Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2018

O Segredo do Conde





116/250
Livro: O Segredo do Conde - Os Sedutores de Havisham # 2 
Autor: Lorraine Heath
284 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê.
Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia, ela se apaixona mais profundamente.
Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.
No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.







Excelente, estava precisando de um livro assim, bem escrito e envolvente. Um caso de amor que você acha que não vai dar certo, ainda mais que a mocinha se casa com o irmão do mocinho. Mas Lorraine Heath trabalhou linda e delicadamente, fazendo com que o marido não fosse diminuído e nem o irmão odiado.
O chato dessa sinopse é que ela contou tudo, difícil comentar sem spoiler, inclusive acho que essa sinopse revela demais.
Albert e Edward são gêmeos, sendo Albert o mais velho e conde de Greyling. Albert está noivo de Julie. E Edward não simpatiza com Julie, porque ele acha que ela tirou o irmão dele. Eles sempre foram unidos e agora ele abre mão de tudo para estar com ela.
Em uma noite, perto do roseiral, Edward encontra Julie que estava a espera de Albert, e, Edward a beija, sente emoções que nunca sentiu, para sua surpresa, e também sentiu a mão dela em seu rosto quando ela descobriu que não era Albert. A partir desse dia Edward fez de tudo para se afastar de Julie.
Cerca de quatro anos depois do casamento de Albert e Julie, quando ela estava grávida, os irmãos foram em uma viagem a África por quatro meses, onde Albert foi morto por um gorila. Mas em agonia, Albert pediu para que Edward se passasse por ele, pelo menos até o bebê nascer, já que Julie já havia sofrido 3 abortos. E assim Edward fez.
A autora trabalhou de forma a Julie não conseguir identificar que não era seu marido, o que foi facilitado devido o rigor da época e o tempo que ficaram separados e mais a gravidez. Mas o “casal” foi se descobrindo e se apaixonando mais ainda.
Só que vem o dia em que o segredo é descoberto, aí vem a revolta, choro, confusão, dor. Os dois já estão apaixonados e naquela época cunhados não podiam se casar. O plano era continuar a fingir que ele era Albert, mas a situação chegou a tal ponto que Julie não suportou mais e Edward teve que revelar a verdade a sociedade. Aí foi tudo por água abaixo.
Amei ver o amor de Edward, como ele se escondeu e fugiu. Ele respeitou o irmão e não se aproximou de Julie e passou a imagem de que nem dela gostava. Não teve traição em momento algum, bem, teve o beijo roubado antes do casamento.
Quando eles estavam juntos, a forma como ele cuidava dela é muito fofo. O amor dele é claro e o dela vai se modificando. E ela é uma safadinha. A gente chega a pensar que ela casou com o homem errado, mas, na verdade, Albert e Julie se amavam.
Uma história ótima, muito difícil parar de ler e não se apaixonar por Edward. Amo um libertino convertido, ou seja, amo fantasia.
Só lembrando que esse é o segundo livro da série, o primeiro é Codinome Lady V, também excelente.
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!