Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

A Joia de Meggernie


 


129

Livro: A Joia de Meggernie - Irmãos MacGregor #1

Autor: Kate Danon

439 páginas

4 estrelas




Sinopse:


1314, Escócia


Depois do ataque a Meggernie, a casa de Willow MacGregor, o único caminho que resta à jovem é o da vingança. Se para isso deve entrar na fortaleza de seu inimigo e fazer-se passar por quem não é, não hesitará em seguir os ditames de seu coração.


Para Ewan Campbell, aceitar um rapaz fraco em seu castelo, um que além disso pretende unir-se à sua tropa de soldados, é uma autêntica aberração. No entanto, o orgulhoso Laird do clã Campbell descobrirá que um simples olhar basta para que suas convicções e suas crenças mais arraigadas o desestabilizem.


Imersos em uma confusão total de emoções, ambos vão perceber que o amor está onde menos se espera, e que seu coração só se acende diante do toque de uma única pele…

 


Gostei da escrita e achei que a leitura flui muito bem. Fui logo envolvida pela história, aquele clichê de mocinha disfarçada de mocinho. Acho uma delícia como os homens são tapeados e tremem na base por se apaixonar por outro “homem”. A cabeça dá voltas.

Muita coisa acontece acontece aqui, não é somente o casal, tem uma pano de fundo forte, não é só um romance medieval, mas histórico. Se passa na época da guerra entre Inglaterra e Escócia.

Boa parte do clã MacGregor está na guerra e outra ficou. Willow, filha do laird, ficou. Mas eles foram atacados, supostamente, pelo clã Campbell. Durante sua fuga, vestida de homem ela planejou matar o Laird Ewan Campbell, por atacar seu clã e matar seu irmão.

Tem tudo para dar errado, e deu. Além desse fato, ainda tem o mistério de quem, de fato, atacou o clã MacGregor. E aqui temos uma surpresa e decepção. “Gostei” de quem fez o ataque, mas o motivo é fraco de dar vergonha.

Outra coisa que me deu vergonha foi em 1314, com escoceses cheios de adrenalina até o talo, como diria meu filho, porque eles estão sendo preparados para ir a guerra, literalmente, e a autora coloca uma ideologia de gênero na cara dura! Pelamor! Forçou a amizade.

Bem, tirando o que não presta… hehehehehe… brincadeira. Gostei muito de ler. São personagens que deixam saudades.

Recebi essa dica da @rompendofronteirastraducao, a qual agradeço.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!