78
Livro: O Perfume do Escândalo - Patifes & Cavalheiros #16
Autor: Emma V. Leech
338 páginas
5 estrelas
Sinopse
Uma jovem desamparada, salva pela mão da Providência.
Quando a Srta. Fredericka Wycliffe perde seu excêntrico Tio Phin e herda todos os seus bens terrenos, ela mal pode acreditar em sua sorte. Phineas Wycliffe, um missionário fervoroso, não era um homem rico, mas um pequeno chalé nas Terras Altas da Escócia e um legado modesto parecem riquezas além dos sonhos mais ousados de Fredericka.
A condição.
Para cumprir os termos do testamento, Fredericka deve jurar sobre a Bíblia que continuará o trabalho de caridade de seu tio em seu último e maior desafio: levar luz ao mundo sombrio de seu vizinho mais próximo – o Laird do clã Moncreiffe, que vive no imponente e parcialmente arruinado Tor Castle.
Um homem com cicatrizes, visíveis e ocultas.
Ross Moncreiffe é um homem duro, e o melhor é deixá-lo em paz. Promovido de simples soldado a capitão dos Cameron Highlanders, a guerra o deixou marcado e cheio de fúria. A última coisa que deseja é uma senhorita inglesa toda virtuosa instalada à sua porta, empenhada em reformar seu caráter.
Baunilha e canela.
Mas a Srta. Wycliffe não dá sua palavra levianamente, tampouco se intimida com facilidade. Além do mais, provocar esse grandalhão carrancudo das Terras Altas é uma tentação deliciosa demais para resistir. Algo diz a essa intrépida jovem que há mais no escocês do que ele aparenta e... por que será que ele sempre tem um cheiro tão bom?
Ross de fato guarda uma paixão surpreendente – uma que preferiria morrer a revelar.
Esse livro foi uma surpresa gostosa e divertida. Já fazia um certo tempo que não lia nada tão prazeroso. A escrita é boa, a leitura flui, a história é simples, mas cativante. E os personagens, excelentes.
Freddie era uma dama cercada de luxos e mimos, até perder seus pais e precisar ser amparada por uma amiga. Alguns anos depois ela se vê surpresa ao receber uma herança de um tio que ela quase não via, mas amava. Mas é lógico que essa herança, apesar de não ser uma fortuna, tem uma cláusula que precisa ser cumprida.
A cláusula? Era continuar o papel do tio, levar luz a vida de seu vizinho, na Escócia.
O vizinho? Uma baita de um escocês sombrio, lindo e maravilhoso hehehehehe… Ahh, eu lá!! O capitão Moncreiffe, a princípio, não aceita bem a oferta de Freddie, mas por pouco tempo, pois os dois juntos é… nem sei como definir. Mas eu amei eles juntos.
Freddie é demais, nada de mocinha frágil, mas ela é corajosa, bem-humorada e inteligente. E ele, apesar de todo mau humor, não é burro, bem, é um cabeça dura e tanto.
Amei tanto os dois juntos que fiz essa leitura sorrindo e em alguns momentos dei risadas. Aqueceu meu coração.
E foi isso.
Bjoo.
Em Tempo: Eu arrisquei ler esse fora da série, e valeu a pena. Agora eu vou atrás do primeiro. Estão todos, se não me engando, no Kindle Unlimited.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!