Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Uma Mulher Quase Perfeita





110/250
Livro: Uma Mulher Quase Perfeita
Autor: Michelle Marcos
221 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:

Inglaterra, 1850

Um segredo escandaloso

Como criada do Empório do Prazer, April Jardine já testemunhou sua cota de atos pecaminosos, porém nada tão insolente como seu próprio esquema para ganhar dinheiro. Chantageando os cavalheiros citados no diário de sua patroa, April conseguirá escapar de uma vida inteira de trabalho árduo... contanto que consiga também escapar de ser condenada a forca por extorsão. Tudo vai bem até seu caminho se cruzar com o de Lorde Blackheath, o juiz mais influente da Inglaterra. Os olhares que ele lhe endereça sugerem que está dividido entre expor o esquema de April e seduzi-la...o que ela está mais que disposta a aceitar.
Embora April tenha uma luz própria, que ofusca o brilho de qualquer dama da sociedade que Blackheath conheça, ele sabe que confiar naquela jovem ardilosa poderá lhe custar sua fortuna e sua reputação. Como ele conseguirá acolher aquela mulher em sua casa... e em seu coração?...




Um livro de leitura rápida, porque a escrita é boa e faz com a leitura flua. Não tem enrolação, nem mimimi. E achei diferente dos livros de época que já li, e até que li bastante. Gostei de ter sido diferente, mas essa mesma diferença atrapalhou meu julgamento.
Se parar para pensar, April é uma canalha e sem coração. Depois que seu pai morreu ela entrou desespero, mas uma cortesã deu a ela um emprego de criada, mas já com certo tempo trabalhando no bordel a cortesã fez pressão para que ela fosse mais que uma criada, queria ter lucro com ela. Por isso ela roubou o diário da cortesã e fugiu. E passou fazer chantagem a nobres importantes, baseado nos segredos do diário. Até acabar na mansão do duque de Westbrook, onde tudo saiu dos planos. Onde ela foi bem recebida, com exceção de Riley, o marquês de Blackheath. Que não acreditou em nenhuma das mentiras contadas por ela.
Quando April se deu conta estava se envolvendo demais e estava por um triz de ser descoberta, e tentou fugir. Mas Riley não a deixou. Só que a medida que ela se envolvia com Riley, suas mentiras tomavam grandes proporções e ela poderia destruir as únicas pessoas que lhe deram amor na vida (ai que cafona!! hehehehehe mas é quase isso).
E a coisa se complica de tal forma que, o que era para ser uma simples chantagem, parecia agora um baita monstro. No desenvolvimento da história aconteceu uma reviravolta muito doida. Chantagens tomaram direções diferentes, quem era da justiça estava preso, quem estava morto ressurgiu, mentiras vieram a tona, assim como todas as verdades escondidas e mais traição.
É um livro com movimento constante. O que eu não gostei foi mais culpa minha: eu não gostei da protagonista, mesmo ela tendo uma personalidade ótima. Mas ela foi muito canalha no início, não consegui abstrair isso. Mas eu recomendo a leitura, com certeza.
E foi isso.
Bjoo.

Ahh!! Quase esqueço, esse título não tem nada a ver, chega a ser ridículo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!