Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Shadowspell Academy

  



  Shadowspell Academy

K.F. Breene & Shannon Mayer






 005/100
Livro: The Culling Trials - Shadowspell Academy #1
Autor: K.F. Breene & Shannon Mayer
239 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Você não escolhe a academia. A academia escolhe você.
Eu não tinha ideia de como essas palavras mudariam minha vida. Ou como eles mudaram minha vida...
Até o dia em que o homem mais perigoso que eu já conheci entrou na minha fazenda e nos deixou uma sentença de morte.
Em um convite.
Meu irmão mais novo foi escolhido para a prestigiosa e secreta faculdade mágica escondida nas dobras de nosso mundo mundano.
Um lugar tão perigoso, que eles não garantem que você saia vivo.
Se ele não for, toda a nossa família será morta.
É o mesmo convite que meu irmão mais velho recebeu há três anos - o mesmo lugar em que ele misteriosamente morreu.
A academia já matou um irmão. Eu serei amaldiçoada se eles matarem outro.
Eu faço a única coisa que uma irmã mais velha pode fazer: corto meu cabelo, achato as garotas e tomo o lugar do meu irmão.
Magia e monstros são reais.
Assassinos estão vindo para mim e os mortos estão propensos a se levantar.
O que uma garota que se finge de garoto deveria fazer?
É isso mesmo - vencer a academia em seu próprio jogo.
Ou morrer tentando


Não posso comentar sobre a escrita porque eu li em um PDF e a tradução estava péssima, mas gostei do argumento. Considero esse primeiro livro como uma introdução. Isso porque, na verdade, quase nada foi explicado. Há magia, vampiros, golens e outras coisas do gênero, mas nada está definido nesse livro.
Wild perdeu seu irmão em uma tal faculdade sob circunstâncias estranhas e nada foi explicado. Agora seu irmão mais novo foi convocado para tal faculdade, coisa que Wild não quer de jeito nenhum, pois seu irmão mais velho que era esperto morreu lá, que dirá seu irmão mais novo. Sendo assim, Wild vai no lugar de Billy e tem que esconder de todos que ela é menina.
Esse novo mundo que ela teve que encarar está cheio de coisas que achava que era só histórias de livros: magia, vampiro, curador, golem… E para entrar na “faculdade” ela tem que passar por testes, e esses testes podem levar a morte. Mas ela é “fodona” e inteligente, dá gosto de acompanhar uma mulher de fibra. Nada a ver com feminazi. Eu só achei engraçado que ela tem 1.80m, não é muito comum.
A história é rica, com tensão, segredos, suspense e ação. Há personagens bem interessantes. Apesar dela esconder que é menina, há quem já descobriu. A situação dela é delicada, ela não pode ser descoberta.
Apesar da péssima tradução eu gostei de ler. Bem, não gostei de ler, gostei da história.
E foi isso.

Bjoo.






 006/100
Livro: The Culling Trials - Shadowspell Academy #2
Autor: K.F. Breene & Shannon Mayer
242 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Ser aceita em uma escola de elite de magia, monstros e assassinos não era minha ideia de ensino superior. Mas aqui estou eu, lutando contra os Julgamentos de Abate para reivindicar meu direito de ser ensinada.
Como se os testes físicos e mentais não fossem suficientes, as pessoas estão desaparecidas. Pessoas que são minhas amigas.
Em um mundo perigoso, onde ninguém é o que parece, a regra de ouro é simples: não confie em ninguém.
Eles acham que devemos cuidar de nós mesmos. Que devemos deixar os caídos para trás e não fazer perguntas.
Eles claramente pensam que somos idiotas. Cheguei até aqui confiando em meus instintos e não vou recuar agora.
Aquelas crianças não serão deixadas para morrer.
Não no meu turno.



Gosto muito da protagonista dessa história, ela é forte, inteligente, corajosa, amiga, companheira, uma líder nata. Ela que faz com que eu mantenha a leitura. Há muitas cenas de ação, mas a descrição delas eu acho insuficiente. E ainda não sei se gosto dessa miscelânea de duende, curador, golem, vampiro, mutante, magia, unicórnio, gárgula e o leve toque de “Jogos Vorazes”.
Para livrar o irmão caçula dessa “faculdade” Wild continua se disfarçando de menino, muito embora esteja se espalhando a verdade, e parece que não tem ninguém se importando muito, só não sei qual o resultado disso lá na frente.
As provas são cruéis e podem levar a morte, isso para que ela consiga ser aprovada e determinado a qual “casa” ela pertence. Seu grupo é unido, mas isso é porque ela os une, porque não é costume deles serem equipe e se importarem um com o outro. Coisa que Wild está mudando.
Além das provas duras crianças estão desaparecendo, e entre elas está Gregory que faz parte de sua equipe, mais uma preocupação para Wild. Também há Rory, seu amigo de infância na fazenda, o qual ela aprendeu muita coisa com ele, antes dela estar nesse lugar. Agora ele diz que vai protegê-la, mas ele é estranho. Dá sempre a impressão de que há algo mais. E lógico que o lado romântico do leitor fica analisando quem será o par romântico. Mas isso não é prioridade, tem muita cosa acontecendo e o tempo é curto.
E foi isso.
Bjoo.








 007/100
Livro: The Culling Trials - Shadowspell Academy #3
Autor: K.F. Breene & Shannon Mayer
186 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Você não escolhe a academia. A academia escolhe você.

O último dos Julgamentos de Abate está aqui. Eu pensei que tinha sobrevivido ao pior.

Minha equipe está caindo aos pedaços ao meu redor e meu coração está quebrado pelas perdas que eu sofri. Mas não consigo parar quando estou tão perto do fim. Há muitas pessoas dependendo de mim.

Eu pensei que não havia muito mais que eu pudesse perder...

Até que a natureza da minha linhagem aparecesse.

Não sou o que pensei que era. Não é o que alguém pensou que eu era.

Mas dizer às pessoas a verdade seria matar todos nós.

Falhar nas provações significará a morte, mas ter sucesso pode me condenar por toda a vida.



Uma pena acabou, apesar da péssima tradução, bem-feito pra mim, eu gostei de ler. Uma história com movimento, muita ação, tensão, certo suspense e surpresa.
E fiquei admirada que não teve romance e não fez falta. Aqui, na verdade, não houve tempo para romance, muito embora houvesse umas “aproximações” e um roçar de lábios aqui e ali. E adianto, não é spoiler, eu acho: para Wild, nossa mocinha, há três possíveis candidatos a “mocinho”. Eu tenho meu preferido. Talvez se autora continuasse as coisas aconteceriam e briga por ela seria feia!
Wild além das provas que são duras e com risco de morte iminente, ela também está procura das crianças desaparecidas e tentando descobrir quem está tentando matá-la. Ou seja, tensão e adrenalina. Nesse meio tempo todo mundo é suspeito e não é.
É uma história boa, envolvente. Até me acostumei com a miscelânea de criaturas. Gostei de cada personagem e suas peculiaridades. Amei Wild, uma fodona de dar gosto. Uma pena, ou não, ela não ter encontrado um par romântico. Acho talvez tenha sido melhor, nada de melação hehehehe…
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!