Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Trilogia Aincourt - Candace Camp

  

Trilogia Aincourt

Candace Camp






112/250
Livro: A Mansão dos Segredos – Trilogia Aincourt 01
Autor: Candace Camp
416 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana.
No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração, mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações





Não há como se queixar da escrita de Candace Camp. A gente lê que nem sente. Esse livro tem um suspense no meio que deixa o leitor quebrando a cabeça tentando desvendá-lo e impedindo de parar a leitura. Só não dei 5 estrelas porque não concordei uma coisinha, pois é, sou chata mesmo.
Devin Aincourt, o conde de Ravenscar é um libertino de verdade, não é só boato. E está a beira da ruína, por isso sua família coloca pressão para que ele se case com uma herdeira americana cheia da grana. E lógico que ele não quer casar. Só que o conde está falido e além de desesperado pela falta de grana é manipulado pela amante. E essa amante é um lixo, o que me deu nojo de Devin. Bem, por causa dela é que ele concordou casar com a americana. Assim a amante entraria na grana também.
O pai de Miranda ama restaurar mansões e castelos e ainda tem o sonho de casar sua filha com um nobre com título. E vê e no conde de Ravenscar essa possibilidade. Miranda não é uma mulher comum, é inteligente e administra seus negócios fazendo-os rentáveis. Ela é o oposto das fúteis inglesas.
Por causa da reputação de Devin ele não conseguiria se casar com ninguém em Londres, sendo assim ele estava nas mãos da americana. E Miranda planejou tudo direitinho, quando Devin abriu os olhos já estava caidinho por ela. Isso depois de muita discussão, feito cão e gato.
Mas a história é recheada de situações como, atentados, mentiras, traição, suspense, reviravoltas, segredo, surpresa… uma história em movimento. Nada de mimimi. Os personagens são ótimos, mas a autora revelou uma coisa já quase no final que odiei, porque confirmou o cafajeste que é nosso protagonista. Eu queria gostar dele, mas não consegui. Mesmo assim recomendo a leitura.
E foi isso.
Bjoo.




113/250
Livro: O Castelo das Sombras – Trilogia Aincourt 02 
Autor: Candace Camp
378 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Richard, o duque de Cleybourne, retorna para seu castelo no campo em profundo estado depressivo pelas mortes da esposa, Caroline Aincourt, e da filha do casal. Ele planeja cometer suicídio, mas é interrompido pela chegada da jovem Gabriela, agora sua pupila, e da governanta da menina, a destemida e exuberante senhorita Jessica Maitland. A atração entre Richard e Jessica torna-se cada vez mais forte, até que um assassinato dentro do castelo os une na busca pelo culpado




E Candace continua com sua excelente escrita e com uma história cheia de mistério, suspense, segredo, assassinatos, roubos, tensão e, claro, amor. Um doce amor.
Jessica é a governanta de Gabriela, uma menina órfã que estava morando com o tio-avô, mas acaba de falecer. E por ordem do tio-avô, depois de sua morte e leitura do testamento, elas, rapidamente, foram para a casa do novo tutor de Gabriela, Richard, o duque de Cleybourne.
Richard é um duque com grande tristeza, desde a morte da esposa e filhinha a 4 anos. O peso em seu coração é tão grande que ele planeja dar um ponto final em sua vida. Plano esse que vai por água abaixo quando Jessica e Gabriela chegam em sua casa. Na verdade, Jessica coloca a vida de Richard de pernas para o ar. Isso porque Jessica bate de frente com ele e sua beleza e cabelos ruivos estão tirando seu sono.
Depois de uma nevasca e um acidente com uma diligência o castelo do duque fica lotado de hóspedes indesejados. Aí que a história pega o leitor. Vários personagens, acontecimentos estranhos e vários suspeitos. Depois de um assassinato, mais suspeitos surgem. E o passado de Jessica também vem a tona, e segredos que ela nem sabia são revelados. O leitor não sabe direito o que está acontecendo e nem de quem suspeitar. Mas a autora não abre mão do romance e revela um duque totalmente “apaixonável” e uma governanta forte e doce.
Um livro delicioso de ler, de prender a atenção, torcer pelo casal e desejo de desvendar os segredos. Recomendo.
E foi assim.
Bjoo.




114/250
Livro: A casa das máscaras – Trilogia Aincourt 03
Autor: Candace Camp
378 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Terceiro e último livro da Trilogia dos Aincourt, A casa das Máscaras é a história de amor e redenção entre Rachel Aincourt e Michael Trent, o lorde de Westhampton.

Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna de Michael. Afinal, tentara fugir dele dois dias antes do matrimônio. Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel.
Ao longo de todos esses anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfia das bizarras atividades de seu marido, pois para ela Michael tem uma amante. Até que um dia Michael se envolve com um caso de assassinato. E ele está tão perto de descobrir toda a verdade, que acaba por colocar Rachel em perigo.

Agora, ele terá de salvar o grande amor de sua vida e provar para ela que ninguém jamais a amará como ele a ama. Com boas doses de sedução, intriga e sensualidade, a casa das máscaras é mais um sucesso de Candace Camp uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.




Quando comecei a ler esse livro, fica dizendo a mim mesma:
  • Já li algo parecido
  • Já li isso
  • Epaaaa!!!
  • Eu já li, já li!

E de fato, já li, só que com outro nome – Segredos do Coração. Que coisa!

Essa tradução está bem melhor que a primeira que li, acho que por isso custei a reconhecer. Aqui eu passei muito mais raiva com os protagonistas. Dois idiotas!
Em um assalto muito, muito estranho é que a história começa e a partir daí a autora vai dando flashes do passado com lembranças do casal, ora com lembranças dele e ora com lembranças dela, porque o casal já tem 7 anos de casados.
Fiquei como coração apertado com ele. Michael se apaixonou por Rachel assim que a viu. E ela estava apaixonada por outro, inclusive tentou fugir para se casar. Seu pai e Michael foram atrás e a trouxeram de volta e para evitar escândalo e arruinar com a vida de Rachel, Michael ainda deseja se casar com ela. E se casa. Coitado. Vivem separados e o babaca ainda é apaixonado por ela, ops! Desculpa.
Achei a autora abusou da minha boa vontade: 7 anos? E nada? Nadinha? Michael, você me perdoa, mas você é um banana! E você Rachel, é uma estúpida e burra, porque Michael e um homão da porra!!! Ops!!!
Pelamor, que nervoso!!!
Sem contar que ela não sabe absolutamente nada da vida dele, não demonstrou menor interesse e quando surgiu o comentário de que Michael tinha uma amante ela não gostou.
Jura?
7 anos de jejum?
Virou um santo.
Será??
Pois é, mas a aproximação deles foi de forma diferente. Michael é um investigador e por causa desse trabalho, eles se envolveram enquanto tentavam resolver uma série de crimes.
Achei esse livro cansativo no início, mas acho que foi porque no início eu enjoei dos protagonistas, mas, mesmo assim, eu recomendo.
E foi isso.
Bjoo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!