Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Receitinha

Hoje eu fiz uma receitinha nova (aqui pra casa) para o almoço.
Não gosto de fazer nada que tenha o nome feio, minha irmã disse que sou ridícula, então pra quebrar isso, eu resolvi fazer “filé de frango atolado”, o nome é horrível, mas o prato é bem saboroso.
Enjôo de fazer sempre a mesma coisa e de vez em quando eu experimento novas receitas. Aí vai ela...
Filé de frango atolado
Ingredientes
·   2 colheres de manteiga (usei um fiozinho de óleo de canola pra não queimar a manteiga, na verdade usei margarina)
·  1 peito de frango cortado em filés
·  Sal e azeite a gosto para temperar (eu usei tempero completo, caseiro)

Molho:
·   1 colher (sopa) de alho
·   1 colher de manteiga
·   Metade do vidro de molho shoyo
·   1 cebola media picada
·   1 copo e ½ de água
·   1 tomate picado
·   3 batatas picadas
·   Sal a gosto

1. Temperar o filé de frango com o sal e o azeite e reservar.
2. Em uma panela de pressão refogar as batatas com a manteiga, colocar o sal e um copo e meio de água e deixar girar por 5 minutos.
3. Em outra panela refogue a cebola e o alho, acrescentar as batatas cozidas o tomate e deixar apurar por 2 minutos, acrescentar o molho shoyo e deixar pegar gosto.
4. Bater no liquidificador a batata.
5. Fritar os filés de frango com 1 colher de manteiga todos na mesma frigideira de borda alta em fogo baixo, depois de cozidos aumente o fogo para dourar e distribuir a manteiga em cima deles.
6. Colocar também um pouco de shoyo por cima.
7. Após dourá-los acrescentar o molho batido no liquidificador e deixar 2 minutos.
8.  Sirva com arroz branco.


Peguei essa receita aqui: http://livrodereceitas.com/frangos/fran1655.htm

Um comentário:

  1. Oi Janise! Obrigada pelo comentário. Tenta mesmo, dá trabalho, mas vale a pena. Já estou seguindo seu blog, e tem umas receitinhas bacanas! Bjo!

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!