Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Amor por Encomenda





109/250
Livro: Amor por Encomenda
Autor: Mary Burton
221 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:

Manter segredos e contar mentiras não ajudavam o inicio de um casamento... Porém, o que mais poderia fazer uma mulher que fugia de um escândalo? Jenna Winslow indagou-se. Quem haveria de querer uma virgem inexperiente acompanhada por um bebê órfão? Com certeza não seria Rowe Mercer, um fazendeiro austero, um homem de padrões inflexíveis... e atrativos irresistíveis!

Ex-caçador de recompensas. Rowe Mercer tinha passado boa parte da vida enfrentando o perigo. Agora, ansiava por dedicar-se a atividades mais tranquilas. Porém, quando Jenna Winslow, a noiva encomendada pelo correio, chegou, ele se perguntou se suas orações tinham sido realmente respondidas. Afinal, poderia haver um futuro para uma jovem refinada do Leste e um homem com um passado sombrio que merecia ser esquecido?






Ainda não tinha lido nada de Mary Burton e gostei da escrita, de como ela desenvolveu a história, muito embora eu tenha achado superficial em algumas partes, isso porque esqueci que era romance de banca. Mas é um livro que recomendo.
É um clichê bem trabalhado, uma história com começo, meio e fim. Uma mocinha forte que luta pelo que acredita sem deixar de ser feminina. E acreditem, um mocinho rude, que não é bonito (puxa vida), mas ganha o coração do leitor.
Jenna não quis abrir mão da sobrinha por causa de escândalos. Agora ela estava sozinha, abandonada pelos pais, noivo e a irmã que morreu no parto. Uma moça criada com luxo, se vê totalmente sozinha, que viu como solução de seus problemas um anúncio no jornal com uma proposta de casamento. E foi por causa desse anúncio que Jenna foi para uma cidade longe para se casar com um fazendeiro. Ela foi como viúva e mãe de uma menininha.
Rowe é um homem sério e tem um sonho: ter filhos, muitos filhos (sai fora!!!). Mas devido ao seu passado de caçador de recompensas, encontrou dificuldade em achar uma noiva, por isso colocou no jornal um anúncio de sua proposta de casamento.
Rowe, assim como seus amigos ficaram admirados com a beleza e delicadeza de Jenna. Rowe não era bonito, mas tinha um belo porte e atraiu Jenna, ou seja, rolou química. O casamento foi realizado logo que ela chegou na cidade, não deu tempo dela se preparar um plano para contar a verdade para Rowe.
Apesar de nada sair como planejado, Jenna tenta conseguir um tempo, mas enquanto isso a vida continua acontecendo e o passado de Rowe passa a ser um perigo para vida de Jenna.
Gostei muito da relação dos dois, de ver Jenna se esforçar para esposa de fazendeiro e o cuidado Rowe com Jenna e o bebê. Os personagens secundários são ótimos e dão uma bela base para a história. Repito, recomendo a leitura.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!