Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2020

Série Mail Order Brides

 

 

 

Série Mail Order Brides
Joan Johnston





189

Livro: Texas Bride - Mail Order Brides # 01

Autor: Joan Johnston

369 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Ele pode ser a única esperança dela. Ela pode ser sua última chance Miranda Wentworth nunca imaginou ser uma noiva de encomenda. Agora, o casamento com um estranho é a única esperança de encontrar uma casa onde ela e seus dois irmãos mais novos possam escapar da brutalidade do orfanato de Chicago onde vivem. Com alguma sorte, ela pode até começar uma família sua, uma vez que os três estejam instalados no rancho de Jacob Creed no Texas. Mas Miranda tem uma preocupação gigantesca: o marido dela não sabe nada sobre os irmãos que está trazendo. E se ele cancelar o acordo quando descobrir o truque que ela jogou nele?

Jake Creed está em sua fazenda no Texas por um fio. Seu inimigo, Alexander Blackthorne, está determinado a arruiná-lo.

Jake nunca vai desistir, mas está com problemas desesperados.

Sua esposa morreu há seis meses no parto, juntamente com seu filho, e sua filha de dois anos precisa de uma mãe. O anúncio que Jake escreveu nunca mencionou sua filha ― ou o fato de que ele não tem intenção de consumar seu casamento. Ele está determinado a nunca sujeitar outra esposa ao peso da gravidez.

Mas Jake não conta com encontrar sua noiva tão desejável. Não conta com a dor do desejo quando ela se junta a ele na cama. E ele nunca suspeitou que sua noiva teria planos próprios para seduzi-lo.


Gostei da história, mas foi contada rápida demais. Acho que em várias partes faltou atenção merecida, mesmo assim é uma boa história. É certo que o final ainda ficaram pontas soltas, mas que, com certeza, nos próximos volumes elas sejam aparadas.

Miranda está em um orfanato com seus irmãos, três irmãos e dois irmãos mais novos. Ela é mais velha e tem que deixar o orfanato porque completou 18 anos. Apesar do orfanato ser um inferno ela não quer deixar seus irmãos. Para isso uma de suas irmãs tem a ideia de responde um anúncio de um cowboy que precisa de uma esposa. E ele aceita Miranda como noiva. Detalhe, ela é de Chicago e ele do Texas.

Depois de uma surra de tirar o couro, ela vai ao encontro de seu noivo com os dois irmãos mais novos escondidos, para depois buscar suas irmãs. Tudo isso sem que seu noivo saiba. Só que seu noivo, o Jake, também esconde que tem uma filha e um sogro na cadeira de rodas, sem contar as complicações das terras com seu padastro. E o principal, ele não tem intenção de “tocar” em Miranda.

Bem, muita água rola debaixo dessa ponte, com sofrimento, dores, medos, coragem e amor. Gostei o casal protagonista e todo o pano de fundo. Mas a história das irmãs de Miranda se complica, pois elas já não estão no orfanato. E uma notícia muito importante é revelada a Miranda, uma coisa que pode mudar tudo na vida do casal.

E foi assim.

Bjoo.




190

Livro: Wyoming Bride - Mail Order Brides # 2

Autor: Joan Johnston

419 páginas

3 estrelas



Sinopse:


Depois de três meses em um casamento por encomenda, Hannah Wentworth

McMurtry é uma viúva - grávida, sozinha e quase morta no deserto de Wyoming.

Embora ela seja salva por um homem com um rosto cortado de pedra, ela ainda sofre pelo marido que morreu em sua jornada para o oeste. Hannah precisa de um marido, mas ousaria se casar com outro estranho?

Flint Creed também perdeu alguém que amava, quando a mulher com quem ele esperava se casar escolheu seu irmão mais novo. Agora ele deve encontrar uma esposa.

Mas todas as mulheres no remoto Território de Wyoming são muito velhas, muito jovens ou já casadas. . . até que ele descobre Hannah na pradaria. Flint não finge amá-la, mas ele não diz a ela que ama outra mulher também. Hannah não finge amá-lo, mas ela não fala sobre o filho que ela carrega. Embora o perigo os envolva na fronteira do Wyoming, as maiores ameaças de todas são os segredos internos, revelações que poderiam destruir a nova vida que Hannah e Flint começaram a acalentar.


A história é boa, forte e tensa, mas a tradução não ajudou. É uma história que me deixou com o coração apertado. E a protagonista fez coisas que não compreendi. É, mas o mocinho também não foi muito esperto. Apesar de ter sido uma leitura meio chata a história é boa.

Não consegui entender o porquê das irmãs fugirem do orfanato. Se bem que lá era um inferno! Hannah se casou com um cara meio estranho, com o dobro de sua idade, o qual colocou um filho nela e morreu. Hetty sua irmã gêmea, bancou a biscate provocando ciúmes e uma tragédia com graves consequências. Seríssimas!

Flint que teve a mulher que amava conquistada por seu irmão, estava desolado. Foi ele quem encontrou Hannah a beira da morte no meio do caminho e cuida dela. Morto de ciúmes do irmão, ele pede Hannah em casamento. Isso faz sentido na cabeça dele. Hannah aceita, mas não conta que está grávida.

E uma série de acontecimentos ocorrem. É um verdadeiro faroeste, com roubo de gado, índios, tiroteio e tudo a que se tem direito.

Custou para o casal se acertar. Não achei muito romântico, mas gostei do casal.

E foi isso.

Bjoo.







191

Livro: Montana Bride - Mail Order Brides # 3

Autor: Joan Johnston

406 páginas

5 estrelas



Sinopse:


Quando a noiva por correspondência de Karl Norwood se depara com um fim prematuro no caminho para o Território de Montana, Hetty Wentworth intervém para ocupar seu lugar. Hetty não tem ideia de como vai fingir ser tudo o que não é - inclusive a mãe de dois filhos. Ela só sabe que sua mentira é necessária caso ela queira salvar dois órfãos do terrível destino que sofreu quando criança.

Karl desconfia quando uma mulher muito mais jovem do que ele esperava chega com duas crianças que não se parecem nada com ela. Mas sua noiva por correspondência é tão bonita que ele não se opõe - até que ele percebe que sua nova esposa encantadora está mentindo. . . sobre tudo. Pode uma mulher ser forçada a guardar segredos e um homem impedido pela desconfiança terem esperança de encontrar a felicidade nos braços um do outro?

Amei essa história. Foi a redenção da Hetty, de biscate a uma mulher de verdade. A protagonista que foi irritante a toda prova, coloca a mão na consciência e conserta seu caminho, muito embora tenha usado a mentira como base. Amei cada personagem e confusão. Um faroeste com lenhadores e tudo.

Hetty foi deixada ferida, e sua irmã Hannah não voltou a tempo de socorrê-la, mas quem prestou socorro foi uma viúva com seus dois filhos, que estava indo ao encontro de quem seria seu marido por correspondência. Só depois alguma confusão a noiva morre e Hetty toma seu lugar para que as crianças, que não são tão crianças, não acabem indo para um orfanato.

O noivo de Hetty é um homem comum na aparência, mas ele é inteligente, atencioso e de bom coração. Ele é botânico, mas tenta provar a seu irmão mais velho que ele é capaz, para isso ele está a frente de uma empreitada de extração de madeira. E o homem que tinha o corpo comum, ficou com um corpinho de lenhador, ulalá!! Esse detalhe veio ao encontro dos gostos de Hetty.

Bem, como nos livros anteriores, esse também é recheado de situações: mentiras, enganos, perigos, amizade, sustos, coragem, ação, e claro, amor. Muitos sentimentos e emoções. Amei o casal protagonista e a transformação da mocinha. Gostei da luta e inteligência das crianças.

E foi assim.

Bjoo.







192

Livro: Blackthorne’s Bride - Mail Order Brides # 4

Autor: Joan Johnston

432 páginas

3 estrelas



Sinopse:

Dois anos se passaram desde que Josie Wentworth foi comprada do Sioux por um relógio de ouro e levada de volta à Inglaterra por Marcus Wharton, o Duque de Blackthorne. Quando Marcus quebra sua promessa de devolver Josie para a América, ela acaba como empregada doméstica na casa de seus sobrinhos encantadores, mas negligenciados. No entanto, quando a família há muito perdida de Josie a encontra, a herdeira subitamente rica decide salvar os dois meninos de seu tio indiferente – e ensinar ao Duque uma lição de honra.

Ao saber que Marcus está procurando uma noiva americana rica para salvar sua propriedade, Josie planeja chamar sua atenção – certo de que ele nunca reconhecerá a beleza que ela se tornou como a prisioneira esfarrapada que ele resgatou. Mas Josie não apostava que sua farsa matrimonial se transformasse em momentos de ternura, pois o homem nobre que ela despreza por anos prova ser um homem muito diferente do que ela imaginava. E não há como negar suas carícias apaixonadas, pois ela se afunda mais sob o feitiço de um marido determinado a reivindicar seu coração.


Achei que seria mais forte, mais emocionante, mas ficou no mais ou menos. A protagonista desse livro foi a que mais sofreu, no entanto, a meu ver, foi bem chatinha. Eu pensei que seria a mais forte, inteligente e não foi bem assim.

Josie quando foi separada de suas irmãs foi levada por índios que a maltrataram muito, só não a mataram porque o duque, que estava na América a comprou. Ela foi levada para Inglaterra e teve a promessa de que depois que estivasse curada, seria mandada de volta, coisa que não aconteceu. E isso nem o duque ficou sabendo.

O duque ficou impressionado com a moça que ele salvou, mas ele estava noivo e prestes a casar. Após um ano de casado ele ficou viúvo e sofreu muito porque amava a esposa. Para piorar seu, ducado estava em perigo, ele precisava casar com uma noiva rica. Foi aí que surgiu Josie, que foi descoberta pelo detetive pago por sua irmã para encontrá-la.

Josie depois que se recuperou ficou como empregada em uma propriedade do duque. Lá moravam seus dois sobrinhos que eram muito maltratados. Ela pensava que o duque não se importava e queria livrar as crianças daquele sofrimento.

Devido uma série de situações, enganos e coisas não ditas, Josie se casou com o duque. Foi uma mistura de amor, ódio e mimimi que tornaram Josie chata. Mas o duque é um gentleman, um amorzinho. Lógico que ela não resistiu.

Algumas coisas ficaram mal resolvidas nesse livro, e o reencontro de Josie com seus irmãos que eu achei que seria impactante, foi meia boca, rápido demais. No entanto, eu gostei de ler e recomendo, aliás, recomendo a série toda.

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!