Páginas

domingo, 6 de julho de 2025

O Imperador Goblin


 



75

Livro: O Imperador Goblin

Autor: Katherine Addison

509 páginas

5 estrelas





Sinopse:

Ganhador do Prêmio LOCUS


Mesmo no trono, é preciso ser tão bom quanto sua inteligência ― ou seu coração.

Um goblin mestiço, o filho mais novo do imperador passou a vida exilado, distante da intriga mortal que espreita a corte. Quando o pai e os três irmãos na linha de sucessão ao trono morrem em um “acidente”, ele não tem escolha a não ser tomar seu lugar como o único herdeiro legítimo sobrevivente.

Sem ter passado por qualquer instrução quanto à arte da política imperial, ele não tem amigos ou mentores, apenas a certeza de que quem assassinou a família pode atentar contra sua vida a qualquer momento.

Não deve confiar em ninguém. Sente-se cercado de bajuladores ansiosos pelo ingênuo novo imperador, oprimido pelos fardos da nova realidade, sozinho o tempo todo. Em meio ao turbilhão de planos para depô-lo, de ofertas de casamento arranjado e dos conspiradores perigosos ocultos nas sombras do palácio, logo ele precisa se ajustar à posição de imperador goblin para que não perca o trono ― ou a vida.

Este é um emocionante romance de fantasia, ambientado no esplendor colorido de um mundo fascinante, concebido durante a estreia memorável e talentosa de Katherine Addison no gênero.



É quase assustador encarar essa a grande quantidade de termos e costumes deste mundo diferente(de elfos e goblins), mas a história nos prende desde o início, no entanto, a leitura não é rápida, é preciso atenção para melhor compreensão, mas não é de todo complicada.

Maia é um goblin mestiço, filho da quarta esposa do imperador, que foi desprezada e exilada com ele. Mas sua vida piorou depois da morte de sua mãe, quando ele tinha 8 anos. Assim, ele vive aos cuidados de alguém que não tinha tanto cuidado assim. Ao contrário.

Foi uma surpresa a virada em sua vida, aos 18 anos, quando recebe a notícia da morte de seu pai, o imperador, e seus três irmãos. Uma ironia da vida. Agora ele está diante de uma vida nova, na verdade, tudo novo, mas ainda se sentindo sozinho e em conflito constante com suas dúvidas e inseguranças.

Essa história é sobre política, muita política, mas também mostra traição, amizade e lealdade, não tem romance, mas achei impossível não me apaixonar por Maia, o imperador. Um mestiço com coragem, força, lealdade, empatia, humildade e um toque de pureza, e que não sabe que possui essas qualidades.

Uma história linda, um livro pequeno demais. Queria mais páginas, mais história sobre ele.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!