tempo todo, e tem Puck, gente eu amo o Puck. Ele usa de ironia e sarcasmo da melhor qualidade o tempo todo. Agora entendo porque teve um momento de triângulo amoroso hehehehehe… no meio do caos, um Puck – perfeito.
A guerra foi terrível e acredito que quem sai mais ferido é o príncipe Ash. A Meghan é muito burra!!!!(desculpa meu descontrole).
O final do livro é o fim, fim da picada hehehehe termina triste e nos intimando a ir o próximo livro.
É uma ótima leitura, com muita aventura, um romance bem de leve, encantos e magias.
Até lá!
Bjoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!