Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Amor Para a Vida Toda


 



125

Livro: Amor Para a Vida Toda

Autor: Natália Peraro

321 páginas

4 estrelas




Sinopse:


Como filha do meio de pais austeros, Elisa Casteli teve sua vida planejada. Deveria seguir os passos da irmã mais velha, em obediência, e servir de exemplo á irmã caçula. Mas suas aspirações fizeram-na seguir seu coração, e nada saiu como deveria ser.


O secreto grande amor foi descoberto, e levado a partir, juntando-se aos guerrilheiros da Revolução Farroupilha, enquanto ela mesma era enviada para longe de todos os que amava. A esperança- e as cartas que escrevia sem cessar - tornaram-se seu único elo com o passado.


Mas quis a vida que Elisa tivesse uma nova oportunidade. Um pretendente anterior reaparece e ela tem a chance de refazer seus sonhos, sua vida, sendo levada a novas paragens, presenteando-a com uma família...e um reencontro inesperado.


Dividida entre se entregar ao novo amor ou se prender a esperança de outrora, Elisa inicia uma jornada de amadurecimento e conquistas, firme na busca de um amor para a vida toda.



O argumento é bom, mas a escrita eu estranhei um pouco. A autora não conseguiu transmitir a emoção que a história exige. O leitor é um mero espectador distante. Foi assim que me senti.

O pai de Elisa já tinha planos traçados para ela e suas irmãs. Sua irmã mais velha casou com um pretendente escolhido pelo pai e escolheu o dela também, só que ela namorava escondido o filho da empregada da fazenda. A descoberta desse fato virou a vida de Elisa de cabeça para baixo. Resultado, ela foi enviada para um convento e ele sumiu.

Anos depois Elisa encontra Lorenzo, seu grande amor, mas ela está casada com Vincente.

Coisas importantes e tensas deveriam ser melhor exploradas pela autora. É como se ela tivesse toda história na cabeça e não conseguisse colocar no papel.

Lorenzo e Elisa foram apaixonados, um amor lindo. E foram separados.

Vicente casou com Carolina, seu grande amor, mas ela morreu.

Esse encontro e desencontro, dá um nó na cabeça. Como deixar o primeiro amor e abrir o coração para um novo?

E não foi fácil classificar, mas gostaria de ler outro livro da autora.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!