Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Três livros de Lis Wey - Romance de época

 

 



Lis Wey







207

Livro: A Herdeira do Título

Autor: Lis Wey

167 páginas

4 estrelas





Sinopse:



Christine estava com problemas. O velho Marquês de Chasterbrok, seu pai, havia perdido todo o patrimônio em dívidas de jogo e o banco do senhor Marshall cobrava o valor. O casamento com o nobre mais rico de Londres era sua única saída.

Flaubert é o filho do dono do banco. Rico, inteligente e gentil, nutria uma paixão antiga por Christine. Ele precisa pensar em uma solução que evite o casamento forçado da moça com o Duque de Augusburg.

Será que ele vai salvá-la?



Uma doce de história, onde o filho de um banqueiro se apaixona pela filha de um marquês. O desenvolvimento da história é meio truncado, momentos flui e outros não. Não entendi como a autora conseguiu isso. Mas é envolvente, de alguma forma cativa.

Foi um fiasco a estreia de Christine na sociedade, para piorar sua mãe morre, seu pai adoece e a falência bate as portas, e ela está desesperada sem saber o que fazer, pois o banco está cobrando as dívidas.

Jonas sempre foi apaixonado por Christine, mas sempre teve a consciência de que ela nunca poderia ser sua, por ela era filha de um marquês e ele de um banqueiro. Apesar de rico ele não era nobre.

Mas o destino quis que Jonas tivesse sua oportunidade com ela e ele bestão se nega a aproveitar, e olha que tem um duque rondando ela. E ela já descobriu que prefere Jonas ao duque almofadinha.

Uma história rápida demais, não me conformo hehehehe…

E foi assim.

Bjoo.








208

Livro: O Segredo de Lady Julie

Autor: Lis Wey

147 páginas

3 estrelas



Sinopse:


Simon era um conquistador. Olhos negros como turmalinas e um jeito sedutor, conseguia levar muitas moças para os jardins nos bailes. Certo dia, ouviu um pedido de socorro. E, naquele dia, encontrou seu lar.

Ahh puxa vida, fui com muita sede ao pote. Foi aquém do que esperava. Mas é uma boa história. No entanto, não entendo o porquê da autora separar os livros dos irmãos Marshall: A Herdeira do Título e O Segredo de Lady Julie. Deveria ser uma história só, principalmente porque elas acontecem em paralelo.

Simon salvou Julie das garras de um duque bêbado. E esse foi o dia em que ele ficou impressionado por ela. Bem, ela já tinha uma queda por ele. Depois desse episódio Simon foi para a América e só voltou dois anos depois, mas seus sentimentos não mudaram. Mesmo sem saber os planos um do outro, eles queriam destruir o tal duque.

A história é basicamente o mimimi de Julie por não aceitar que Simon está interessado por ela. Ela acha ele muita areia pro seu caminhãozinho, sem contar que é um sem vergonha conhecido na cidade. E Simon pena para provar seu amor.

Outra coisa interessante nesses dois livros é que só tem gente feia, nada de gente linda, sarada e perfeita.

E foi isso.

Bjoo.









209

Livro: Segredos de uma Sombrinha

Autor: Lis Wey

271 páginas

3 estrelas



Sinopse:


Annelise Durand chegou à Inglaterra com apenas 10 anos, enviada pelas irmãs para morar com a prima, Julie de Sommè. Pouco tempo depois, Julie casou com Simon Marshall, um dos sócios do banco Marshall & Filhos. Acostumada a andar com o marido da prima e seu irmão gêmeo, Annelise passa a trabalhar no banco diretamente com o pai deles, Allasthor. Juntos, os três Marshall protegem a jovem.

Cética, Annelise não acredita que o “milagre” que agraciou Julie e Simon com um amor verdadeiro possa acontecer a ela.

Acostumada a jogar, contar cartas e negociar, sempre carregava sua sombrinha, mesmo em bailes elegantes. Certo dia, a sombrinha quebra e desaparece.

Os segredos que o objeto esconde podem mudar o futuro de Annelise, que resiste enquanto pode a uma paixão indesejada pelo filho mais novo de seu maior inimigo.


Gosto das histórias da Lis Wey, mas acho que a escrita dela não flui porque ela passa algum tempo falando dos personagens de outros livros e como eles se encaixam. Sinceramente, a autora escreveu um livro de 500 páginas e dividiu-o em 6 livros. Assim ela fica justificando e encaixando personagens. Se ela mantivesse um livro só, seria robusto, sólido e excelente. Os personagens são ótimos, a história é muito boa.

Annelise é prima de Julie e tutelada de Simon, que são personagens do livro O Segredo de Lady Julie e essa história se passa 13 anos depois.

Bem, Annelise é inteligente e trabalha no banco Marshall & Filhos, e ela é ameaçada pelo visconde de Lammer, que estava com dívidas enormes, ele queria de todo jeito as notas promissórias. Ele era um dos filhos de um duque horroroso que tinha 7 filhos. As mulheres são boas, mas os homens são canalhas, com exceção de Cláudio, o único que não possui título e luta pela causa antiescravagista. Annelise e Cláudio se esbarram e têm um diálogo muito interessante, e assim eles se sentiram atraídos.

Aí começa uma luta de Cláudio para conquistar Annelise que tem que enfrentar Simon e Jonas, que são totalmente contra. E ainda tem uma certa resistência da própria Annelise.

Gostei muito de ler, só não recebeu mais estrelas como protesto meu por ter divido o livro. Ahh eu não li dois livros, que antecedem A Herdeira do Título e O Segredo de Lady Julie, que são A Casa das Senhoras Distintas 1 e 2.

E foi isso.

Bjoo.


Em tempo: Se você se interessar em ler esse livro, eu aconselho a leitura de e acredito que ordem seja essa:

  1. O Conde de Letzburg

  2. A Casa das Senhoras Distintas 1 e 2

  3. A Herdeira do Título

  4. O Segredo de Lady Julie

  5. Segredos de uma Sombrinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!