81
Livro: Algoz - Ases da Alma #1
Autor: Lê Rocha
1081 páginas
4 estrelas
(Essa capa é linda e tem tudo a ver com a história)
Sinopse
Persistir na justiça, mesmo contra a paixão, ou ceder às emoções e renunciar ao propósito maior?
O homem que havia se juntado ao mar de vozes que lutavam por suas causas, não imaginou que, ao salvar uma mulher de ser esmagada por um bonde que estava prestes a cair sobre ela, estaria agora rendido ao seu olhar. Grande ironia lutar por liberdade e de repente se ver preso.
Brasil, São Paulo, 1930.
Com um passado difícil, Valentim sempre manteve seu coração protegido até salvar uma bela moça num protesto, ali se viu rendido. O encontro inesperado desencadeia um turbilhão de sentimentos, e Valentim se vê apaixonado por aquela, cujo pai representa tudo o que ele abomina. Com esse sentimento conflitante, Valentim é confrontado com um dilema: continuar sua luta pela justiça, mesmo que isso signifique ir contra sua própria paixão, ou ceder às suas emoções, abandonando seu propósito maior?
Helena é uma moça rica que se vê obrigada a se casar com o homem que a salvou. Apesar de lutar contra seus sentimentos, o amor toma conta de seu coração, somente para ser destroçado ao descobrir que era uma peça em um jogo cruel. Grávida e movida pela coragem, ela abandona o luxo e se reinventa, abraçando uma vida simples como lavadeira e professora, determinada a construir seu próprio destino.
Algoz é um envolvente romance histórico que nos transporta para o Brasil pós-Revolução de 30, numa época de profundas transformações sociais e políticas.
A história de Valentim e Helena é uma poderosa reflexão sobre amor, justiça e sacrifício, mostrando como indivíduos corajosos podem desafiar as estruturas de poder e buscar um futuro mais igualitário para todos.
Na guilhotina da vida, muitas vezes somos nossos próprios algozes.
A escrita é boa, apesar de achar que a leitura não foi rápida e não foi devido ao número de páginas. De alguma forma foi diferente das leituras nacionais as quais estou acostumada, não que isso seja ruim, só diferente.
A princípio a história é tranquila e doce. Helena é dada em casamento a Valentim, que tem um plano de acabar com a vida do futuro sogro. Tudo por política, no entanto, eles se apaixonam. A bem da verdade, eles se conheceram antes do pai dela a dar em casamento.
Quando tudo ia bem, há uma reviravolta, a qual parece que fez Helena perder o cérebro. Quase abandonei o livro. Quando o personagem age sem pensar, o meu pensamento já se revolta hehehehe… Helena dá as costas a Valentim quando ele mais precisa, e olha que ele é um príncipe com ela. E depois disso há um turbilhão na vida do casal.
É uma história rica, um romance histórico que se passa em São Paulo em plena Revolução Constitucionalista de 1932.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!