Páginas

domingo, 17 de setembro de 2023

A Bela e o Highlander


 


124

Livro: A Bela e o Highlander - Highland Fairy Tales #1

Autor: Lecia Cornwall

377 páginas

4 estrelas




Sinopse:


Em A bela e o highlander, o belo e charmoso Dair Sinclair, filho do chefe de um clã escocês, em suas viagens destemidas pelos mares, desafiou o destino muitas vezes.


Quando os ingleses finalmente o capturam, ele enfrenta tormentos indescritíveis. Agora, Dair não consegue esquecer nem se curar dos terríveis ferimentos. Cheio de cicatrizes, ele se torna conhecido como o Louco de Carraig Brigh, considerado uma fera aterrorizante.


Seu pai procura, sem sucesso, alguém que possa curar seu filho e herdeiro, até que uma profecia misteriosa o orienta a encontrar uma virgem para salvar Dair.


Fia MacLeod nunca se sobressaiu entre suas adoráveis irmãs, embora seja tão bonita quanto elas. Ferida e manca por conta de um grave acidente na infância, ela apresenta talento extraordinário para curar criaturas selvagens. Quando o chefe dos Sinclair vem à procura de uma curandeira virgem, Fia vai com ele para ajudar o Louco de Carraig Brigh. Fia enfrenta a raiva, a dor e a desconfiança de Dair, mas também uma forte atração — além da compreensão mútua sobre como é se sentir perdido, marcado e com medo.


À medida que Dair e Fia se aproximam e o amor e o desejo se fortalecem, pessoas do passado surgem em busca de vingança contra Dair e Fia é acusada de feitiçaria. Somente com coragem e amor verdadeiro, Fia poderá salvá-los e restaurar o coração do homem que ela ama..



Eu dei 4 estrelas, porque no fundo é uma ótima história. Gostei muito dos personagens também. Agora, a escrita… cansativa, arrastada… a gente lê, lê e lê e não sai do lugar. Palavras demais para pouca coisa. O que salva é, de fato, o contexto, porque o texto…

O highlander Dair Sinclair, é tudo de bom e mais um pouco, e quase foi morto com sua tripulação e prima. Ele escapou por pouco, mais muito ferido. Por isso, seu pai, saiu em busca de uma curandeira, e encontrou Fia MacLeod.

Fia também tem um histórico de traumas, mas é inteligente o suficiente para não se fazer de vítima. O início do relacionamento dela com Dair é meio conturbado, mas eles se atraem docemente. É muito gosto ver a aproximação deles.

Enquanto isso, como pano de fundo, tem alguém querendo puxar o tapete do highlander, e quase consegue. Quase mesmo. E outra, Fia é acusada de ser bruxa! Tanto que o final é de prender a respiração e acelerar a leitura.

Uma pena não ter gostado da escrita, porque a história é muito boa.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!