Querida Conselheira Amorosa
Laura Lee Guhrke
204
Livro: A Verdade Sobre Amores e Duques - Querida Conselheira Amorosa #1
Autor: Laura Lee Guhrke
320 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. A única que o ajuda com isso era a mãe... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.
Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.
Não achei que leitura fluiu muito no início, isso porque a protagonista me irritou. Não que a história seja ruim, pois não é. Ruim é superar os 50% de leitura com uma protagonista arrogante e insuportável. Depois ela alivia e a leitura melhora.
Irene além de redatora do seu jornal ela responsável pela coluna de conselhos. Tudo ia bem até ela responder a carta de uma duquesa viúva que pedia conselho sobre se casar ou não com homem que era fora de sua casta. A conselheira orientou que ela devia seguir o amor. E isso fez o mundo do duque de Torquil desabar, pois a tal duquesa viúva era sua mãe. Sendo assim ele foi tirar satisfação com a “tal criatura” conselheira. Mas ela era totalmente diferente do que ela imaginava e agitou seu mundo em muitos sentidos.
Como sua mãe resolveu se casar com o caça dotes em duas semanas, o duque de Torquil ameaçou tirar o jornal da Irene se ela não fizesse sua mãe mudar de ideia. E nada do que estava previsto aconteceu.
Não consigo entender o que, além da beleza, o duque viu em Irene. Ela de fato, mudou a visão do duque sobre muitas coisas, mas ela não ganhou o duque, ela impôs suas ideias. Não tem como negar que as ideias eram as melhores, mas há formas e formas de convencer alguém.
A mãe do duque, apesar de apaixonada, ela é vazia e tola. Irene é uma jornalista medíocre, que não sabe nada sobre a vida de um duque e não é firme em seu caráter. Apesar de não gostar da protagonista, eu gostei do duque e da história.
E foi isso.
Bjoo.
205
Livro: O Desafio do Amor Verdadeiro - Querida Conselheira Amorosa #2
Autor: Laura Lee Guhrke
320 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro.
Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso.
Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo…
Eu gostei muito da história, gostei da personalidade da mocinha e da influência do mocinho, um libertino encantador, claro. Mas confesso que a coisa fica mais emocionante do meio para o final.
Clara ficou responsável pelo jornal e pela coluna da Lady Truelove, uma conselheira amorosa. Em uma tarde, enquanto toma chá e preocupada com a coluna, a qual ela não tinha menor vocação, ouve uma conversa entre dois amigos. E um deles, aconselhando como continuar um relacionamento sem ter que se casar. Clara ficou muito brava com os conselhos e resolveu escrever na coluna alertando a tal moça das intenções de seu “namorado”. E foi assim que tudo começou. A tal moça leu o artigo, entendeu tudo, desmanchou o namoro, e para piorar o rapaz suspeitou que o amigo armou tudo com a Ladytruelove.
O tal amigo era o lindo Rex Galbraith, um visconde, e ele foi no jornal tirar satisfação com Clara. E foi uma confusão e reviravolta. Acabou que ele passou a redigir a coluna da Lady Truelove e ter um falso relacionamento com Clara, mas tudo isso tem um motivo de ser.
Bem, como todo libertino, Rex é avesso a casamento e Clara tem isso como objetivo. A vida de Rex é enrolada e ele precisa da ajuda de Clara e ela da ajuda dele. Eles passam a ser amigos, mas há muita química entre eles. Até que ela se rende a ele, mas não aceita o casamento porque ele confirma que não a ama. E Clara quer um casamento por amor. E assim começa outra jornada. E vale a pena. Eu amei a personalidade do visconde, amei como Clara amadureceu. Acho que gostei mais desse livro que do anterior.
E foi isso.
Bjoo.
206
Livro: Um Amor de Vigarista - Querida Conselheira Amorosa #3
Autor: Laura Lee Guhrke
304 páginas
2 estrelas
Sinopse:
Os últimos anos não foram fáceis para a srta. Amanda Leighton. Sozinha depois de perder o pai, envolveu-se em um escândalo que lhe custou o cargo de professora e depois ainda precisou fugir da casa em que trabalhava como governanta por causa dos avanços impróprios do ex-patrão.
Desesperada por um emprego, ela sabe que tem todas as qualificações para o posto de tutora, e não vai deixar que seu gênero a impeça de consegui-lo. Se lorde Kenyon insiste em contratar um homem, Amanda tem apenas uma opção. James St. Clair, o conde de Kenyon, sabe que seus filhos rebeldes precisam de um tutor impetuoso, alguém disposto a colocá-los na linha, e não de uma nova mãe.
Quando um jovem chamado sr. Seton se candidata à vaga, Jamie acredita que encontrou a resposta para seus problemas. Mas o viúvo está prestes a descobrir que, por baixo dos ternos largos e mal ajustados, esconde-se uma moça que pode lhe ensinar muito mais do que o esperado
Nem entendi porquê esse livro faz parte dessa série. Muito menos entendi esse título. A história quase dá certo, quase, mas com uma protagonista na lama do escândalo, serviu mesmo de castigo para vida do viúvo ex-libertino.
Achei tudo cansativo e sem graça. Amanda está no fundo poço. Uma moça que teve a mesma educação dos homens, com estudo universitário, não se livrou de cair na conversa de um homem que só queria se aproveitar. E olhe que ela já era uma solteirona de 26 anos! Resultado, foi o maior escândalo em toda Inglaterra. Lógico, que só ela teve culpa, não o salafrário (eu achei ela muito burra, confesso).
Ela corta o cabelo, coloca uma roupa velha de homem e consegue um emprego de tutor para os gêmeos do conde Kenyon, o viúvo James St. Clair. Sério que é só cortar cabelo e por calças comprida que dá para enganar? Lembrei de Clark Kent e seus óculos.
Bem, ela se apaixona pelo conde e o conde por ela. O que é um milagre, porque não tem como ele se apaixonar. Com certeza foi os três anos de “seca” dele ajudaram no “romance”. Aliás, não tem romance algum.
E o passado de Amanda volta e faz o mundo do casal ruir. A coisa fica feia mesmo. Aí é tentar remediar o irremediável. Meu Deus, tudo é fofoca e escândalo!
E foi isso.
Bjoo.
Em Tempo: Sei que tem um quarto livro, mas acho que esse não foi traduzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!