Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

A Noiva e o Russo


 



210

Livro: A Noiva e o Russo

Autor: Flávia Pádula

295 páginas

5 estrelas



Sinopse:


1880.

Grace Foster sempre teve certeza que uma senhorita correta estava fadada ao casamento arranjado e a amar seu marido e fazer sua família próspera e feliz.

Presa ao valor de que a felicidade vem com o tempo e o amor é uma conquista, ela está as portas de casar-se com o aristocrata inglês Ryan Patrick.

A vida de Grace é perfeita e estável, o que mais ela poderia querer? Em uma tarde, ela conhece o misterioso russo Anzor Boryenka, um homem determinado e capaz de tudo para conseguir o que deseja: ela.

Grace se torna a fonte de desejo deste homem possessivo e atraente, e, vai descobrir que suas convicções tão arraigadas na aparência e nas regras sociais podem não valer nada quando as paixões e as ambições falam mais alto.



Eu abri e fechei o ano com chave de ouro. O primeiro livro que li esse ano (2020) foi The Bride - Lairds' Fiancées # 1 da Julie Garwood, dei 5 estrelas, e esse também foi um 5 estrelas. Ainda não tinha lido nada da Flávia Pádula e eu amei. Amei tudo, tudo mesmo. Recomendo.

Grace é filha perfeita, a moça perfeita. Obediente, linda, educada, segue a risca as regras e etiqueta, e está prestes a se casar. Ela sabe qual a sua função nesse casamento e está disposta a ser submissa, fazer seu marido feliz e amá-lo. Até que enquanto provava seu vestido de noiva uma “tempestade” entra onde ela está, a vê, e a pede em casamento. O que a deixa horrorizada.

A tal tempestade que a vê linda e a pede em casamento é o russo Anzor, lindo, imponente, rico e muito influente. O caminho de Grace e Anzor acabam se cruzando devido a função que ele ocupa e os interesses do pai dela.

A família de Grace é uma coisa horrorosa. A mãe dela tem aversão a estrangeiro, e tem um porquê, aliás, a história dessa mãe é chocante. O pai é tão interesseiro quanto a mãe, a irmã é traíra. O noivo é mal caráter. É chocante!

A princípio, pela descrição de Grace, achei que ela seria uma chata, mas ela se prova esperta e inteligente. Anzor apesar do gênio forte é gentil e educado. Tem um passado forte, mas que não se deixou envolver por amarguras. E o envolvimento dele com Grace é gostoso de acompanhar. É de suspirar.

Há muitas histórias dentro da história que explica o motivo de cada um ser como é. É uma história com muitas situações que mexem com a emoção a cada descoberta e acontecimento que ocorre. Achei um livro forte e apaixonante.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!