Páginas

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Almost a Bride - Jane Feather



193/200
Livro: Almost a Bride
Autor: Jane Feather
281 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Jack Fortescu, duque do Saint Jules, está decidido a vingar-se de Frederick Lacey, o homem que denunciou sua irmã Charlotte a segurança de Robespierre, e para isso organiza uma partida de cartas em que Lacey joga todos seus bens, inclusive a mansão que possui nos subúrbios de Londres e o que contém. Jack ganha e Frederick, arruinado, suicida-se.
Entre o conteúdo da casa se encontra a meio-irmã de Frederick, a jovem e segura Arabella que leva uma vida campestre dedicada ao cultivo de orquídeas, afastada da vida mundana de Londres.
Como parte de seu plano, o charmoso duque lhe propõe um matrimônio de conveniência para que a jovem não tenha que abandonar a casa.
Arabella aceita a única opção que tem fascinada pelo misterioso duque. Entretanto, descobrirá que entre eles se eleva um muro inacessível e Arabella lutará por desvendar esse passado secreto que tanto atormenta ao Jack.




Uma pena que eu li esse livro sem muita paciência, não sei o porquê, mas é um bom livro. Talvez eu não tenha gostado da escrita, não achei que fluiu. A autora de vez em quando fica preenchendo com palavras a história (é enchendo linguiça mesmo!).
Tudo se trata de uma vingança. Jack quer se vingar de Frederick por coisas horríveis que ele fez no passado e que o prejudicaram. Para isso ele monta um plano e põe em prática. E o plano era: destruir a vida de Frederick e se casar com sua irmã. E ele consegue.
A personalidade de Jack não é lá muito boa, mas conforme a história vai se desenvolve, vamos entendendo o que se passa com ele. Arabella não é bonita, mas é uma pessoa linda. É forte, inteligente e boa. Não se dobra. Jack tem que trabalhar um pouco para fazer com que ela se case com ele. Mas o acordo era: ele manteria sua bela amante e depois que ela lhe desse um herdeiro legítimo ela também poderia ter o seu amante. SEM ORRRRRRR!!!! Quase morro com isso, meu intestino dá um nó hehehehehe
Ahhh mas ele sucumbiu diante de Arabella. Agora, não tem nada meloso, atração fatal, tremedeira ou tesão louco. É tudo gradativo e maduro. Arabella ganha a gente e Jack aos poucos nos conquista.
Como disse, não é um romance meloso, mas é bonito. Também partes tensas, que mexem com o emocional, pois é, dei uma meia chorada.
Valeu a leitura.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!