Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

My Wicked Marquess




124/250
Livro: My Wicked Marquess - The Inferno Club # 1
Autor: Gaelen Foley
425 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Para a aristocracia londrina, clube do inferno é uma escandalosa sociedade composta por membros aos que nenhuma dama que se aprecie gostaria de conhecer. Mas apesar de que são publicamente celebres por dedicar-se à libertinagem em todas as suas formas, em privado são guerreiros que faria tudo para proteger a seu rei e sua pátria. O Marquês de Rotherstorne decidiu que chegou o momento de recuperar o bom nome da família. Mas como membro do clube do inferno, sabe que único modo de redimir-se antes os olhos da sociedade é casar-se com uma dama de beleza e linhagem impecáveis, cuja reputação esteja acima de toda recriminação. Alguém muito diferente de de Daphne Starling. Certo que é uma bonita tentação, mas um pretendente despeitado arruinou sua reputação. Mesmo assim, Max não pode resistir ao seu encanto ou a provocação de demonstrar que os rumores que circulavam por Londres se equivocam. Assim fará o possível para ganhar a sua mão e demonstrar que até mesmo um perverso Marquês pode ser o marido perfeito.




Nem sei como expressar o que achei do livro. Vou tentar.
A história é muito boa, não se limita ao casal protagonista. Não é um romance quadradinho, o pano de fundo não é só para suporte, ele tem vida. A forma como a autora desenvolveu a história que não é muito boa. Ela se perde tempo em detalhes dispensáveis, faz os personagens pensar a além do necessário e dá importância a personagens de pouco valor. A impressão que dá é que a cada quadro (cena) que ela trabalha é tão importante quanto os protagonistas, isso dispersa a atenção. Ela poderia ter dado uma boa enxugada no livro, tornando-o mais fluido.
Max, o marquês de Rotherstorne, é um agente secreto da coroa que decide que está na hora de limpar o nome da família e formar a sua. Para isso pede para seu advogado fazer uma lista das melhores candidatas a esposa. A última da lista, e com uma observação, se trata de Daphne Starling, linda e de bom coração, mas com um recente escândalo pairando no ar. Essa deveria ser a primeira a ser descartada, mas o instinto de espião o fez querer descobrir mais sobre ela. E não deu outra, Max se apaixonou.
Daphne Starling é uma moça linda, caridosa, mas geniosa. Os motivos dado pelo marquês para se casarem não convenceu e ela rejeitou o pedido. Sua quarta proposta rejeitada na temporada. Imagine um homem com raiva e desesperado! Max teve trabalho para convencê-la, usou de fortuna a sedução, e nada. Nesse período a autora tornou Daphne uma chata. Ela tinha razão, mas uma chata com razão.
Em paralelo ao casal temos a questão do Clube do Inferno, que serve de fachada para a Ordem, o serviço secreto, o qual Max faz parte. Depois da derrota de Napoleão todos acharam que tudo ficaria mais calmo, mas estavam enganados. Um dos grupos da Ordem foi todo assassinado, ou pelo menos, eles achavam, até descobrirem que um amigo deles está vivo, o Drake. Dá pena a história dele, ao mesmo tempo curiosidade e uma torcida por ele.
Com certeza é um livro em constante movimento, mas a leitura não fluida nem rápida, porque a autora se prende em coisinhas desnecessárias. Ao mesmo tempo que é bom é desanimador. A autora usou 425 páginas, mas 300 páginas seriam suficiente. Nem sei se estou com paciência para continuar, são 5 livros. Caraca!!!!
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!