Páginas

sábado, 16 de junho de 2018

Birthday Girl






106/250
Livro: Birthday Girl
Autor: Penelope Douglas
407 páginas
2 estrelas

Sinopse:

Jordan
Ele me acolheu em sua casa quando eu não tinha outro lugar para ir.
Ele não me usa, não me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como se eu fosse nada, não me subestima ou faz com que me sinta insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha por mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Posso sentir seus olhos sobre mim na mesa do café da manhã e meu coração bate com força quando ouço que ele está entrando na garagem depois do trabalho.
Eu tenho que parar. Isso não pode acontecer.
Uma vez minha irmã me disse que não existem homens bons, e que se você encontrar um por aí, ele provavelmente não estará disponível.
Só que Pike Lawson não é a pessoa indisponível.
Eu sou.

Pike
Eu a acolhi porque pensei que estaria ajudando.
Ela cozinhava algumas refeições e limpava um pouco. Foi um arranjo simples.
No entanto, à medida que os dias passam, isso está se tornando tudo, menos simples. Preciso impedir que minha mente flutue para ela e parar de prender a respiração toda vez que a encontro pela casa. Não posso tocá-la e não deveria desejar uma coisa destas.
Quanto mais meu caminho cruza com o dela, mais ela está se tornando uma parte de mim.
Mas não somos livres para ceder a isso. Ela tem dezenove anos e eu tenho trinta e oito.
E sou o pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para minha casa.

.




A escrita é boa, flui bem, mas o início é ridículo demais, a autora abusou da coincidência e perdeu 2 estrelas comigo bem no início, sem contar que forçou a barra demais com uns pensamentos da protagonista, nada a ver, nada a ver!!!!
Estou sem paciência, vou tentar me acalmar. Vamos lá, de novo.
Não gostei da protagonista, aí foi difícil de ler. Ela é imatura, ruim para escolher namorados e emprego. Tem uma irmã que é uma vadia e, na verdade, ela não está muito longe disso. Viu? Tomei ranço.
Jordan estava no cinema na sessão de meia-noite, esperando o tempo passar para o irresponsável do namorado buscá-la. Lá ela conheceu um homem bonitão e se sentiu atraída por ele. É mas não rolou nada. Nesse meio tempo situações acontecem e assim ela descobre que o bonitão, Pike, é pai do seu namorado, o Cole. Logo depois das tais situações ela se viu obrigada a morar na casa do pai de seu namorado. Só que Pike, já no cinema se viu atraído por ela. Olha o clima!
Bom, lá vai o casalzinho morar com o sogrão. Cole, não se dá bem com pai, intriga da mãe. Cole trata Jordan com todo desprezo possível e ainda piora a situação e eles terminam, porque o cara é uma besta. Eé aí que o coroa e Jordan começam com algo mais.
Ela faz uns mimimi chato, ele faz tantos outros. A autora coloca uma encheção de linguiça na história, não sei se é obrigado a ter tantas palavras ou páginas, sei lá. Sei que o livro tem horas que fica chato.
Para mim o epílogo foi a melhor parte, e olhe que nem faço questão de epílogo. Na verdade, verdade, eu não gostei do livro. Mas isso é beeeem pessoal. A gente não pode dizer nunca, mas esse lance de pegar sogro, sogra, não é minha praia. Logo me lembro do ditado que diz: onde come um, comem dois. Desculpa a grosseria.
E foi isso. Se quiser ler é por sua conta e risco.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!