Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Série Castles Ever After

  


Série Castles Ever After

Tessa Dare














121/250
Livro: Romance Com o Duque - Série Castles Ever After #1
Autor: Tessa Dare
256 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…


Uma história excelente, que a meu ver, a autora estragou usando uma narrativa estilo novela mexicana. Lembra A Feia Mais Bela, sem os desastres.
Issy tem 26 anos, é solteirona, feia, sozinha e sem um tostão e a beira do desespero, quando recebe a notícia de uma herança do padrinho. Todos os seus sonhos deram errados, mas ela não desiste. E ela agora herdou um castelo e com duque e tudo. Ele diz que o castelo é dele e não vendeu. Sorte da Issy que Ransom, o duque de Rothbury, é cego. Mas não é só cego, é grosseiro e tenta de todo jeito mandá-la embora do castelo.
E lá estão os dois no castelo, e Issy não pode abrir mão porque não tem mais nada na vida. E o duque descobre que o estão traindo e querem roubar tudo dele. E assim Issy passa a ser sua secretária e os dois vão se envolvendo.
Como Issy sabe que é feia e nunca conseguiu nenhum pretendente, se aproveita do duque, que é cego e se sente atraído por ela. Aí ela “deita os cabelos”, ainda mais que o duque é um homão lindo!
Basicamente é isso, mas a autora colocou umas baboseiras no meio para tirar a seriedade do livro. Mas é, na verdade, uma história linda, porque conta a a vida de superação do duque e de Issy. Sem contar que ver o duque se apaixonando é muito gostoso e também a Issy se permitindo amar como nos contos de fada. Um casal muito fofo.
E foi assim.
Bjoo.



122/250
Livro: Diga Sim ao Marquês - Série Castles Ever After #2
Autor: Tessa Dare
288 páginas
-3 estrelas

Sinopse:

Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?

Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade…

Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la.

Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.

Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Gostei mais da narrativa desse livro que do anterior, porque perdeu aquele tom de comédia mexicana, ficou mais sóbrio sem perder a graça. Mesmo assim não foi muito do meu agrado. Ah!! E esse título não tem nada a ver.
Bem, se você ler a sinopse, que para mim é mais uma resenha, será melhor, em todo caso, vou fazer meu comentário.
Clio Whitmore ficou noiva de Piers Brandon, aos 17 anos e esperou 8 anos para descobrir que ele não queria casar. Caraca!!! Como posso achar uma menina dessa inteligente? Pelamor! O cara foi embora e ela ficou na espera, aprendendo a ser uma marquesa.
Rafe Brandon é irmão mais novo do Piers que tem uma queda por Clio desde a adolescência, mas tenta fugir desse sentimento. Rafe sempre foi a ovelha negra da família, o mau aluno, briguento e sem modos. Rafe é um lutador de boxe e Piers um diplomata. Piers é exatamente o oposto de Rafe, é o filho perfeito.
Agora com 25 anos, Clio está decidida a não se casar mais com Piers, que agora é marquês. Ela ganhou um castelo de herança do padrinho e com o dinheiro do dote quer abrir uma cervejaria. Mas Rafe está disposto a fazê-la a se casar com seu irmão, porque ele voltará para ficar. E essa é a grande tarefa de Rafe, fazer com que Clio não desista do seu irmão. Só que no meio do processo ele se envolveu ainda mais com ela, e, agora, ele não quer mais que o casamento se realize. Só que seu irmão está de volta.
O final acho que a autora se perdeu um pouco, colocou umas cenas baboseiras, não deixou Piers expor seu lado da história, não consolidou a amizade entre os irmãos como deveria. Não abordou como deveria a história da irmã de Clio, a Phoebe, que deve ter a síndrome de Asperger, pois é extremante inteligente e um tanto antissocial. Ela é interessante. Não achei um casal fofo, nem senti vontade de torcer por eles, fiquei mais querendo saber da história do irmão. E confesso não estar animada para o terceiro livro.
E foi isso.
Bjoo.



123/250
Livro: A Noiva do Capitão - Série Castles Ever After #3
Autor: Tessa Dare
256 páginas
1 estrela

Sinopse:

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!

Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.



Livro chato pra caramba, muito fantasioso. Muito bobo mesmo.
Maddie é uma menina muito estranha e antissocial. Tem síndrome do pânico. Para não ser apresentada a sociedade aos 16 anos inventou um noivo, um capitão escocês que estava na guerra. Escolheu um nome e passou a enviar cartas e ainda escrevia as respostas. Tudo bem, sei que tem adolescentes bem estranhos, mas ela ficou anos e anos escrevendo essas cartas idiotas e todo mundo acreditando. Todo mundo idiota, a meu ver. Quando ela recebeu um castelo de herança na Escócia de seu padrinho, ela resolveu “matar” o noivo. Usou luto por mais de 1 ano. Fala sério!
E piora.
Logan MacKenzie existe de verdade, só que não era capitão quando começou a receber as cartas. Essa é única coisa quase boa na história: ele amava as cartas e as guardavas, mas o imbecil não respondeu nenhuma. E para mim ele é um cretino. Porque ele apareceu no castelo de Maddie e disse que ela teria que casar com ele ou ele publicaria as cartas com todas as fofocas da corte que ela escreveu. Chantagista, mal caráter. Podia até ter um motivo que o levou agir assim, mas não justifica.
O romance deles é uma porcaria hehehehehe… desculpa estou mesmo brava com esse livro. Não gostei dos protagonistas, do argumento, de nenhum personagem e ainda tem uns bichos que a protagonista desenha que são uma encheção de linguiça. Total perda de tempo.
Deus me livre!
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!