Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

As Duas Vidas de Adrienne





115/250
Livro: As Duas Vidas de Adrienne
Autor: Nina Beaumont
319 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Adrienne de Beaufort é misteriosamente transportada para o passado, para o corpo de sua antepassada Isabella di Montefiore, na noite em que esta se casaria com Alessandro di Montefiore. Ela sabe que o destino dos dois é trágico, mas não consegue evitar se apaixonar, junto com Isabella, por Alessandro. Agora, ela está decidida a usar seu conhecimento do futuro para mudar o passado e fazer o amor triunfar!







Pode ter sido a tradução ruim, mas não gostei da escrita de Nina Beaumont e também não gostei do desenvolvimento da história. O argumento é bom, gosto de viagem no tempo, mas prefiro quando é do tempo atual para o passado ou vice-versa. Quando é passado para o mais passado ainda não vejo tanta emoção, muito embora eu AME Oultlander da Diana Gabaldon.
Adrienne em meio a uma fuga em uma época de guerra na França em 1794, através de um quadro ela é transportada para 300 anos atrás (acho que é isso). Ela estava fugindo de ser violentada e foi transportada para o dia de suas núpcias, na verdade, núpcias de Isabella. Essa parte é que não gostei. Adrienne tomou o corpo de Isabella, aí eu me pergunto: o que aconteceu com o corpo de Adrienne? Para onde foi a alma de Isabella? Ficou uma coisa muito sem nexo, porque as duas existiam.
Isabella era uma mulher horrível, baixa e sem escrúpulo que mantinha um relacionamento com os irmãos muito além da fraternidade, ela era cruel. Adrienne era o oposto dela, inclusive na aparência.
Sorte de Adrienne foi ter lido o diário de Isabella e saber de fatos que a ajudaram a mudar o destino que ela julgava errado. Acho que é o primeiro livro que leio com viagem no tempo que não tem aquela baboseira de não querer mudar o futuro.
Para por fim em discórdias é que Alessandro teve que se casar com Isabella. Duas casas inimigas. Como agora já não era mais Isabella, e sim Adrienne, e, ela sabia que Isabella era uma pessoa horrorosa, resolveu mudar toda a história, evitando traição e morte de Alessandro. Foi um choque toda a mudança de personalidade dela. Isso foi outra coisa que a autora não trabalhou bem. O básico é isso.
Adrienne é uma mulher forte e inteligente. Alessandro é um ogro lindo medieval. Os irmãos de Isabella são nojentos. O pano de fundo é guerra e traição, mas não gostei de como foi descrito e contado. Acho que a péssima tradução atrapalhou, só por isso não dei 2 estrelas, mas no meu coração são só 2 mesmo. Se quiser ler, é por sua conta e risco.
E foi isso.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!