Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Se Eu Ficar

Livro: Se Eu Ficar - Se Eu Ficar # 1
Autor: Gayle Forman
224 páginas
3,5 estrelas



Sinopse:
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas





Esse livro é narrado na primeira pessoa, por Mia, que sofre um acidente de carro com toda sua família. A situação de Mia é inusitada, porque ela está de “fora”, de fora do corpo, acompanhando todo o processo de resgate do acidente.
Durante todo esse processo ela vai lembrando detalhes de sua vida, mas ainda há a preocupação: “qual é o estado em que me encontro exatamente e o que devo fazer para sair dele? Como posso voltar para o meu corpo?”.
Essa alternância com as lembranças e o presente, nos leva a conhecer sua família, parentes, amigos e a ela. O que me fez, assim como ela, questionar-se porque Adam escolheu a ela. Pois cá entre nós, Mia é chata pra caramba, antipática, Deus me livre!
Os momentos com seu avô foram os que mais gostei e no final com Adam. Não é um livro de chorar, mas tem seus momentos de lacrimejar. E também momentos de pensar. Mia também começou a pensar… “Não estou certa de que este é o mundo ao qual pertenço. Não tenho certeza se quero acordar.”
Gosto do que Adam faz no final e em toda sua demonstração de amor, gosto também do final irritantemente perfeito.
Agora é ler o segundo.
Lá vou eu.
Bjoo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!